CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 25 de março de 2015

GREVE DOS PROFESSORES DE JOÃO PESSOA PB

Prefeito lamenta professores nomeados em fevereiro que já estão greve e reafirma proposta

 

Cartaxo se reuniu com professores por mais de 5 horas na última segunda 
Cartaxo se reuniu com professores por mais de 5 horas na última segunda


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), voltou a lamentar o movimento de greve dos professores da rede municipal de ensino. Cartaxo lembrou que já conversou em duas oportunidades com o comando de greve e expôs as condições da prefeitura para justifica a proposta de 3%. O prefeito lamentou ainda que professores que foram nomeados no mês de fevereiros, após serem aprovados em concurso, já estejam em greve, mesmo estando estagio probatório.
“Fizemos um concurso e chamamos 1300 profissionais de uma única vez e isso elevou a nossa Folha. Então estamos vendo aí, infelizmente, professores que com um mês de trabalho já estão fazendo greve, mesmo estando no estágio probatório”, lamentou o prefeito.
Cartaxo lembrou mais uma vez que concedeu reajuste de 10% no primeiro ano de mandato e 8,5% no segundo, mas que o ano de 2015 é um ano diferente e não será possível manter o índice.
O prefeito revelou que apresentou a proposta ao professores de formar uma comissão paritária para acompanhar as finanças do município e em agosto fazer uma reavaliação do cenário, se fosse mais favorável, um novo reajuste seria concedido.
Os professores estão em greve há mais de oito dias deixando cerca de 60 mil alunos sem aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!