Ricardo participa de audiências em Brasília e solicita liberação de recursos para a Paraíba
Reuniões
aconteceram com a presidente da CEF, Mírian Belchior, e dois ministros
do governo em busca de recursos para a conclusão do Centro de
Convenções, reforma do Castro Pinto e outras obras no estado
Ricardo Coutinho |
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que também esteve nas audiências, os recursos para a reforma do Castro Pinto já estão disponíveis, aguardando apenas autorização do Ministério da Fazenda.
“O projeto prevê a construção de uma nova torre, reforma da área de embarque e desembarque, a substituição das esteiras e a implantação do sistema de Elo, para dar mais segurança e conforto aos passageiros com alguma dificuldade de locomoção”, afirmou João Azevedo.
O ELO é um sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões.
O secretário adiantou que Cajazeiras deve ser incluída na malha aeroviária regional. “Essa região da Paraíba vai ser beneficiada com voos regulares e será incluída na aviação regional, dando oportunidade ainda mais de desenvolvimento”, completou.
Com relação ao Centro de Convenções, a audiência foi com o ministro do Turismo, Vinícius Lajes, onde foram abordados pontos sobre a conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa.“Houve o comprometimento do ministro em atender a essa solicitação”, disse o secretário.
Sobre o Terminal Pesqueiro, o governador se reuniu com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. “Foi uma audiência extremamente importante, haja vista que foram discutidos pontos como a forma de gestão do Terminal Pesqueiro de Cabedelo. Isso foi muito importante, já que na próxima segunda-feira receberemos uma comitiva do Ministério justamente para avançarmos ainda mais nesse ponto”, destacou João Azevedo.
FONTE: PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário