CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 31 de março de 2015

LEGISLATIVO BRASILEIRO!!!

CCJ da Câmara aprova proposta que reduz maioridade penal





foto_1A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (31) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal no Brasil de 18 para 16 anos. Trata-se do primeiro passo para o andamento da proposta na Casa, no qual os deputados avaliam que o texto está de acordo com a própria Constituição.
O placar da votação na CCJ foi de 42 deputados favoráveis à PEC e 17 contrários.
O texto permite que jovens com idade acima de 16 anos que cometerem crimes possam ser condenados a cumprir pena numa prisão comum. Hoje, qualquer menor de 18 anos que comete algum crime é submetido, no máximo, a internação em estabelecimento educacional.
A sessão da CCJ teve também a participação de manifestantes favoráveis à PEC (Foto: Renan Ramalho/G1)
A sessão da CCJ teve também a participação de manifestantes favoráveis à PEC (Foto: Renan Ramalho/G1)

Para avançar, a proposta agora precisa passar pela análise de uma comissão especial de deputados, que analisam o mérito (conteúdo) da PEC. Essa fase deve durar 40 sessões, o que leva aproximadamente dois meses.
No fim da tarde desta terça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou em plenário a criação do colegiado. A instalação da comissão, com a designação de membros e escolha de presidente e relator, deverá ocorrer no próximo dia 8.
Se aprovada na comissão, a proposta vai ao plenário, onde são exigidos 308 votos, do total de 513 deputados, para aprovação, em duas votações. Depois, a proposta precisa passar pela CCJ do Senado e mais duas votações no plenário, onde são exigidos 49 votos entre os 81 senadores.
A PEC foi apresentada em agosto de 1993 e ficou mais de 21 anos parada. Neste ano, a CCJ da Câmara retomou as discussões, encerradas nesta terça após várias tentativas de adiamento por parlamentares contrários, em minoria na comissão.
Nesta terça, deputados do PT, PC do B e PSOL, os maiores críticos, tentaram mais uma vez impedir a votação, por meio de manobras para alterar a ordem dos trabalhos da CCJ. Como estavam em minoria, no entanto, foram derrotados nas votações desses pedidos.
Na sessão também estavam presentes manifestantes contrários e a favor da PEC. Eles carregavam faixas e cartazes e gritavam palavras de ordem. Não houve tumulto.
Ação ao Supremo
Após a aprovação da admissibilidade, parlamentares do PT, contrário à proposta, disseram que vão preparar uma ação a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal para impedir o andamento da proposta no Congresso.
Com base em decisões anteriores da Corte, eles citam trecho da Constituição que impede que seja “objeto de deliberação” proposta tendente a abolir direitos e garantias individuais. “Ainda temos tempo de fazer um mandado de segurança e o faremos. E temos apoio de importantes juristas, como Dalmo de Abreu Dallari, Alexandre de Moraes e José Afonso da Silva”, disse Alessandro Molon.
Discussão
A liderança do governo se manifestou contra a PEC, mas boa parte dos deputados de partidos formalmente aliados ao Planalto votaram a favor. Os líderes do PRB, PSD e PR, por exemplo, orientaram os deputados a votarem a favor da PEC. Na oposição, pediram votos pela admissibilidade da proposta líderes do PSDB, DEM e SD. PMDB, PDT e PROS liberaram a bancada. Votaram contra PT, PC do B, PSOL, PPS e PSB.
O sistema penitenciário brasileiro é uma escola do crime. 70% dos que passam pelo sistema prisional voltam a cometer crimes. Quando falamos do sistema infracional, a reincidência é de 20%”
Deputado Orlando Silva (PC do B-RJ)
Falando pelo governo, o deputado e ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PC do B-RJ) tentou convencer os colegas a votar contra a redução da maioridade.
“70% dos países do mundo têm a maioridade penal a partir dos 18 anos. Uma modificação causará estranheza por parte dos países mais avançados, das democracias mais maduras, que aprenderam a respeitar os direitos humanos. O sistema penitenciário brasileiro é uma escola do crime. 70% dos que passam pelo sistema prisional voltam a cometer crimes. Quando falamos do sistema infracional, a reincidência é de 20%”, argumentou o ex-ministro.
Na tentativa de rejeitar a admissibilidade, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) também argumentou que levar um jovem para o sistema penitenciário poderá torná-lo mais violento. “Vamos seguir o exemplo do mundo, onde o conjunto de políticas sociais para infância, adolescência e juventude, tem sim reduzido o conflito com a lei desses jovens”, disse.
Na mesma linha, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que é importante aperfeiçoar outras políticas de recuperação de jovens infratores. “Os problemas brasileiros têm que ser resolvidos num outro plano. Queremos discutir o Estatuto da Criança e do Adolescente, estamos inclusive reunindo assinaturas para adequações. Essa temática, ainda que possa prosperar na CCJ, não prosperará no plenário dessa Casa nem no Senado”, disse o petista.
O relator da proposta, Tadeu Alencar (PSB-PE), também contrário, argumentou que a idade de 18 anos prevista pela Constituição para a maioridade penal é uma cláusula pétrea, isto é, uma regra que não pode ser mudada pelo Congresso.
“A vítima tem, sim, o direito de ver o seu algoz punido. (…) O que é permitido pela Constituição é que haja modulação entre esses dois direitos individuais”
Deputado Evandro Gussi (PV-SP)
“Trata-se de uma garantia individual, que assegura ao adolescente ser considerado inimputável. Tal garantia decorre do princípio da dignidade humana e cuida de proteção da infância e da adolescência, um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito”, afirmou Alencar.
Favorável à proposta, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) argumentou que a maioridade penal deve ter uma “modulação” para se adequar ao direito da vítima de ver punido seu agressor. “A vítima tem, sim, o direito de ver o seu algoz punido. Há sim um direito fundamental à persecução penal por parte da vítima. O que é permitido pela Constituição é que haja modulação entre esses dois direitos individuais”, afirmou o deputado.
Também favorável à PEC, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) afirmou que a proposta busca reduzir a impunidade contra atos de violência. “Essa admissibilidade não vai prejudicar quem faz as coisas certas. Não estamos colocando jovens na cadeia. Vamos fazer com que aqueles que cometem crimes não tenham certeza da impunidade, só isso”.
Outro deputado favorável, Evandro Cherini (PDT-RS) disse que a mudança pode diminuir a certeza da impunidade. “É uma tentativa de que essa mudança possa, quem sabe, diminuir, através do medo do crime, a certeza da impunidade, que a sociedade toda tem. A sociedade comete crime porque tem certeza que vai ser impune. Quem é que tem a bolinha de cristal para dizer que vai ficar pior. Eu estou no time do Tiririca: ‘Pior que tá não fica’. É só cumprir a lei, fazer as coisas certas. Eu não quero colocar nenhum jovem na cadeia, acho que é horrível.”
Também a favor da redução, Felipe Maia (DEM-RN) disse que essa posição é “majoritária nas ruas”. Ele disse que a medida não exclui a necessidade de prover ensino em tempo integral, para prevenir a criminalidade entre jovens, e a reforma do sistema prisional, para efetivamente recuperar criminosos. “Isso que o Brasil e esta comissão deseja há 22 anos”, afirmou.

FONTE: PORTAL DO LITORAL PB

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Ricardo inaugura estrada e beneficia mais de 32 mil do Vale do Piancó


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (31), a pavimentação da PB-342, que liga os municípios de Piancó a Coremas, e que beneficia mais de 32 mil habitantes. A obra, que custou R$ 17,8 milhões, integra os municípios do Vale do Piancó a Coremas e vem estimulando o crescimento econômico e agrícola da região. A entrega da estrada pavimentada faz parte da agenda de inauguração de obras que fecha o ciclo dos 100 dias de gestão deste segundo mandato.
São 27 km de asfalto novo que cruza o açude de Coremas e substitui uma antiga estrada de terra que dificultava o acesso entre os dois municípios. O governador Ricardo Coutinho destacou que, antes da pavimentação, os motoristas para irem de Piancó para Sousa tinham que dar a volta por Patos num longo trajeto de cerca de 200 km, agora, indo por Coremas, o trajeto foi reduzido para 90 km.  "Essa é uma estrada estratégica para a integração e a economia da região do Vale do Piancó. Estamos pensando grande ao investirmos muito em estradas que são as bases para o desenvolvimento econômico", ressaltou.
Ricardo Coutinho informou que o Governo do Estado investiu R$ 150 milhões na construção de 312 km de estradas somente na região do Vale do Piancó. Ele lembrou estradas como a que interliga Santana de Mangueira e Manaíra, que está em andamento e vai integrar o Sertão da Paraíba com o Sertão de Pernambuco para fortalecer o comércio, a indústria têxtil e a agricultura.      
O prefeito de Piancó, Sales Lima, afirmou que esta estrada, além de melhorar a mobilidade dos piancoenses, vai servir de fonte de renda para muitos cidadãos porque todos vão economizar nos gastos, principalmente os comerciantes que viajam no dia a dia. "Antes, para sair de Coremas e vir a Piancó, a pessoa teria que andar mais de 200 quilômetros, agora esse percurso pode ser feito num trajeto de 27 quilômetros", observou.
Segundo o prefeito, o comércio de Coremas é muito forte em Piancó de segunda a sexta-feira, mas o acesso dificultava bastante. "Antes, essa viagem era de quase 2 horas, agora  dura apenas 30 minutos. Os comerciantes das duas cidades são os mais agradecidos por esta obra ter chegado ao Vale do Piancó porque traz para a população mais qualidade de vida", comentou.
O ex-prefeito de Coremas, Edilson Pereira, disse que economicamente essa obra é de extrema importância para os moradores de Piancó, Coremas, São Gonçalo, Sousa e Cajazeiras,  porque forma um grande anel do Sertão e vai contribuir com o escoamento da safra, do desenvolvimento do turismo e das relações comerciais entre as cidades. 
Para o motorista Francisco de Assis, de Piancó, a construção dessa estrada significa uma nova vida para a população e mais desejo de viver e trabalhar nesta cidade. "Tenho certeza que o mercado de trabalho e o comércio local vão evoluir com esta obra. O povo só tem a agradecer ao governador Ricardo Coutinho, porque muitos outros governadores prometeram esta estrada, mas não concretizaram o projeto e agora, ele concluiu o projeto trazendo mais desenvolvimento ao Vale do Piancó", enfatizou.
A dona de casa Maria do Socorro agradeceu ao Governo do Estado a conclusão da obra e disse que toda a cidade vai se beneficiar com a estrada porque ela não liga apenas as cidades de Piancó a Coremas, mas significa a realização de um antigo sonho de todos os moradores do Vale do Piancó. "Eu tenho um filho que tem um comércio em Coremas  e vai conseguir diminuir e muito seu tempo de viagem e os custos com transporte", afirmou.
Participaram das solenidades os deputados estaduais Branco Mendes, João Gonçalves e Lindolfo Pires, que também é secretário de Representação do Governo em Brasília, os diretores do DER, Carlos Pereira e Hélio Cunha Lima; o secretário de Governo, Efraim Morais; do chefe de gabinete do governador  Fábio Maia; os prefeitos Sales Lima (Piancó), Arimatéia Camboin, Santa Terezinha,  João Nildo (Santa Inês), Deusinha (Iguaracy), Alan Felipe (Pedra Branca), Chico Carvalho (Olho D’Água) e Audiberg Lima (Itaporanga). 

FONTE: Secom PB

ÓTIMA NOTÍCIA!!!

Sistema Cantareira tem março mais chuvoso desde 2008




O Sistema Cantareira teve o mês de março mais chuvoso desde 2008, segundo cálculos baseados nos boletins divulgados pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). O manancial, que abastece 5,6 milhões de pessoas na Grande São Paulo, completou a 25ª alta seguida e subiu de 18,9% para 19% nesta terça-feira (31).

Considerando a nova medição adotada neste mês, que inclui os volumes mortos na capacidade total do sistema, o nível do Cantareira subiu de 14,6% para 14,7%.

PeríodoChuva
Março de 2008210,7 mm
Março de 2009162,0 mm
Março de 2010173,0 mm
Março de 2011132,3 mm
Março de 201277,7 mm
Março de 2013130,3 mm
Março de 2014193,3 mm
Março de 2015206,5 mm
Os reservatórios receberam 206,5 milímetros (mm) de chuva neste mês, contra 210,7 milímetros em março de 2008. O número supera a média histórica em 16% e é 6,8% maior que os 193,3 mm de março do ano passado.
O verão foi o mais chuvoso desde 2011 e minimizou os prejuízos da crise. Mas a situação ainda é crítica.
O período mais seco começa em abril e vai até setembro, e os seis reservatórios que abastecem a Grande São Paulo iniciam este período com 34% menos água do que no mesmo dia do ano passado. São 589,5 bilhões de litros, contra 893,7 bilhões de litros em 2014.
Apenas a segunda cota do volume morto do Cantareira foi recuperada e para cobrir a primeira, será necessário chegar a 29,2%, ou seja, 0% do volume útil. A título de comparação, há um ano, o nível estava em 13,4% do volume útil, mas ainda não havia feito uso dos 287,5 bilhões de litros dos dois volumes mortos.
Racionamento
Em entrevista ao G1 no dia 13, o secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, afirmou que o governo poderá dizer, entre abril e maio, se o racionamento será necessário.
Novo método
A Sabesp passou a divulgar desde terça-feira (17) duas formas de medição do nível de água armazenado no Sistema Cantareira.
A publicação do novo gráfico foi feita após recomendação do Ministério Público (MP), que pediu mais detalhes da situação do manancial com o uso de duas cotas do volume morto desde 2014.
Até então, a Sabesp não inseria no cálculo a quantidade de litros acrescentada pelas reservas técnicas (182,5 bilhões de litros do volume morto 1 e 105 bilhões de litros do volume morto 2) autorizadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica (DAEE).
A conta para chegar ao índice do nível do reservatório só considerava o volume útil do sistema, que é de 982 bilhões de litros.
Para dar "mais transparência às informações", segundo nota oficial, a Sabesp apresentará também um gráfico considerando o volume útil e o volume morto, especificando o volume total do sistema para cada situação.
A companhia informou, por meio da assessoria de imprensa, que apesar da divulgação de dois gráficos, o índice oficial para série histórica será o mesmo de antes e que o volume de água disponível para a população não sofreu alteração. As duas formas de medição podem ser encontradas na página na internet da Sabesp.
Queda no nº de clientes
Antes da crise, o Cantareira abastecia 8,8 milhões de pessoas, mas hoje produz água para 5,6 milhões de clientes na Grande São Paulo.
O sistema conseguiu recuperar apenas uma quantidade de água equivalente a segunda cota do volume morto. O sistema teve um corte de 56% na vazão em relação a fevereiro de 2014. A quantidade de água fornecida passou de 31,77 mil litros por segundo para 14,03 mil litros/segundo.
Já o Guarapiranga aumentou a vazão de 13,77 mil litros por segundo para 14,9 litros/segundo, e se tornou o maior reservatório de São Paulo.



FONTE: G1 

POLÍTICA

No Senado, Levy não descarta criar novo imposto para ajudar no ajuste fiscal



O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não descartou nesta terça-feira a criação de um novo imposto para ajudar na realização do ajuste fiscal. Em sua última intervenção na audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que durou mais de sete horas, Levy afirmou:
— Seria inadequado dizer jamais trarei um imposto novo. O governo tem que tomar as ações necessárias (para o ajuste fiscal).

Ele acrescentou, no entanto, que antes de adotar qualquer tipo de medida desse tipo, o governo precisa calibrar os tributos que já existem e que passaram por desequilíbrios nos últimos anos. Entre as mudanças que a equipe econômica propõe estão as alterações das alíquotas da contribuição previdenciária que incidem sobre o faturamento das empresas:
— Antes de criar novos impostos temos que acertar os que estão aí. Foram criados desequilíbrios (nos últimos anos).
Levy também comentou o resultado das contas públicas de fevereiro, que registrou o pior desempenho da série histórica para essa época do ano. Segundo ele, isso se deveu a uma combinação do fato de fevereiro ser um mês curto, com feriado de Carnaval e também de o governo ter feito pagamentos que foram jogados de 2014 para este ano.
A sessão no Senado começou por volta das 10h20m desta segunda-feira. Durante a audiência, o ministro da Fazenda destacou ainda a importância de manter o grau de investimento do Brasil, concedido pelas agências de classificação de riscos, e disse que o governo estava disposto a "cortar na carne" para promover o ajuste fiscal.

FONTE: O Globo 

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO!!!

Mesmo com a proposta de antecipar reajuste, professores da rede estadual anunciam greve



Mesmo com a proposta do governador Ricardo Coutinho de estudar a antecipação da segunda parcela do reajuste concedido no início deste ano, prevista para ser paga no mês de outubro, os professores da rede estadual de ensino decidiram nesta terça-feira (31)  deflagrar greve. A proposta do governo foi apresentada  na última segunda-feira  durante  reunião com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Paraíba (Sintep) e da Associação dos Professores em Licenciatura Plena (APLP).
De acordo com o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Francisco Fernandes, a greve atinge todas as escolas do Estado e cerca 16 mil docentes estarão de braços cruzados e 830 estabelecimentos de ensino de portas trancadas. Francisco Fernandes disse que as principais reivindicações dos professores são: aumento salarial e revisão no Plano de Cargos e Carreira (PCCR)  da categoria.
Ainda sobre a antecipação do reajuste, o governador explicou que vai depender de como se comportará o quadro financeiro do Estado até o 2º semestre do ano.  Apesar da situação econômica pela qual passa o país, o Governo do Estado concedeu um reajuste de 9% no vencimento dos professores e funcionários, sendo 4,5% pagos em janeiro e 4,5% no mês de outubro. Também foi concedido um reajuste de 13,01% para a adequação ao piso nacional da categoria referente à carga horária de 30 horas semanais. Ainda na reunião, o governador deu sinal verde para a formação de uma comissão para revisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério (PCCR).  
Durante a reunião, Ricardo Coutinho apresentou aos representantes dos professores e servidores da educação documentos que demonstram a situação fiscal e econômica do Estado e o quadro de estagnação econômica do país que refletem nos Estados com as quedas de receita. "Sabemos da importância dos professores e os últimos reajustes superaram a inflação, a exemplo do ano passado em que o reajuste foi de 13% porque a economia do Brasil e da Paraíba possibilitou. Este ano, em meio às dificuldades, chegamos a 9%, que foi o índice máximo para continuarmos honrando os nossos compromissos", ressaltou.

segunda-feira, 30 de março de 2015

SAÙDE

´Confira 8 remédios que parecem inofensivos mas que podem fazer mal

"O uso exagerado de qualquer medicamento pode levar a riscos", afirma Amouni Mourad. A cientista é assessora técnica do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo. Em entrevista a EXAME.com, ela falou sobre alguns remédios que, embora sejam benéficos quando usados corretamente, podem fazer mal ao paciente em determinadas circunstâncias.

ANTIBIÓTICOS

"O grande problema no uso de antibióticos é a utilização não só na dose correta como no período correto", afirma Amouni. Quando isso não acontece, o antibiótico mata apenas as bactérias mais fracas. As mais resistentes sobrevivem e proliferam. O resultado é que o tratamento da infecção passa a exigir remédios mais caros, mais tóxicos e que precisam ser tomados por mais tempo.

PARACETAMOL

Tomar paracetamol diariamente por vários anos pode ter consequências ruins para a saúde. Pelo menos, é o que aponta um estudo da universidade inglesa de Leeds. De acordo com o trabalho, a ingestão exagerada do medicamento pode causar problemas cardíacos, renais e intestinais. O medicamento é um dos analgésicos mais usados no tratamento de dores e febre.

ANTIGRIPAIS

Quem toma remédios por conta de hipertensão deve ter atenção na hora de comprar medicamentos contra gripe. De acordo com Amouni, a presença de anti-inflamatórios não esteroidais na composição de antigripais pode diminuir a ação dos anti-hipertensivos.

ANTICONCEPCIONAIS

A ingestão exagerada de pílulas anticoncepcionais pode causar trombose. A doença é caracterizada pela coagulação do sangue dentro de vasos sanguíneos, que pode ser fatal. "A condição de risco de eventos trombóticos é maior durante o primeiro ano de uso da pílula anticoncepcional", explica Amouni. Segundo ela, fatores como ser obesa ou fumante elevam o risco de ocorrência de trombose.

DIPIRONA

Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma. Além disso, a dipirona pode causar agranulocitose, doença caracterizada por uma grande redução no sangue do número de glóbulos brancos (células responsáveis pelo combate a infecções bacterianas) e que pode ser fatal.

DORFLEX

Um levantamento realizado em 2013 pela consultoria IMS Health apontava o Dorflex como o remédio mais vendido do Brasil. Ele é indicado para dores -- especialmente dores musculares. O medicamento contém o analgésico dipirona, o relaxante muscular orfenadrina e cafeína, que age como estimulante. Na bula, alterações do ritmo cardíaco, enjoos e reações alérgicas são alguns dos possíveis efeitos colaterais atribuídos ao remédio.

VITAMINA D

A vitamina D é um nutriente que ajuda na formação dos ossos e no equilíbrio dos níveis de cálcio no organismo. Porém, quando ingerida em doses diárias superiores a 50 miligramas, ela se torna tóxica. "Os primeiros sintomas de intoxicação com vitamina D são perda do apetite, náuseas e vómitos, seguidos por sede excessiva, aumento da emissão de urina, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial", afirma Amouni.

SIBUTRAMINA

Indicada para tratamente da obesidade, a sibutramina é popular entre pessoas que querem perder peso. Mas seu uso indiscriminado pode ser nocivo. De acordo com a bula, a sibutramina pode causar aceleração dos batimentos cardíacos, náuseas e até delírios nas quatro primeiras semanas de uso. Dor de cabeça e tontura também são observadas em alguns casos..

EMPREGO NA PARAÍBA!!!

Sine da Capital começa a semana com mais de mil vagas de emprego; veja as ofertas

Sine-JP fica localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, próximo à Praça Antenor Navarro
Sine João Pessoa
Sine João Pessoa
O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) está com 1.077 vagas de trabalho para esta semana. As oportunidades são para diversas áreas e níveis de escolaridade, inclusive para pessoas com deficiência e jovem aprendiz. A maior oferta é para operador de telemarketing, com 700 vagas. O empregador não exige experiência, mas o candidato deve residir na Capital e ter o ensino médio. Veja abaixo o quadro de vagas.


Para o comércio, há 29 vagas para vendedor interno e 28 para vendedor pracista. Para mecânico de refrigeração são 40 vagas. O candidato deve comprovar seis meses de experiência e ter o Ensino Fundamental completo. Há, ainda, 19 vagas para manicure, 16 para servente de pedreiro, 12 para pedreiro, além de 12 para atendente de lanchonete.
O Sine-JP fica localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, próximo à Praça Antenor Navarro. O horário de atendimento é das 8h às 17h e é necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Veja o quadro:

Vaga Escolaridade Experiência Detalhamento
4 Açougueiro Fund. Incompleto 6 Meses Ctps
3 Agente de Pesquisa Médio Completo 3 Meses Experiência
4 Ajudante de Açougueiro Fund. Incompleto 6 Meses Ctps
1 Ajudante de Cabeleireira Médio Completo Sem Experiência
1 Ajudante de Cabeleireira Fund. Completo 1 Ano Ctps
2 Ajudante de Cozinha Médio Completo 6 Meses Ctps
5 Ajudante de Pintor Fund. Completo 1 Ano Ctps
1 Analista de Logística (Jovem Aprendiz) Médio Incompleto Sem Experiência Jovem Aprendiz. Entrevista 31/03
3 Aplicador de Resina Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Assistente Administrativo Superior Incompleto 1 Ano Ctps Com Experiência de Auxiliar de Departamento Pessoal na Área de Logística (Transportes)
1 Assistente Administrativo (Estágio) Superior Incompleto Sem Experiência Cursando Administração Entre O 4º E 7º Período - Av. Duarte Da Silveira, 597, Centro – Próximo a Igreja Batista
1 Assistente Administrativo Contábil Superior Completo 1 Ano CTPS experiência Contábil e Inglês fluente
1 Atendente Balconista Médio Completo 6 meses Ctps
1 Atendente de Cafeteria Médio Completo 6 meses Ctps
1 Atendente de Frios Médio Incompleto 6meses Ctps Residir em Bayeux e saber cortar carne e frango
1 Atendente de Lanchonete Médio Incompleto sem experiência
6 Atendente de Lanchonete Médio Completo sem experiência Horário de Trabalho: 17h às 1h
4 Atendente de Lanchonete Médio Completo sem experiência Horário de Trabalho: 17h às 1h
1 Atendente de Lanchonete Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Aux. de Mecânico de Auto Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Almoxarife Médio Completo 6 Meses Ctps Excel Intermediário, desejável cursando Administração. entrevista no Sine-JP 30/03 às 9h.
1 Auxiliar de Cabeleireiro Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Cozinha Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Cozinha Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Cozinha Médio Completo 2 Meses Experiência Horário de Trabalho: 14h às 00:00
1 Auxiliar de Cozinha Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Depósito Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Depósito Médio Incompleto Sem Experiência
1 Auxiliar de Estoque Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Limpeza Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Limpeza Médio Incompleto sem experiência Entrevista dia 31/03
1 Auxiliar de Mecânico Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar de Mecânico Fund. Completo 6 Meses Ctps Experiência com Manutenção de Caminhão (Veículos a Diesel)
1 Auxiliar de Mecânico de Refrigeração Não Exigido 6 Meses Experiência
5 Auxiliar de Produção Médio Completo 6 Meses Experiência
1 Auxiliar de TI Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar Mecânico de Motores a Diesel Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Auxiliar Técnico de Refrigeração Médio Completo sem Experiência
1 Barman Médio Incompleto sem Experiência
1 Barman Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Barman Médio Completo 6 Meses Ctps Trabalhar à noite
1 Cabeleireiro Fund. Completo 1 Ano Ctps
1 Cabeleireiro Médio Incompleto 1 Ano Ctps
1 Carpinteiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Caseiro Fund. Incompleto 6 Meses Ctps Limpeza e Conservação de uma granja no Conde
1 Chefe de Depósito Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Chefe de Produção Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Churrasqueiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
3 Cobrador de Transporte Médio Completo Sem Experiência Exclusivo para Pessoas com Deficiência
1 Cobrador Externo Médio Completo sem experiência CNH A
1 Comprador de Suprimentos Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Conferente de Mercadoria Médio Completo 6 Meses Ctps
3 Consultor de Vendas Médio Completo 6 Meses experiência Telefonia Claro
2 Copeiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
10 Costureira não exigido 3 meses experiência
3 Costureira de Máquina Industrial Médio Completo 1 Ano Ctps Experiência com Máquina Galoneira
1 Costureira de Máquina Reta Fund. Completo 6 Meses Ctps
2 Costureira em Geral indiferente 6meses Experiência Costureira de Roupas Finas
1 Costureira em Geral Médio Incompleto 6 Meses Ctps
1 Costureira em Geral Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Costureira Industrial Fund. Incompleto 6 Meses Ctps
1 Cozinheiro Fund. Completo 2 Anos Ctps
1 Cozinheiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Cozinheiro Médio Completo 6 Meses Ctps Exclusivo Para Pessoas com Deficiência
1 Cuidador de Idosos Fund. Completo 3 Meses Ctps
1 Cumim Fund. Completo 6 Meses Experiência
15 Cumim Médio Completo Sem Experiência
3 Dedetizador Fund. incompleto 6 Meses Ctps
2 Eletricista de Auto Não Exigido 6 Meses Ctps
1 Eletricista de Instalações Automotivo Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Eletrotécnico Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Embalador Médio Completo 6 Meses experiência
1 Empregada Doméstica Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Empregada Doméstica Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Empregada Doméstica Fund. Completo 6 Meses Experiência
1 Empregado Doméstico nos Serviços Gerais Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Encarregado de Seção de Controle de Produção Médio Completo 6 meses experiência
1 Engenheiro de Produção Superior Completo 6 Meses Ctps
1 Estilista de Moda Médio Completo 6 Meses Ctps
4 Estoquista Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Farmacêutico Superior Completo 1 Ano Ctps
1 Fiscal de Caixa Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Fiscal de Loja Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Fiscal de Prevenção e Perdas Médio Completo 6 Meses Ctps
2 Garçom Médio Completo Sem Experiência contratação imediata
1 Garçom Médio Incompleto 6 Meses Ctps
2 Garçom Fund. Completo 3 Meses Ctps
1 Garçom Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Gerente Comercial Superior incompleto 6 Meses Ctps Experiência comprovada (Carteira ou Declaração) em Gestão de Equipe, de vendas; experiência em vendas para o mercado farmacêutico; experiência com segmentação e qualificação de clientes; experiência em desenvolvimento de equipes;
1 Instalador de Alarmes Residenciais Fund. Completo 6 Meses Experiência
2 Instalador de Insufilm Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Instalador de Mármore e Granito Fund Incompleto 6 Meses Experiência
1 Instalador de Painéis Fund. Incompleto 3 Meses Ctps
2 Instalador de Som e Acessórios de Veículos Fund. Completo 6 Meses Ctps
15 Manicure Fund. Incompleto 2 Anos Experiência
1 Manicure Médio Incompleto 6 Meses Ctps
1 Manicure Fund. Completo 1 Ano Ctps
2 Manicure Médio Incompleto 1 Ano Ctps
1 Mecânico Automotivo Fund. Completo 1 Ano Ctps
1 Mecânico Automotivo Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Auto Em Geral Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Automóveis Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Automóvel Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Eletricista de Automóveis Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Gerador Médio Completo 6 Meses Ctps
2 Mecânico de Manutenção Fund. Completo 6 Meses Ctps
2 Mecânico de Manutenção Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Manutenção de Obras Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico de Motocicleta Fund. Completo 6 Meses Ctps
40 Mecânico de Refrigeração Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mecânico Eletricista de Automóveis Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Mestre de Obras Fund. Completo 5 anos Ctps
1 Motorista de Automóveis Médio Completo 6 Meses Ctps Inglês Fluente
1 Motorista de Caminhão Guincho pesado com Munck Médio completo 6 meses CTPS
2 Motorista de Ônibus Urbano Médio Completo 1 Ano Ctps Exclusivo para Pessoas com deficiência
6 Oficial de Serviços Gerais Fund. completo sem experiência CNH AB
1 Operador de Caixa Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Operador de Caixa Médio Completo 6 Meses Ctps Trabalhar a noite
4 Operador de Caixa Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Operador de Caixa Médio Completo 6 Meses Experiência
700 Operador de Telemarketing Médio Completo Sem Experiência Residir em João Pessoa
3 Operador de Telemarketing ativo Médio Completo 3 Meses Experiência
2 Pedreiro Fund. Completo 6 Meses Ctps Exclusivo Para Pessoas Com Deficiência
5 Pedreiro não exigido C/S Experiência Exclusivo para pessoas com deficiência
1 Pedreiro Fund. Completo 5 Anos Ctps
1 Pintor de Automóvel Fund. Completo 6 Meses Ctps
5 Pintor Industrial Fund. Completo 1 Ano Ctps
3 Polidor não exigido 1 Ano Ctps
1 Promotor de Vendas Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Recepcionista Atendente Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Repositor não exigido 6 Meses Ctps
1 Repositor de Mercadorias Médio incompleto 6 Meses Ctps Residir em Bayeux
1 Saladeiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
1 Serralheiro Fund. Incompleto 6 Meses Experiência
1 Serralheiro Fund. Incompleto 6 Meses Ctps
1 Serralheiro Fund. Completo 6 Meses Ctps
5 Serralheiro Médio Completo 6 Meses Ctps Inox, Ferro e Alumínio. Saber Fazer Portão Inox
1 Serralheiro de Alumínio Fund. Incompleto 6 Meses Ctps Experiência em Alumínio E Ferro
1 Serralheiro de Alumínio Fund. Incompleto 6 Meses Ctps obs: Quando for participar da entrevista levar um currículo
1 Serralheiro de Alumínio Fund. Incompleto 6 Meses Ctps Experiência em Alumínio e ferro
7 Servente de Pedreiro Fund. Completo 6 Meses Ctps Exclusivo para pessoas com deficiência
9 Servente de Pedreiro não exigido C/S Experiência Exclusivo para pessoas com deficiência
1 Serviços Gerais Fund. Completo C/S Experiência
1 Supervisor Comercial Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Técnico de Segurança do Trabalho Médio Completo 1 Ano Ctps
1 Técnico em Contabilidade Superior Completo 1 Ano Ctps
1 Técnico em Edificações Médio Completo 5 Anos Ctps
1 Técnico em Refrigeração Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Técnico em Refrigeração Médio Completo 6 Meses Ctps
2 Técnico Eletrônico Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Técnico Mecânico Médio Completo 6 Meses Ctps Necessário falar inglês
5 Telemarketing Médio Completo 3 Meses Ctps
14 Vendedor Interno Médio Completo 6 Meses Ctps
7 Vendedor Interno Médio Completo 3 Meses Experiência
2 Vendedor Interno Médio Completo 6 Meses Ctps
6 Vendedor Interno Médio Completo 6 Meses Ctps
15 Vendedor Pracista Médio Completo 6 Meses Ctps
1 Vendedor Pracista Médio Completo 1 Ano Ctps Veículo Próprio (Carro Ou Moto)
2 Vendedor Pracista Médio Incompleto C/S Experiência
2 Vendedor Pracista Médio Completo 6 Meses Ctps
2 Vendedor Pracista Médio Completo C/S Experiência
6 Vendedor Pracista Médio Completo Sem Experiência

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO!!!

Professores do Estado em JP anunciam greve, mas aguardam posição do interior

Nova assembleia vai decidir sobre a greve dos professores estaduais nesta terça-feira, quando for feito o balanço das reuniões nas sedes regionais
Assembleia da Primeira Regional em JP
Assembleia da Primeira Regional em JP
Os professores da rede estadual de ensino em João Pessoa votaram a favor da greve, durante assembleia realizada nesta segunda-feira (30), na sede da primeira regional, na Capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, uma assembleia geral, com todas as regionais, vai ocorrer nesta terça (31), quando será feita a votação sobre a greve. Se aprovada, a paralisação por tempo indeterminado começa nesta quarta (1º).

De acordo com o Sintep, os profissionais contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, que será implantado inicialmente em 4,5%, valendo desde janeiro e mais 4,5% no mês de outubro. Segundo a categoria, o valor concedido fica abaixo do índice do Piso Salarial Nacional, do Governo Federal, de 13,01%.

A Secretaria de Estado da Educação disse que "reconhece o direito de reivindicação da categoria do Magistério, porém ressalta que o reajuste salarial para o Magistério concedido pelo governo do Estado, em 2015, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%".
O Estado defendeu que "o salário base para o professor que está em sala de aula é de R$ 1.790,00, além do valor adicional pelo tempo de serviço de cada profissional".

A Secretaria de Educação finalizou a nota afirmando que "o piso nacional é de R$ 1.917,78, determinado pelo MEC para uma carga horária de 40 horas/semanais".

À tarde, o governador Ricardo Coutinho recebeu os representantes do Sintep para discutir sobre as propostas.

Ricardo garantiu estudar a antecipação da segunda parcela do reajuste concedido no início deste ano, prevista para ser paga no mês de outubro. Ele observou, no entanto, que isto dependerá de como se comportará o quadro financeiro do Estado até o 2º semestre do ano.

O governador apresentou aos representantes dos professores e servidores da educação documentos que demonstram a situação fiscal e econômica do Estado e o quadro de estagnação econômica do país que refletem nos Estados com as quedas de receita.

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA X PROFESSORES!!!

Professores de JP decidem recorrer de ordem judicial e continuam em greve

Categoria foi notificada na tarde desta segunda-feira e em seguida realizaram a assembleia em que decidiram não voltar as atividades e recorrer da decisão da desembargadora Maria das Graças
Greve dos professores em João PessoaOs professores do Município de João Pessoa, em greve desde dia 16 de março, decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (30) recorrer da decisão judicial que declarou a greve ilegal e continuar o movimento de paralisação.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Maria da Penha Araújo, a categoria já acionou o escritório de advocacia da entidade para recorrer da decisão.

"Vamos contestar. A greve é a única forma do governo abrir espaço para o diálogo conosco. Esperamos que a administração municipal tenha coerência e apresente proposta para que avaliemos e aprovemos e assim voltarmos às aulas", reforçou.

A decisão que determinou a volta ao trabalho foi tomada na manhã desta segunda-feira pela desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes, através de uma antecipação de tutela. Ela determinou, ainda, multa diária no valor de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 100 mil, caso o sindicato não acatasse a decisão.

Os professores receberam a notificação da justiça à tarde e logo após se reuniram em assembleia, onde decidiram por não retornar ao trabalho e recorrer da ordem judicial

PITIMBU EM LUTO!!!

Prefeitura de Pitimbu decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Hercules Ribeiro

10984838_335874856612340_1024906169618968469_n

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho lamentou o falecimento prematuro do ex-prefeito Hercules Ribeiro, e decretou luto oficial de três dias.

Veja Nota:

A Prefeitura Municipal de Pitimbu manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito desta cidade, Hércules Ribeiro, aos 50 anos de idade, na noite deste domingo, 29.
Neste momento de dor, o prefeito Leonardo Barbalho e toda equipe de governo prestam solidariedade a esposa Ivonete Ribeiro, a sua filha Maria Eduarda Ribeiro e aos demais familiares do ex-prefeito Hércules Ribeiro, que tantos bons serviços prestou a esta cidade, nas três vezes que comandou os rumos deste município.
Filho do também ex-prefeito José Maria Ribeiro, que governou o município de Pitimbu por duas vezes. Hércules Ribeiro, foi prefeito desta cidade por três vezes, administrou o município nos anos de 1993 à 1996, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2007. Uma das figuras mais importantes da política pitimbuense, vencendo todas eleições que disputou para o cargo de prefeito desta cidade, conhecido por ter um coração bom, era uma figura advinda do povo, pois aqui nasceu, cresceu e tornou-se uma das maiores lideranças políticas de Pitimbu. O prefeito Leonardo Barbalho, decretou luto oficial de três dias.

PITIMBU - LITORAL SUL DA PARAÍBA

Ex-prefeito de Pitimbu morre ao colidir veiculo na traseira de ônibus em Jacumã

 

Um grave acidente de trânsito no começo da noite deste domingo (29), na PB-008, entrada de Jacumã, na cidade de Conde, resultou na morte do ex-prefeito de Pitimbu Hercules Ribeiro, 51 anos.
O acidente ocorreu próximo ao arco de Jacumã, o veiculo Sandero do ex-prefeito colidiu na traseira de um ônibus. Hercules ficou preso nas ferragens já sem movimentos, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirar a vitima das ferragens, porém ele já estava sem vida.
Nascido e criado em Pitimbu, Hercules foi eleito em 2000 e reeleito em 2004, porém não concluiu o segundo mandato. Ele deixa sua esposa grávida.
O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, informou que irá decretar luto oficial de três dias na cidade, pelo falecimento do ex-gestor pitimbuense.

IMG-20150329-WA0575

11084369_821689697907482_996148417_n

10994607_821686584574460_5616280884956523418_n


FONTE: PORTAL DO LITORAL

domingo, 29 de março de 2015

REFLEXÃO BÍBLICA!!!

 

Andando sem tropeçar
Ele não permitirá que os teus pés vacilem. Salmos 121.3
 
 


 
Se o Senhor não permitirá isto, nem homens, nem demônios podem fazê-lo acontecer. Quão intensamente eles se regozijariam, se pudessem nos causar uma queda desastrosa, mover-nos de nossa posição e enterrar-nos sem deixarmos recordação! Eles seriam capazes de fazer tais coisas, para contentar seu próprio coração, se não houvesse apenas um obstáculo: o Senhor não permitirá. E, se Ele não o permitirá, nós não tropeçaremos.

O caminho da vida é semelhante a viajar pelos Alpes. Caminhando pelas veredas das montanhas, uma pessoa está constantemente exposta aos deslizes de seus pés. Onde o caminho é mais elevado, a cabeça mostra-se propensa a sentir tonturas, e, deste modo, os pés logo escorregam. Existem lugares lisos como o vidro, e outros que são bastante ásperos, com muitas pedras soltas. Em qualquer desses lugares, uma queda é difícil de ser evitada. Aquele que, durante toda a sua vida, é capacitado a preservar-se de pé e a andar sem tropeços tem muitas razões para ser grato a Deus. Nenhum filho de Deus permaneceria de pé, por um momento sequer, diante de abismos, armadilhas, fraquezas físicas e inimigos sutis, se não fosse por causa do fiel amor de Deus, que não permitirá que os pés de seus filhos vacilem.


Estou em pé, rodeado de armadilhas,

Por tua mão sustentado e guardado.

Tua mão invisível ainda me susterá

E ao teu monte santo me levará.
 
    BELO HINO!!!



FONTE: C.H.Spurgeon

EFEITO DA CRISE!!!

Vendas de carro caem quase 50% na Paraíba e lojas usam estratégias para driblar crise

Concessionárias paraibanas tentam driblar o pacote de reajustes e o fim da redução do Imposto sobre Produto Industrializado com estratégias atrativas principalmente nas condições de pagamento e pós-venda
Vendas estão em alta na Paraíba
Vendas estão em alta na Paraíba
O início deste ano foi marcado pelo pacote de reajustes proporcionados pelo Governo Federal. O resultado foi a queda de 31,2% nas vendas de veículos no Brasil entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, em contrapartida, a Paraíba viu as vendas crescerem 11,38% no mesmo período, algo que não durou muito na comparação entre janeiro e fevereiro que mostra uma queda de 48,57% no estado e de 26,68% no país.

Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e mostram que na Paraíba em janeiro deste ano foram vendidos 2.203 veículos de passeio somados aos comerciais leves, mas em fevereiro apenas 1.113 foram comercializados, o que significa que 1.090 veículos deixaram de sair dos pátios das concessionárias paraibanas.

Dados da Fenabrave também mostram que na Paraíba em dezembro de 2014 foram vendidos 1.978 veículos de passeio somados aos comerciais leves, contra os 2.203 de janeiro deste ano, uma alavancada que as concessionárias almejam reviver e já traçam planos para mudar o cenário de vendas.

Driblando reajustes

Para os veículos 1.0, o IPI reduzido operava a 3% até dezembro do ano passado, mas a partir deste ano o mesmo carro sai com 7% em IPI cheio. Na mesma situação, os veículos com motor flex 2.0 deixaram de ser comercializados com o imposto a 9% e passaram a ser vendidos com 11%.
Para driblar as elevações nos preços dos veículos, a concessionária AutoClub Honda, em João Pessoa, estabeleceu estratégias que deram certo, uma vez que os reajustes não abalaram o número de vendas no estabelecimento, que as viu crescerem 20% no comparativo entre janeiro de 2014 e o primeiro mês deste ano.
De acordo com o gerente da Autoclub Honda, Lúcio Teixeira, a marca foi escolhida como a melhor pós-venda do Brasil, o que segundo ele, vem atraído cada vez mais clientes preocupados com a qualidade do produto e atendimento após a aquisição, tempo e qualidade de revisão, entre outros fatores.
“Estamos numa situação privilegiada no mercado nacional, pois não temos só um produto excelente, mas mix amplamente renovado neste ano”, disse ele.
Ainda de acordo com Lúcio, melhores condições de pagamento também fazem parte do quadro de ofertas da marca, que possui um banco próprio para oferecer facilidades aos clientes. Além disso, ele ainda informou que a concessionária conta com um programa de atendimento ao público isento de IPI e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal (ICMS) para portadores de necessidades especiais e isso aumentou o volume de vendas, deixando o pátio do estabelecimento mais enxuto em relação aos de outras marcas.

Vendas de motos
No setor de vendas de motocicletas, a situação também é de queda no país e a Paraíba não rema contra a maré. Enquanto as vendas dos veículos de duas rodas no país sofreram queda de 13,66% entre janeiro e fevereiro de 2015, na Paraíba a queda foi de 25,43% no mesmo período. O cenário de vendas sofreu mudanças bruscas ao observar o comparativo de vendas paraibanas entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, quando o crescimento era de 35,65% superando o comércio nacional de motos que no mesmo espaço de tempo registrava queda de 14,94% na categoria.

LEGISLATIVO BRASILEIRO!!!

Senado e Câmara discutem a regulamentação do aborto

Senador Magno Malta, apesar de ter uma posição pública contrária à legalização do aborto, garantiu que vai colocar o assunto em debate. Planeja até cinco audiências públicas, de forma a dar voz a todos
Senado e Câmara discutem sobre aborto
Senado e Câmara discutem sobre aborto
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Paulo Paim (PT-RS), anunciou que pretende promover um amplo debate sobre a sugestão de um projeto de lei para legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação. A proposta é resultado de uma ideia apresentada pelo programa e-Cidadania que contou com o apoio de mais de 20 mil pessoas. O relator atual da sugestão na CDH é o senador Magno Malta (PR-ES), que substituiu a senadora Marta Suplicy (PT-SP).


O senador Paulo Paim admite que o tema aborto é “super polêmico”, mas observou que isso "não prejudica a boa conversa".

"Vamos convidar pessoas que sejam a favor e contra. Vamos debater exaustivamente o ponto de vista da sociedade", assegurou o senador.

O senador Magno Malta, apesar de ter uma posição pública contrária à legalização do aborto, garantiu que vai colocar o assunto em debate. Planeja até cinco audiências públicas, de forma a dar voz a todos. O senador também anunciou que não vai arquivar a proposta por causa de convicções pessoais.

"O debate tem que ser amplo e eu gostaria de ser convencido, embora ache muito difícil alguém me convencer. Minha posição é clara, nunca escondi de ninguém. O que precisamos é botar luz nesse debate", disse Malta.

A sugestão em análise na Comissão de Direitos Humanos prevê que todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) devem estar preparadas para os procedimentos médicos para a interrupção da gravidez. Além disso, as grávidas devem receber apoio psicológico e social de maneira a assegurar que elas tomem decisões conscientes e responsáveis.

Os propor a sugestão legislativa, os defensores da ideia argumentaram que a lei atual transforma as mulheres em reféns de esquemas clandestinos de abortos. O Ministério da Saúde estima que ocorram 1,25 milhão de abortos ilegais por ano no país.

Câmara

Enquanto no Senado a proposta que trata da legalização do aborto até o fim do terceiro mês de gravidez veio de uma iniciativa popular, na Câmara dos Deputados a ideia foi apresentada por um parlamentar. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou o projeto que estabelece as políticas públicas no de saúde sexual e direitos reprodutivos, além de legalizar e regulamentar a prática do aborto seguro.

O PL 882/2015, que ainda aguarda pelo despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determina que toda mulher tem o direito de interromper voluntariamente a gravidez nos serviços do SUS ou na rede médica privada durante as primeiras doze semanas de gestação. Se ultrapassado esse prazo, o aborto pode acontecer até a 22ª semana se o feto pesar menos de 500 gramas e a gravidez for resultado de estupro, violência sexual ou ato atentatório à liberdade sexual.

No Brasil e no mundo
A lei brasileira prevê que a gravidez pode ser ser interrompida quando é consequência de estupro, quando há risco de morte para a mãe ou se o feto não tem cérebro (anencéfalo). Essa última possibilidade foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 12 de abril de 2012, após grande polêmica e sob forte oposição de alguns grupos religiosos.

Um levantamento publicado pelo jornal britânico The Guardian no ano passado mostrou a divisão mundial quando o assunto é aborto. De acordo com a publicação, França, Alemanha, Grécia, Bélgica, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, África do Sul e China têm as leis mais liberais sobre o tema. No outro lado, com restrições á prática, estão nações como Brasil, Venezuela, Paraguai, Angola, Congo, Senegal, Iraque, Palestina, Iêmen, Nicarágua e El Salvador.

sábado, 28 de março de 2015

EMPREGO NA PARAÍBA


Sines da Paraíba têm mais de 850 vagas para esta segunda-feira; veja os quadros

Oportunidades são para os Sines do Estado e de Campina Grande; para se cadastrar no Sine, o candidato deve apresentar documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, currículo e carteira de trabalho


Imagem IlustrativaOs Sines da Paraíba e de Campina Grande estão com mais de 850 vagas de emprego para esta segunda-feira (30). Só no estadual, são 500 oportunidades para operador de telemarketing e outras 92 para diversas áreas. Em Campina Grande, o Sine da cidade está com 260 vagas abertas.

Para concorrer às vagas do Sine estadual, os interessados em concorrer às vagas devem procurar a sede que fica na rua Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa, próximo ao Terceirão ou ainda qualquer posto do Sine-PB nas Casas da Cidadania de João Pessoa (Jaguaribe, Tambiá, Mangabeira e Manaíra). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624.

Em Campina, os interessados devem ir a rua Vila Nova da Rainha, no Centro da cidade, ou ligar para o telefone 3310-6277 e obter mais informações.

Para se cadastrar no Sine, o candidato deve apresentar documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, currículo e carteira de trabalho.

Veja as vagas.

Sine Paraíba


01-AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO

01-AÇOUGUEIRO

01-AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PRÉDIAL

10-AJUDANTE DE CARGA E DESCARGAS

04-AUXILIAR DE COZINHA

02-AUXILIAR DE JARDINEIRO

08-COBRADOR DE TRANSPORTE COLETIVO

02-CHURRASQUEIRO

01-CABELEIREIRO ESCOVISTA

01-CABELEIREIRO UNISSEX

02-CONFERENTE DE MERCADORIA (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)

01-CONFEITEIRO

06-COZINHEIRO DE RESTAURANTE

01-ENCARREGADO DE SEÇÃO DE CONTROLE DE PRODUÇÃO

01-ELETROTÉCNICO

02-FRENTISTA

01-GERENTE COMERCIAL

01-GERENTE DE POSTO DE VENDAS

01-JARDINEIRO

01-LAVADEIRO, EM GERAL

01-MECANICO DE GERADOR

01-MECÂNICO DE REFRIGERADOR

01-MONTADOR DE VIDROS

01-MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINCHO PESADO C/MUNCK

03-OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLASTICO

01-OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA

01-OPERADOR DE MÁQUINAS FIXA EM GERAL

200-OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO

300-OPERADOR DE TELEMARKETING RECEPTIVO

05-PEDREIRO DE ACABAMENTO

02-PINTOR DE EDIFICIOS

02-PROMOTOR DE VENDAS

01-TORNEIRO MECÂNICO

01-TOSADOR

03-TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO

01-TÉCNICO DE SISTEMA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

20-VENDEDOR PRACISTA

Sine Campina Grande:

Quant. de Vagas CARGO OFERECIDO ESCOLARIDADE EXPERIÊNCIA SALÁRIO
6 ATENDENTE DE LANCHONETE ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 ATENDENTE DE CLINICA DENTARIA ENS.MED.COMP. 6 MESE A COMBINAR
2 BARMAN ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
15 CONSULTOR DE VENDAS ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 CORTADOR DE ROUPAS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 COSTUREIRA DE MAQ. RETA ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 COSTUREIRA DE MAQ.INDUSTRIAIS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
3 COZINHERO DE RESTAURANTE ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 COZINHEIRO DO SERV. DOMESTICO ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
4 COZINHEIRO GERAL ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 CUMIM ENS. FUND. COMP. INDIFERENTE A COMBINAR
1 ESTOQUISTA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 GARÇOM ENS. MED. COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 GESSEIRO ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 INSTALD. DE ALARME DE SEGURANÇ ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 INSTRUTOR DE INFORMÁTICA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 MAÎTRE (METRE) ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 MODELISTA DE ROUPAS FUND. INCOMP. 6 MESES A COMBINAR
4 MONTADOR DE ESTRUT.METALICAS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 MONTADOR DE VIDROS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 MOTORISTA DE CAMINHÃO ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 OPERADOR DE EMPILHADERIA ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
6 OPERADOR DE MAQUINAS FIXAS ENS.FUND.COMP. INDIFERENTE A COMBINAR
100 OPERADOR DE TELEMARKETING ENS.MED.COMP. CURRICULUM A COMBINAR
1 POLIDOR DE AUTOMOVEIS INDIFERENTE 6 meses A COMBIANAR
3 RECEPCIONISTA SECRETÁRIA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
1 REPRESENTANTE COMERCIAL ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
5 SERRALHEIRO ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
5 SOLDADOR (MIG) ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR
10 VENDEDOR DE CONSORCIO ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
3 VENDEDOR PRACISTA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!