CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

POLÍTICA DE CAAPORÃ


CAAPORÃ: Presidência da Câmara já é alvo de articulações


Vereadores veteranos se movimentam nos bastidores. Disputa deve se intensificar a partir da diplomação, marcada para 18 de dezembro

A disputa pela presidência da Câmara no primeiro biênio da Legislatura que assume o mandato em 1º de janeiro – mesma data em que a eleição será realizada – deve ser intensificada a partir de 18 de dezembro, quando os eleitos em outubro serão diplomados. Mas as articulações já estão em andamento. Entre os 11 eleitos, poucos são os que descartam categoricamente a possibilidade de disputar a presidência, casos de Irmão Fred (PHS), Biu de Zezé (PV), e ainda, os dois eleitos pela oposição Romero e Nô de Cupissura, ambos do PP, veteranos de outras Legislaturas que retornam agora ao Legislativo, como Oto Mariano (PT) e Irmã Ivanilda (PT), já expressam abertamente o desejo de presidir a Casa Enéas Possidônio Borges
Casa Enéas Possidônio Borges/FOTO Zildo Barbosa

O atual presidente, o verador reeleito Aremilson (PMDB) também entra nessa disputa. Chico Nazário (PPL), apesar de ter sido o verador reeleito com a maior quantidade de votos na história política da cidade, 1016 votos, parece ser o mais rejeitado entre os colegas que estão na disputa, nada que uma boa articulação política e financeira não possa resolver. Será? Dos nomes que estão na disputa os que mais têm se movimetado no sentido de buscar apoio são Aremilson e Chico Nazário. Mas, os que não apresentaram os nomes podem está esperando um gesto do prefeito eleito sobre assunto para poder decidir seu voto. Vale lembrar que dos 11 eleitos, nove são da situação, ou seja, pode ser que alguém muito interessado em ser o presidente vá atrás dos votos dos dois vereadores da oposição.

Assim posto, temos um número de seis candidatos entre os 11 eleitos que já expressaram em algum momento interesse pela presidência da Câmara Municipal: Oto Mariano (PT), Ivanilda Correia (PT), Aremilson Chaves (PMDB), Chico Nazário (PPL), Dorival Almeida (PPL) e Filipe Chaves (PHS). Destes, Oto Mariano e Ivanilda Correia já foram de outras legislaturas e retornam a Casa, Dorival Almeida, Chico Nazário e Aremilson Chaves são vereadores e foram reeleitos, e Filipe Chaves é novato, eleito na última eleição.

Vale lembrar que a Lei que aprova os salários dos vereadores já foi aprovada e cada vereador receberá R$ 5.000, 00/mês, sendo que o salário do presidente da casa será de R$ 7.000,00/Mês.

Zildo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!