CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Branco Mendes e prefeito de Pitimbu recepcionam governador em visita a fábrica Brennand Cimentos

CIMENTO-BRENNAND-PREF.PITMBU-RICARDO-BRENNAND-7O governador Ricardo Coutinho visitou, na manhã de ontem (terça-feira 5/11/2013), as obras de construção da Companhia de Cimento da Paraíba. A empresa do grupo Brennand Cimentos escolheu o município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, para construir a segunda unidade industrial no setor de cimenteiras (a primeira foi a Companhia Nacional de Cimento, em Sete Lagoas-MG). Estão sendo gerados cerca de 1.800 novos postos de trabalho e os investimentos totalizam R$ 750 milhões.
A instalação da Brennand Cimentos representa o esforço do Governo do Estado e da iniciativa privada para criação do Polo Cimenteiro da Paraíba, que colocará o estado como o segundo maior produtor de cimento do país. Com quatro novas indústrias que estão sendo construídas, a Paraíba produzirá quase 10 milhões de toneladas de cimento ao ano. Só a Companhia de Cimento da Paraíba terá capacidade anual de 1,5 milhão de toneladas de cimento.
1463380_1410784369153918_1103645023_n
Ricardo Coutinho foi recepcionado pelo fundador do grupo Brennand, o empresário Ricardo Brennand; pelo presidente executivo da empresa, José Eduardo, e o corpo de direção da companhia; além do prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, deputado Branco Mendes e o padre Jaildo Souto. Acompanharam o gestor estadual o secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano; secretário executivo de obras do PAC, Ricardo Barbosa; e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome.
A construção da Companhia de Cimentos da Paraíba representa um marco na história do município de Pitimbu, segundo afirmou o prefeito Leonardo Barbalho. “Já na construção, a economia da nossa cidade está transformada. Mais que isso, a expressão de satisfação com os novos empregos já pode ser vista no rosto da população”, assegurou o prefeito E completou dizendo que a história de Pitimbu divide-se em “antes e depois da Brennand Cimentos”.
Mãos Dadas com o Futuro – Em seus estudos de negócio para a instalação da sua segunda fábrica, a Brennand Cimentos detectou a necessidade de capacitação de mão de obra da região. “Resolvemos investir na formação cidadã, preservação ambiental e capacitação para a indústria criando o projeto específico para este fim”, explicou presidente executivo da empresa, José Eduardo.
Com este propósito, foi constituído o projeto “Mãos Dadas para o Futuro”, fruto de um acordo de cooperação entre o Governo da Paraíba, Brennand Cimentos, Federação de Indústrias da Paraíba (Fiep), Senai-PB e Prefeitura de Pitimbu. O objetivo é qualificar aproximadamente 1000 jovens e adultos da região de Pitimbu, direcionados para trabalhar na Companhia de Cimento da Paraíba.


CIMENTO-BRENNAND-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!