CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 12 de março de 2013

POLÍTICA


Presidente do PT julga injustas declarações de Maranhão e o classifica como 'coronel'

Jackson Macêdo lembrou que o PT apoiou Maranhão nas candidaturas a governador da Paraíba em 2002, 2006 e 2010. Para ele, o ex-governador desconsiderou as alianças estaduais formadas pelos dois partidos
Jackson Macedo

As declarações do ex-governador e presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, em que ‘menospreza’ a força do PT para disputa do Governo do Estado em 2014, não foi bem recebida pelo presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo. O petista considerou injustas as colocações do peemedebista.

Jackson Macêdo lembrou que o PT apoiou Maranhão nas candidaturas a governador da Paraíba em 2002, 2006 e 2010. Para ele, o ex-governador desconsiderou as alianças estaduais formadas pelos dois partidos.

“São declarações injustas. O PT estava com Maranhão nas disputas estaduais e em todas ele perdeu. Não podemos considerar como vitória a eleição de 1998, em que ele disputou com Gilvan Freire. Foi uma vitória quase por W.O. [walkover]. A candidatura de Gilvan foi inexpressiva”, disse.

Nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Rede Debate da RCTV, Maranhão declarou que “o PT precisa crescer muito ainda para ter um candidato”. Segundo ele, para se tornar postulante ao cargo do chefe do executivo é necessário “força própria e não apenas o da legenda”. Maranhão destacou que o desejo do PMDB é formar uma aliança com os petistas, mas salientou que o seu partido não abrirá mão da cabeça da chapa.

Jackson Macêdo rebateu recomendando a aposentadoria a José Maranhão: “Ele já passou do tempo de se aposentar”. O petista não poupou as críticas e classificou o ex-governador como um coronel. 
“Maranhão é um dos últimos coronéis que restam no Nordeste. Temos que acabar com essa prática antiga em que o voto era no cabresto. Maranhão fala demais”, disparou.
O presidente do PT garantiu que a legenda lançará em 2014 candidatura própria e desafiou: “O PT vai disputar a eleição e vai vencer. Ninguém acreditava na vitória de Luciano Cartaxo para prefeito de João Pessoa e hoje ele é o gestor da Capital. Maranhão mesmo dizia que Cartaxo não tinha musculatura para ser prefeito”.
 
Jackson citou a da ex-deputada e coordenadora do Procon (Instituto de Defesa do Consumidor), Nadja Palitot como um bom nome para concorrer ao Governo. Para ele, a ex-parlamentar tem um nome estadualizado e tem grandes chances de vitória. O petista afirmou também que os deputados do partido também já se colocaram a disposição para compor a chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!