CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO!!!

Professores do Estado em JP anunciam greve, mas aguardam posição do interior

Nova assembleia vai decidir sobre a greve dos professores estaduais nesta terça-feira, quando for feito o balanço das reuniões nas sedes regionais
Assembleia da Primeira Regional em JP
Assembleia da Primeira Regional em JP
Os professores da rede estadual de ensino em João Pessoa votaram a favor da greve, durante assembleia realizada nesta segunda-feira (30), na sede da primeira regional, na Capital. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, uma assembleia geral, com todas as regionais, vai ocorrer nesta terça (31), quando será feita a votação sobre a greve. Se aprovada, a paralisação por tempo indeterminado começa nesta quarta (1º).

De acordo com o Sintep, os profissionais contestam o aumento de 9% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, que será implantado inicialmente em 4,5%, valendo desde janeiro e mais 4,5% no mês de outubro. Segundo a categoria, o valor concedido fica abaixo do índice do Piso Salarial Nacional, do Governo Federal, de 13,01%.

A Secretaria de Estado da Educação disse que "reconhece o direito de reivindicação da categoria do Magistério, porém ressalta que o reajuste salarial para o Magistério concedido pelo governo do Estado, em 2015, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%".
O Estado defendeu que "o salário base para o professor que está em sala de aula é de R$ 1.790,00, além do valor adicional pelo tempo de serviço de cada profissional".

A Secretaria de Educação finalizou a nota afirmando que "o piso nacional é de R$ 1.917,78, determinado pelo MEC para uma carga horária de 40 horas/semanais".

À tarde, o governador Ricardo Coutinho recebeu os representantes do Sintep para discutir sobre as propostas.

Ricardo garantiu estudar a antecipação da segunda parcela do reajuste concedido no início deste ano, prevista para ser paga no mês de outubro. Ele observou, no entanto, que isto dependerá de como se comportará o quadro financeiro do Estado até o 2º semestre do ano.

O governador apresentou aos representantes dos professores e servidores da educação documentos que demonstram a situação fiscal e econômica do Estado e o quadro de estagnação econômica do país que refletem nos Estados com as quedas de receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!