CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 2 de março de 2013

GOVERNO FEDERAL


Dilma diz que quanto mais batem no seu governo, mais ele cresce

 
No discurso que fez na Convenção Nacional do PMDB, realizada neste sábado em Brasília, a presidente Dilma Rousseff afirmou que seu governo tem zelado pela estabilidade da moeda, está mantendo a inflação sob controle e tem dado necessária atenção ao câmbio. Ela foi aplaudida com entusiasmo pela militância e concluiu desejando "vida longa à nossa parceria, uma parceria que muito me honra". Foi o sinal mais claro dado por ela de manutenção da aliança em 2014, com a reedição da chapa com Michel Temer como vice-presidente.


Temer foi chamado de "amigo" e muito elogiado por Dilma pela "competência como articulador e seriedade". Ao agradecer a presidente, afirmou que a parceria entre PT e PMDB é "inafastável". Ele será reconduzido à presidência nacional do partido na convenção.


"Agora, neste início de 2013, a indústria começa dar sinais retomada. Alcançamos superávit primário recorde. E ninguém pode dizer que o país não tem finanças sob controle. Mais uma vez, os mercadores do pessimismo vão perder. Vão perder, como perderam quando previram racionamento de energia. Os que apostam todas as fichas no fracasso do país vão se equivocar", declarou Dilma.


A presidente, que se mostrava à vontade no evento, disse que "torcer contra é o único recurso dos que não sabem agir a favor do Brasil".


Voltando a falar sobre a importância da política de coalizão partidária para governar, Dilma afirmou que o PT, o PMDB e demais partidos aliados estão "vencendo resistências e obstáculos".


"Esse governo de coalizão, conduzido por mim e meu amigo Temer, tem a inclusão social como prioridade, educação de qualidade como meta, saúde pública com obsessão permanente e crescimento econômico como cenário obrigatório."


A presidente disse que, primeiro "sob a batuta do nosso querido Lula" e, agora, com a batuta passada para ela e Temer, o governo fez mudanças profundas no país.


"Juntos, [PT, PMDB e aliados] fizemos muito. Fizemos o que parecia impossível. Fizemos o que nossos adversários, quando puderam, não souberam ou não quiseram fazer."
 
UOL com Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!