Prefeitura pede ilegalidade da greve e professores fecham trânsito no Centro de JP
Manifestantes
após assembleia da categoria seguiram em passeata pelas ruas do Centro
da Capital deixando o trânsito complicado para quem retorna para casa
após dia de trabalho
Passeata dos professores ocorre no Centro |
De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Sintem, Daniel de Assis, a prefeitura entrou com ação com pedido de liminar determinando a volta ao trabalho sob pena de multa no valor de R$ 50 mil por dia para o sindicato da categoria e ainda multa no valor de R$ 2 mil para cada dirigente da instituição, em caso de descumprimento.
Ele informou que a relatora do processo, a desembargadora Maria das Graças Morais, no entanto, teria negado a liminar e solicitado da entidade uma justificativa para a paralisação das atividades.
Os professores, após realizarem assembleia na tarde desta quarta-feira, resolveram não aceitar a proposta de reajuste de 3% apresentado pela prefeitura. Após o encontro, os grevistas seguiram em passeata pelas ruas do Centro e realizaram um ato público na Lagoa.
Trânsito
Durante a passeata dos professores do Município, que começou por volta das 16h30, o trânsito ficou complicado, permanecendo assim por quase uma hora.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que, apesar da proximidade do horário de pico no trânsito no Centro da Capital, o congestionamento não trouxe grandes transtornos. Internautas e motoristas negam e dizem que o Centro ficou um caos.
O órgão informou que por volta das17h30 a manifestação já havia se dispersado e às 18h o tráfego de veículos já estaria normalizado
Nenhum comentário:
Postar um comentário