CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 18 de março de 2015

PREFEITURA X PROFESSORES!!!

Prefeitura pede ilegalidade da greve e professores fecham trânsito no Centro de JP

Manifestantes após assembleia da categoria seguiram em passeata pelas ruas do Centro da Capital deixando o trânsito complicado para quem retorna para casa após dia de trabalho
Passeata dos professores ocorre no Centro
Passeata dos professores ocorre no Centro
A Prefeitura de João Pessoa entrou com pedido de ilegalidade da greve dos professores do município junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e os grevistas fizeram no fim da tarde desta quarta-feira (18) uma manifestação na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Sintem, Daniel de Assis, a prefeitura entrou com ação com pedido de liminar determinando a volta ao trabalho sob pena de multa no valor de R$ 50 mil por dia para o sindicato da categoria e ainda multa no valor de R$ 2 mil para cada dirigente da instituição, em caso de descumprimento.

Ele informou que a relatora do processo, a desembargadora Maria das Graças Morais, no entanto, teria negado a liminar e solicitado da entidade uma justificativa para a paralisação das atividades.

Os professores, após realizarem assembleia na tarde desta quarta-feira, resolveram não aceitar a proposta de reajuste de 3% apresentado pela prefeitura. Após o encontro, os grevistas seguiram em passeata pelas ruas do Centro e realizaram um ato público na Lagoa.

Trânsito


Durante a passeata dos professores do Município, que começou por volta das 16h30, o trânsito ficou complicado, permanecendo assim por quase uma hora.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que, apesar da proximidade do horário de pico no trânsito no Centro da Capital, o congestionamento não trouxe grandes transtornos. Internautas e motoristas negam e dizem que o Centro ficou um caos.

O órgão informou que por volta das17h30 a manifestação já havia se dispersado e às 18h o tráfego de veículos já estaria normalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!