CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 1 de dezembro de 2012

NASA


Nasa nega fim do mundo, após receber milhares de cartas temendo apocalipse em 2012








A Nasa não para de receber cartas de pessoas preocupadas com o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012. Por isso, os cientistas fizeram uma conferência online na quarta-feira (28) para acalmar a população mundial e evitar suicídios quando a data chegar.
Além da recente conferência, a Nasa toca uma página na internet onde cientistas respondem as perguntas de internautas e desmentem que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo. Dr. David Morrison, cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da Nasa, é o responsável por responder muitas questões.


Segundo a BBC, o cientista conta que muitas pessoas pensam em suicídio. Ele mencionou um casal que teria manifestado a intenção de matar até os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse. Morrison destacou também estar preocupado com crianças que escrevem porque estão com medo e não conseguem dormir ou comer.


Morrison já responde as perguntas de internautas preocupados com o fim do mundo há mais de cinco anos. Apesar disso, ele conta que recebe ao menos 5 e-mails por dia que o perguntam se o mundo vai mesmo acabar em dezembro. Para ele, o que é piada para muitos e um mistério para outros tem preocupado muita gente. Por isso, a Nasa tem o cuidado de ajudar a população.


Calendário maia - Um dos rumores mais difundidos atualmente justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 de dezembro por ser a última data do calendário da civilização maia. O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo usados pelos maias, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de "a conta longa", um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.


Até hoje, a humanidade já passou por várias datas tidas como apocalípticas, como o cometa Halley, em 1910, as previsões de Nostradamus e a virada do milênio em 2000. Apesar das diversas passagens, pesquisas recentes concluíram que aproximadamente 10% da população mundial realmente acredita que o mundo vai acabar em 21 dezembro, segundo o Universe Today.


A civilização pré-colombiana surgiu no México há mais de três mil anos e é conhecida por suas habilidades astronômicas, o que inclui a divisão do calendário em 365 dias e a previsão de eventos como eclipses. Mas a Nasa esclarece que da mesma forma que o calendário gregoriano chega ao fim no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente. Portanto, 21 de dezembro de 2012 seria apenas o fim de um ciclo.


A Nasa enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar estejam em processo de alinhamento, como dizem algumas teorias. Além disso, mesmo que isso acontecesse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Os cientistas também esclarecem que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e nem que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!