CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 21 de março de 2015

POLÍTICA

PGR identifica mais de 100 internautas que ofenderam nordestinos na reeleição de Dilma

 

 

O Ministério Público Federal identificou mais de uma centena de pessoas que ofenderam nordestinos após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em outubro de 2014. Não foram divulgados os nomes das pessoas que estão sendo investigadas em inquérito sob sigilo.



A Procuradoria da República conseguiu identificar os autores das ofensas após quebra de sigilo de e-mails. Agora, todos serão chamados para prestar depoimento na Polícia Federal em diversos Estados.
Dilma registrou na região Nordeste seu melhor desempenho e conquistou na Bahia, uma vantagem de 3 milhões de votos em relação aos adversários. Após a divulgação dos primeiros resultados no domingo, foi deflagrada uma sucessão de manifestações preconceituosas nas redes sociais. Em postagens no Twitter e no Facebook, internautas desqualificavam o voto de nordestinos e atribuíam a escolha por Dilma à dependência de programas federais, como o Bolsa Família.
Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em letra maiúscula “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.
“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.
Entretanto, usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”.
Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e vocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou um internauta.
“Nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”, disse outro.


FONTE: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!