CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRASIL

Chove granizo no Rio após dia mais quente do ano e sensação de 50°C


A previsão do tempo se confirmou, e o Rio viveu o dia mais quente do ano nesta terça-feira (12), com um fim de tarde de chuva forte, com direito a granizo em alguns bairros, deixando a bacia da Baía de Guanabara em estágio de atenção. A temperatura máxima registrada na cidade foi de 41,8°C, em Guaratiba, na Zona Oeste, com a sensação térmica chegando a 50°C, de acordo com o Alerta Rio, sistema de monitoramento da Prefeitura.

Vendedor de mate em dia de calor forte em Ipanema (Foto: Rodrigo Gorosito/G1) 
Vendedor de mate faturou em Ipanema
(Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Por volta das 17h, havia registro de granizo em Irajá, no Subúrbio, como registrou a equipe de reportagem do G1. Chovia forte também no Centro, em Piedade e Grande Méier, segundo o Centro de Operações.
Às 17h30, houve registros de chuva forte na Penha, e moderada na Tijuca, Piedade, Grande Méier e São Cristóvão. A Bacia Zona Sul entrou em estágio de atenção por volta das 18h, de acordo com o Centro de Operações.
Novembro mais quente em três anos
Em outra medição, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta de 40,5º C em Marambaia, Campo Grande, na Zona Oeste. A sensação térmica na estação chegou a 47º C. Segundo o instituto, a temperatura foi a segunda mais alta do ano registrada pelo Inmet, sendo ultrapassada apenas pelos 40,9º C de 8 de janeiro, na Saúde, Zona Portuária. Há três anos não fazia tanto calor no mês de novembro, na cidade.
A madrugada desta terça também foi de muito calor no Rio. Em Xerém, na Baixada Fluminense, os termômetros marcaram 31ºC.

Jovem aproveita o sol forte para reforçar o bronzeado (Foto: Guilherme Brito / G1) 
Jovem aproveita o sol forte para reforçar o bronzeado (Foto: Guilherme Brito / G1)
Apesar do sol forte, há previsão de chuva em pontos isolados no final da tarde (Foto: Guilherme Brito / G1) 
Banhista olha o mar antes de o tempo fechar (Foto: Guilherme Brito / G1)

 FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!