CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

JOÃO PESSOA

CLIMA DE NATAL EM JOÃO PESSOA NA CAPITAL DA PARAÍBA


129199bec4719f9965f019c1b7383db0.jpg

O Parque Solon de Lucena, um dos principais cartões postais da capital paraibana, ganhará oficialmente os tons do Natal. Apesar do roubo de parte do equipamento, registrado há cerca de 10 dias, a iluminação de fim de ano da famosa Lagoa de João Pessoa foi inaugurada na noite de ontem, 30/11/2012 pelo prefeito Luciano Agra, um dia antes do que a Prefeitura havia prometido.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom-JP), as luzes de Natal se espalham por várias vias do centro da cidade e pontos estratégicos da capital. Cerca de 15 árvores luminosas foram distribuídas pela cidade. A ação faz parte do projeto de descentralização da iluminação ornamental natalina do Governo Municipal, executado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

“Nós fizemos um esforço concentrado para reinstalarmos os equipamentos que foram roubados do Parque Solon de Lucena e, como concluímos antes da data prevista, decidimos antecipar a cerimônia de ligação das luzes”, explicou o secretário de Infraestrutura, Luiz Rabelo. O caso do roubo dos equipamentos ainda está sendo investigado.

De acordo com o secretário, até o inicio do mês de janeiro os pessoenses e turistas poderão vivenciar o espírito natalino da cidade, que contará com luz e som. O Parque Solon de Lucena concentra a maior parte da iluminação ornamental natalina, mas as luzes se espalham também pelas copas das árvores da avenida Getúlio Vargas, do Ponto de Cem Réis e da Praça Rio Branco. Toda extensão da avenida Pedro II, passando no acesso principal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), também ganhou iluminação no alto dos postes de iluminação ornamental.

As três avenidas que compõem os eixos de ligação entre o centro da cidade e a orla marítima - Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro, também receberam atenção especial. Na orla, a decoração composta por arcos e luzes foi instalada no trecho que dá acesso à avenida Beira Rio até o Largo da Gameleira, em Tambaú.

O diretor de Iluminação Pública da Seinfra, José Herivalter Rodrigues, afirmou que, nos bairros, parte das árvores luminosas instaladas também já serão acionadas nesta sexta-feira (30), a exemplo de Mangabeira, Penha, Geisel e Bancários. As demais estarão ligadas até o dia 10 de dezembro. Serão 15 no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!