CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 18 de março de 2015

PARAÍBA

Em um mês, PB perde mais de 1,2 mil empregos em oito setores da economia

No acumulado do ano, somando os meses de janeiro e fevereiro, o saldo é de perda de 2.243 empregos no estado. Saldo é feito com a comparação entre admissões e desligamentos



Imagem IlustrativaA Paraíba perdeu, apenas no mês de fevereiro, 1.210 empregos em diversos setores da atividade econômica. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, somando os meses de janeiro e fevereiro, o saldo é de perda de 2.243 empregos. Saldo é feito com a comparação entre admissões e desligamentos.

A pesquisa foi realizada em oito setores da economia: extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.

Na Paraíba, os setores em que mais houve saldo negativo no mês de fevereiro foram os de indústria da transformação, com saldo negativo de 1.041 empregos, construção civil, com saldo de menos 823 empregos, e agropecuária, com saldo negativo de 193 empregos.

Dos setores que registraram alta no saldo de contratação está o setor de serviços, com saldo de 484 empregos, e comércio, com saldo de 264 empregos.

De acordo com os dados, mesmo com os índices negativos em fevereiro, nos últimos doze meses a Paraíba registra saldo positivo de 11.102 empregos nos oito setores pesquisados.

FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!