Em fim de gestão, prefeitos abandonam coleta de lixo e moradores protestam
Em Itabaiana, moradores se uniram para fazer a limpeza por conta própria; em Mulungu, moradora interditou a rua do hospital com saco de lixo que ela recolheu
Faltando 18 dias para a posse de novos prefeitos, moradores de duas cidades paraibanas denunciam que estão sendo prejudicados com o descaso das atuais gestões. A falta da coleta de lixo nessas cidades gerou diferentes formas de protesto.
Em Itabaiana (localizada a 80 km de João Pessoa), populares organizaram um mutirão para retirar os entulhos espalhados pelas ruas da cidade. Depois de vários dias sem coleta de lixo urbano, as ruas do maior município do Vale do Paraíba estão cheias de lixos orgânicos, deixando um forte odor espalhado por vários pontos em pontos da cidade.
Revoltada com a situação, a professora Rosane Almeida, foi à uma emissora de rádio local, fez o apelo e conquistou o apoio de vários voluntários para o mutirão. Comerciantes doaram os materiais de limpeza.
Na cidade de Mulungu (situada no Brejo paraibano, a 66,8 km de João Pessoa), uma moradora fez o seu protesto solitário. Ela utilizou todos os sacos cheios de lixo para interditar sua rua, onde a coleta deixou de passar há vários dias.
A mulher, identificada como ‘Roseli’, fechou a rua que dá acesso ao hospital da cidade. Conforme os moradores, o acúmulo do lixo na cidade contribuiu para a proliferação de moscas, baratas e ratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário