CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

POLÍTICA


TSE impugna candidatura da Polyana Feitosa e Pombal terá novas eleições

A decisão foi tomada um dia após Polyana ter sido diplomada como prefeita

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no início da noite desta terça-feira (18), indeferir o registro da candidatura da prefeita eleita de Pombal, Polyana Feitosa. Com a decisão, uma nova eleição deve ser marcada em um prazo de 40 dias na cidade sertaneja.
A decisão foi tomada um dia após Polyana ter sido diplomada como prefeita.
Os ministros Luciano Lóssio, Nancy Andrighy, Laurita Vaz e Cármem Lúcia, Henrique Neves votaram pelo indeferimento da candidatura. Já o relator do processo, Dias Toffoli acompanhado do ministro Marco Aurélio Melo votaram a favor da petista.
Polyana e seu vice Galego
(Foto: Polyana após receber seu diploma)
Eleitores da adversária de Polyana na disputa pelo cargo de gestora municipal, Mayenne Van (PMDB), já estão nas ruas do município comemorando a vitória junto ao TSE. Mayenne é esposa do ex-deputado Verissinho, e pode assumir o comando do Poder Executivo ao lado do seu vice, Galego da Gavel.
Polyana Feitosa (PT) já havia passado por um processo de indeferimento do registro de sua candidatura, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A decisão foi motivada pelo entendimento de que a prefeita atual prefeita de Pombal estaria disputando as eleições municipais 2012, pela terceira vez ao cargo.
Polyana foi casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa (PT), que faleceu a mais de um ano para o fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230. A ex-primeira dama, entre os anos de 2004 a 2008, se candidatou na disputa seguinte e foi eleita prefeita de Pombal (distante 376 quilômetros deJoão Pessoa), ficando no mandato de 2009 até este ano.

A defesa tentou argumentar que a relação de parentesco se extinguiu com a morte de Jairo. Polyana casou-se, recentemente, com o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Francisco Dutra (mais conhecido como Barão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!