CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

POLÍTICA


Agra defende mais dois anos para Roseana Meira; Cartaxo desconversa sobre escolha

Cartaxo admitiu que divulgará novos nomes de sua equipe de auxiliares até o final da semana. Agra e Roseana não foram à solenidade de diplomação, realizada no auditório da Fundação Cidade Viva
Roseana Meira
Em entrevista ao programa Rede Debate, da RCTV canal 27 da Net Digital, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, defendeu a permanência da secretária de Saúde, Roseana Meira, no cargo por mais dois anos. Durante a diplomação, o prefeito eleito Luciano Cartaxo chegou a afirmar que os nomes que não foram divulgados ainda seriam melhor avaliados "pelo bem da população da cidade". 

Cartaxo admitiu que divulgará novos nomes de sua equipe de auxiliares até o final da semana. Agra e Roseana não foram à solenidade de diplomação, realizada no auditório da Fundação Cidade Viva, em João Pessoa.

Durante a entrevista aos jornalistas Hermes de Luna, Lena Guimnarães e Heron Cid, Agra justificou que já havia agendado há mais de dois meses uma consulta para uma revião médica em Recife (PE) e não pôde desmarcar essa agenda pessoal. Ele não falou sobre a ausência de Roseana Meira. 

Agra ainda defendeu nomes de outros dos seus auxiliares na equipe de Cartaxo. 

Essa situação se tornou um tema delicado na relação entre o prefeito atual, Luciano Agra (sem partido) e o sucessor, Luciano Agra (PT). “Roseana Meira merece pelo menos concluir seu trabalho. Tenho defendido que ela tenha essa oportunidade. Ela foi uma das mais abegadas nesse processo (eleição)”, disse Agra, num recado claro ao PT e a Cartaxo.   
Um dos nomes cotados para substituir Roseana Meira foi o de Adalberto Fulgêncio, atual diretor nacional de auditoria do Sistema Único de Saúde.
Outros cogitados são o presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Campos e o médico Ronald Farias, responsável pela denúncia de uso de furadeiras no Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana.
Adalberto Fulgêncio descartou deixar o cargo de direção no Ministério da Saúde em Brasília. "João Pessoa e Alahandra vão sempre estar no meu coração", disse, ao comentar via Twitter que não tem intenção de voltar à capital paraibana.
 

OPINIÃO DE MANASSÉS FELIX

LUCIANO CARTAXO DEVE TER LIBERDADE DE ESCOLHER QUEM ELE QUER PRA SEU SECRETARIADO E NÃO POR PRESSÃO DE A OU DE B, AGORA JÁ QUE ROSEANA MEIRA TEM 8 ANOS NA FRENTE DA SAÚDE, LUCIANO AGRA E ELA DEVERIA ENTRAR EM BOM SENSO JUNTO COM CARTAXO PARA COLOCAR UMA PESSOA NOVA NA FRENTE DA SAÚDE  DE JOÃO PESSOA, SE EM 2 ANOS ESSA PESSOA MELHORAR A SITUAÇÃO DA SAÚDE DE JOÃO PESSOA CONTINUA  OU SE NÃO MELHORAR ROSEANA MEIRA VOLTAVA SER SECRETÁRIA NOVAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!