CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 13 de março de 2013

BRASIL

Primeira reunião de Feliciano como presidente de comissão tem tumulto



O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP), abriu a primeira reunião do colegiado sob seu comando em meio a palmas, vaias, gritos de apoio e protestos. O parlamentar tenta colocar em votação os requerimentos da pauta.
Logo na abertura dos trabalhos, Feliciano pediu desculpas por palavras que tenha dito em qualquer momento e colocou seu gabinete e a presidêncida da Comissão à disposição da sociedade.

Em uma reunião tumultuada, os parlamentares questionam o quórum de abertura da reunião. A deputada Erika Kokay (PT-DF) informou que o partido está em obstrução.

No plenário lotado de manifestantes favoráveis e contrários ao novo presidente da comissão, de parlamentares e de repórteres, os integrantes do colegiado travam uma disputa para que seja verificada se a abertura da reunião foi ou não regimental.

Requerimentos aprovados

Feliciano disse ter ficado satisfeito com o resultado da primeira reunião da CDH sob sua presidência. Ele destacou que foram aprovados vários requerimentos que estavam na pauta de votações.

Em diversos momentos, houve protestos contra a permanência de Feliciano na presidência da comissão. Diante da confusão, o deputado Takayama (PSC-PR) chegou a pedir a retirada dos manifestantes do plenário 9, onde foi realizada a reunião, o que não foi acatado pelo presidente.
Ao ser questionado sobre as razões de não ter retirado os manifestantes do plenário, Marco Feliciano disse que os protestos fazem parte da democracia.
Mesmo com o tumulto, foi aprovada a realização de audiências para debater a situação dos moradores de rua; casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes; o desafio da inclusão no mercado de trabalho, assegurando a igualdade de direitos e oportunidade, entre outras. Também foi aprovado pedido para que a Embaixada do Brasil na Bolívia interceda em defesa dos torcedores brasileiros detidos naquele país.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!