TCE decide por inspeção especial nas contas de 2013 do município de Cabedelo
Na
sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado, o auditor comunicou
aos conselheiros da renúncia do então prefeito de Cabedelo e pediu
análise do seu requerimento
Luceninha renunciou ao cargo de prefeito no início da tarde desta quarta. Ele encaminhou ofícios ao juiz da comarca local, João Machado do Sousa Júnior; ao presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva (PHS), e se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual, antes de oficializar sua saída do cargo.
O vice-prefeito Wellington Viana (Leto) assumiu o cargo no início da noite da quarta-feira. Já nesta quinta-feira (21) pela manhã, como novo prefeito reuniu auxiliares e informou à imprensa que quer tomar conhecimento do custo da máquina pública, antes de anunciar suas primeiras medidas como gestor.
O presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter formado o motivo da renúncia de Luceninha. Para ele, o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de manter a administração. É por isso que a decisão foi tomada", avaliou.
Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado do Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que a renúncia foi “difícil e solitária” e que a gestão da cidade será “melhor governada” pelas mãos do vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". O ex-gestor frisa também que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia.
Na sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado, o auditor comunicou aos conselheiros da renúncia do então prefeito de Cabedelo e pediu análise do seu requerimento. Os conselheiros atenderam ao pedido e a inspeção deve começar nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário