CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

TURISMO

Paraíba é destaque no caderno de Turismo da Folha de São Paulo


O Caderno de Turismo do jornal Folha de São Paulo trouxe destaque para as belezas naturais das praias, a variedade do artesanato e os sabores da gastronomia da Paraíba. São sete páginas com reportagens assinadas pela jornalista Vanessa Correa, que visitou as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Areia e Alagoa Grande, entre os dias 21 e 25 deste mês. A cobertura jornalística teve apoio logístico da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
Desde o início da atual gestão, a PBTur vem investindo na chamada mídia espontânea, quando jornalistas dos principais veículos de Comunicação do país e do exterior são convidados a conhecer o ‘Destino Paraíba”. Em 2012, equipes de TV’s,  jornais e revistas de Goiânia (MT), Brasília (DF), São Paulo (SP), Argentina conheceram os principais pontos turísticos do Estado.
Para a vinda da repórter Vanessa Correa, o órgão de turismo providenciou a aproximação com os artesãos, através dos coordenadores do Programa do Artesanato da Paraíba. A jornalista teve a oportunidade ir até os ateliês. Na matéria, ela fala sobre ‘os diferentes materiais e estilos’ utilizados pelos artesãos paraibanos.
O texto cita Mara Cavalcanti e Gariguazi de Lima, ambos residentes em João Pessoa, e as características e técnicas de cada um. Outro artesão mencionado na reportagem é Antonio Felismino, de Bayeux, que tem seus trabalhos produzidos em madeira, com destaque para os brinquedos.
Cachaça paraibana – Em Areia e Alagoa Grande, cidades localizadas no Brejo paraibano, Vanessa Correa teve a oportunidade de conhecer antigos casarões, alguns engenhos e degustar marcas de cachaças produzidas na Região.
Clique aqui e confira a matéria da Folha de São Paulo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!