CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

POLÍTICA

TCE decide por inspeção especial nas contas de 2013 do município de Cabedelo

Na sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado, o auditor comunicou aos conselheiros da renúncia do então prefeito de Cabedelo e pediu análise do seu requerimento
Sessão do Pleno do TCE-PB
Sessão do Pleno do TCE-PB
O Tribunal de Contas do Estado vai realizar uma inspeção especial sobre os atos do ex-prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), referentes ao exercício financeiro deste ano. A inspeção foi aprovada, por unanimidade, na sessão que o TCE realizou nesta quarta-feira (20). O pedido foi feito, em caráter extraordinário, pelo auditor das contas Antônio Gomes Vieira Filho, que o relator da prestação de contas daquele município.

Luceninha renunciou ao cargo de prefeito no início da tarde desta quarta. Ele encaminhou ofícios ao juiz da comarca local, João Machado do Sousa Júnior; ao presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva (PHS), e se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual, antes de oficializar sua saída do cargo.

O vice-prefeito Wellington Viana (Leto) assumiu o cargo no início da noite da quarta-feira. Já nesta quinta-feira (21) pela manhã, como novo prefeito reuniu auxiliares e informou à imprensa que quer tomar conhecimento do custo da máquina pública, antes de anunciar suas primeiras medidas como gestor.

O presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter formado o motivo da renúncia de Luceninha. Para ele, o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de manter a administração. É por isso que a decisão foi tomada", avaliou.

Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado do Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que a renúncia foi “difícil e solitária” e que a gestão da cidade será “melhor governada” pelas mãos do vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". O ex-gestor frisa também que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia.

Na sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado, o auditor comunicou aos conselheiros da renúncia do então prefeito de Cabedelo e pediu análise do seu requerimento. Os conselheiros atenderam ao pedido e a inspeção deve começar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!