CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CAAPORÃ PB

Internautas de Caaporã protestam contra FULIGEM produzidas por fábricas da região que causam problemas respiratórios



O twitter e o Facebook serviram de espaço para protesto de vários moradores da cidade de Caaporã, que não aguentam mais conviver com a "poiera escura" (Fuligem), emitida diariamente por fábricas da cidade. A população sofre há mais de dez anos com uma nuvem de fuligem proveniente da produção industrial na região. Isso têm causado muitos transtornos e sofrimento na cidade, porque, além de sujar as casas a ponto de ter que se limpá-las várias vezes ao dia, também tem causado problemas respiratórios em toda população, afetando mais gravemente as crianças. Existem até suspeitas dos médicos que a incidência de câncer tenha aumentado naquela localidade em razão dessa poluição.

Diversos estudos, realizados por pneumologistas, biólogos e físicos, confirmam que as partículas suspensas na atmosfera, especialmente as finas e ultrafinas, penetram no sistema respiratório provocando reações alérgicas e inflamatórias. Além disso, não raro, os poluentes vão até a corrente sangüínea, causando complicações em diversos órgãos do organismo.


Alguns moradores irão se reunir para entrarem com uma ação no Ministério Público da Paraiba, solicitando que os orgãos de proteção ao meio ambiente sejam acionados e inspecionem a fábrica.



O amigo, Thó Nascimento foi um dos que protestaram nas redes sociais e ainda orientou a população a denunciar. "Se você também não aguenta mais tanto pó de cana faça como eu, denuncie"!! 

OPINIÃO DE MANASSÉS FELIX
ISSO É UM ABSURDO!!!
VIVEMOS NO SÉCULO XXI, SOMOS OBRIGADOS A VIVERMOS COM A
POLUÍÇÃO CAUSADA PELAS FÁBRICAS DE NOSSA CIDADE, E PRICIPALMENTE O PÓ DA CANA - DE - AÇÚCAR, ONDE É PREJUDICIAL A NOSSA SAÚDE COMO TAMBÉM POLUI OS LARES DAS FAMÍLIAS DE CAAPORÃ. SE VOCÊ  SE SENTE PREJUDICADO. DENUCIE!!!
 
 
 
Superintendência de Administração do Meio Ambiente - SUDEMA
Av. Monsenhor Walfredo Leal, 181 - Tambiá - João Pessoa-PB
CEP 58.020-540 - CGC 08.329.849/0001-15
emails: sudema@sudema.pb.gov.br / sudema.paraiba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!