CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

POLÍTICA


Dirceu visita JP, mas não encontra Cartaxo; Petista fala de mensalão e Chavéz em ato na CMJP








O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, classificou a visita do ex-Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, feita nesta terça (6) à João Pessoa como "muito boa". Jackson afirmou que foi muito feliz para os dirigentes locais do PT ter Dirceu aqui. "Ele foi um dos nomes que mais ajudou a construir a história de 33 anos do partido. Se o PT governa o Brasil hoje, Dirceu foi uma das figuras mais fundamentais para que o partido chegasse a presidência". 


De acordo com Jackson os diretórios do PT municipal e estadual foram totalmente solidários com Dirceu e sua história. No almoço realizado estiveram presentes os petistas: Rodrigo Soares, presidente do diretório estadual, Edvan Silva, secretário de finanças municipal; Almir Nóbrega, secretário de finanças estadual e Anselmo Castilho, outro dirigente do partido.

Dirceu efetuou algumas ligações para amigos durante a tarde e a participou de um ato na Câmara às 19h, no qual estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre dirigentes, prefeitos de outros municípios e representantes de movimentos sociais.Entre os amigos pessoais do ex-ministro que estiveram presentes no evento, estava Plínio pontes, ex-presidente do TJ. 

Em seu discurso realizado na CMJP, Dirceu falou dos 10 anos do governo petista na presidência, sobre o quanto o país está melhor, com a inclusão de milhares de pessoas na classe media. No final do discurso também falou sobre o processo de julgamento do Mensalão. Dirceu afirma ter se tratado de um julgamento político, no qual ele não foi julgado pelo que ele fez, mas pelo que ele representa, pelas mudanças que o PT provocou no Brasil. "Dirceu assume que o PT errou ao fazerfinanciamento de campanha através de caixa dois. Mas afirma que não pagou parlamentares para votar à favor de PT", disse Jackson. 

O ex-ministro também fez uma alusão a morte de Hugo Chávez, fazendo uma retrospectiva do governo dele, que era seu amigo pessoal. Um dos dados relembrados por Dirceu foi o de que o presidente assumiu o governo com 52% pobreza e deixou 24%. No final, Dirceu foi aplaudido de pé e o petista garantiu que a visita em João Pessoa, em breve, será registrada em um texto seu no blog oficial do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!