CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de março de 2015

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA X PROFESSORES

Cartaxo destaca diálogo franco com professores, lança proposta e espera que greve termine segunda

 

 

Prefeito aguarda que TJ julgue ilegalidade da greve 
Prefeito aguarda que TJ julgue ilegalidade da greve


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) disse que vem mantendo reuniões com o sindicato do professores  com o objetivo de por fim a greve, que segundo ele, vem causando prejuízos para as alunos.  “O nosso diálogo é franco e as nossas propostas são verdadeiras, concretas e reais”, destacou o prefeito.
Durante as reuniões Cartaxo disse que pediu aos professores que voltem ao trabalho e esperem até agosto para que as negociações sejam retomadas.
“Vamos reanalizar o cenário econômico do país e em particular de João Pessoa para a partir daí  definirmos de forma conjunta um reajuste que seja favorável para ambas as partes”, disse o prefeito ao acrescentar que espera que  a greve chegue ao fim na próxima  segunda-feira  quando acontecerá mais uma assembléia da categoria.
Cartaxo deixou claro que vai manter o diálogo, mas em paralelo, a Procuradoria Jurídica poderá pedir a ilegalidade da greve. “Estamos tomando nossas decisões de forma clara e já alertamos os professores que o movimento está se prolongando e que é preciso se ter um entendimento de se colocar um ponto final  na greve”, disse o prefeito.
Ele destacou que é inadmissível que cerca de 1,3  mil concursados que trabalharam apenas uma mês  estejam  em greve quando ainda não passaram do estágio probatório. “ Devido ao prolongamento dessa greve, já estamos com ações  claras e objetivas no Tribunal de Justiça e estamos aguardando os posicionamentos dessas ações para que a gente possa ter o retorno das aulas que muito importante para a sociedade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!