CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

POLÍTICA


Ricardo faz críticas a veto de Dilma sobre divisão de royalties e pede ‘compensação da União’

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), criticou nesta segunda-feira (03) o veto da Presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto que trata da divisão da receita do royalties do petróleo. Coutinho sugeriu compensação da União para os estados prejudicados com o veto.
Coutinho acredita que o que foi feito está feito e que, no momento, o interessante é pensar em como a presidente irá compensar estados e municípios que não foram contemplados com a decisão. “A presidente precisa, a partir dos recursos da extração, prover os estados e municípios, para a partilha destes royalties. Não é possível que 98% do Brasil fique fora disso”, questiona.
Para ele esta é uma “riqueza que não pertence ao Rio de Janeiro nem ao Espírito Santo. Aliais este petróleo nem é extraído nestes estados, é extraído no mar, e o mar é da União. Portanto não é lógico, não é correto que a extração deste petróleo pertença apenas a estes dois estados”. Coutinho finalizou sugerindo que a presidente faça a compensação aos demais estados com os 40% que do que é repassado para a própria União.
O governador complementa que esta é uma riqueza nacional, e que deve ser aberta uma possibilidade concreta de ser compartilhada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!