CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

POLÍTICA


Eliza chama de ´preconceito barato´ crítica à atração gospel; apoio a Cartaxo: `Tucano é livre pra voar´








A vereadora reeleita, Elízia Virgínia, nunca teve medo de esconder suas opiniões. Nem posições. Não seria diferente agora quando sinalizou desejo de apoiar a gestão de Luciano Cartaxo (PT), a qual, na visão dela, “já começou acertando”.
Provocada se teria medo de enfrentar o debate dentro do PSDB, que supõe oposição a Cartaxo, a vereadora foi incisiva. “Medo algum. O PSDB é um partido que prima pela liberdade, não fosse assim não teriam permitido que Luiz Flávio fosse governo durante todos os anos em que eu e Marcus Vinícius fomos oposição, nem que Cícero Lucena fosse subir no palanque de Maranhão enquanto Rômulo Gouveia foi candidato a vice-governador na outra chapa”, declarou, revelando que está afiada para o debate interno dentro do PSDB.
Em contato com o blog, ela reafirmou sua posição. “Vou ajudar Luciano Cartaxo sim. Acho que temos que olhar pra frente”, declarou.
Ela disse que a gestão de Cartaxo acertou quando afastou Roseana Meira da Saúde. “Ele (Luciano Cartaxo) já teve coragem”, disse. E festejou a decisão da futura gestão de incluir programação gospel no projeto Extremo Cultural, que trará shows para João Pessoa durante todo o mês de janeiro. “Sempre defendi isso, mas nunca me deram ouvidos. Agora, fui ouvida”, disse.
Eliza reagiu ainda às críticas desferidas pelo atual secretário executivo de Turismo do Estado, Walter Aguiar, para quem a prefeitura estaria desrespeitando a Constituição Federal e a democracia ao usar verba pública para pagar por shows de atrações católicas ou evangélicas em razão da condição de Estado laico. A vereadora ridicularizou a fala, chamando-a de “tese barata e preconceituosa”. Ela lembrou que a produção artística gospel já não se trata de eventos religiosos por já estar inserida na cultura musical brasileira. “Hoje em dia a cultura cristã tem feito a indústria cultural e midiática brasileiro se curvarem, se renderem aos seus produtos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!