CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 29 de março de 2015

EFEITO DA CRISE!!!

Vendas de carro caem quase 50% na Paraíba e lojas usam estratégias para driblar crise

Concessionárias paraibanas tentam driblar o pacote de reajustes e o fim da redução do Imposto sobre Produto Industrializado com estratégias atrativas principalmente nas condições de pagamento e pós-venda
Vendas estão em alta na Paraíba
Vendas estão em alta na Paraíba
O início deste ano foi marcado pelo pacote de reajustes proporcionados pelo Governo Federal. O resultado foi a queda de 31,2% nas vendas de veículos no Brasil entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, em contrapartida, a Paraíba viu as vendas crescerem 11,38% no mesmo período, algo que não durou muito na comparação entre janeiro e fevereiro que mostra uma queda de 48,57% no estado e de 26,68% no país.

Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e mostram que na Paraíba em janeiro deste ano foram vendidos 2.203 veículos de passeio somados aos comerciais leves, mas em fevereiro apenas 1.113 foram comercializados, o que significa que 1.090 veículos deixaram de sair dos pátios das concessionárias paraibanas.

Dados da Fenabrave também mostram que na Paraíba em dezembro de 2014 foram vendidos 1.978 veículos de passeio somados aos comerciais leves, contra os 2.203 de janeiro deste ano, uma alavancada que as concessionárias almejam reviver e já traçam planos para mudar o cenário de vendas.

Driblando reajustes

Para os veículos 1.0, o IPI reduzido operava a 3% até dezembro do ano passado, mas a partir deste ano o mesmo carro sai com 7% em IPI cheio. Na mesma situação, os veículos com motor flex 2.0 deixaram de ser comercializados com o imposto a 9% e passaram a ser vendidos com 11%.
Para driblar as elevações nos preços dos veículos, a concessionária AutoClub Honda, em João Pessoa, estabeleceu estratégias que deram certo, uma vez que os reajustes não abalaram o número de vendas no estabelecimento, que as viu crescerem 20% no comparativo entre janeiro de 2014 e o primeiro mês deste ano.
De acordo com o gerente da Autoclub Honda, Lúcio Teixeira, a marca foi escolhida como a melhor pós-venda do Brasil, o que segundo ele, vem atraído cada vez mais clientes preocupados com a qualidade do produto e atendimento após a aquisição, tempo e qualidade de revisão, entre outros fatores.
“Estamos numa situação privilegiada no mercado nacional, pois não temos só um produto excelente, mas mix amplamente renovado neste ano”, disse ele.
Ainda de acordo com Lúcio, melhores condições de pagamento também fazem parte do quadro de ofertas da marca, que possui um banco próprio para oferecer facilidades aos clientes. Além disso, ele ainda informou que a concessionária conta com um programa de atendimento ao público isento de IPI e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal (ICMS) para portadores de necessidades especiais e isso aumentou o volume de vendas, deixando o pátio do estabelecimento mais enxuto em relação aos de outras marcas.

Vendas de motos
No setor de vendas de motocicletas, a situação também é de queda no país e a Paraíba não rema contra a maré. Enquanto as vendas dos veículos de duas rodas no país sofreram queda de 13,66% entre janeiro e fevereiro de 2015, na Paraíba a queda foi de 25,43% no mesmo período. O cenário de vendas sofreu mudanças bruscas ao observar o comparativo de vendas paraibanas entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, quando o crescimento era de 35,65% superando o comércio nacional de motos que no mesmo espaço de tempo registrava queda de 14,94% na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!