CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARAÍBA

Confira o que abre e fecha neste feriado da Proclamação da República

No feriado desta sexta-feira em João Pessoa, o comércio deverá abrir parcialmente

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Nesta sexta-feira (15), é feriado nacional em que se comemora a Proclamação da República do Brasil, ocorrida no ano de 1889. A Proclamação ocorreu no Rio de Janeiro, a antiga capital do Império, por um grupo de militares liderado pelo marechal Deodoro da Fonseca, que deu um golpe de estado, tirando do poder o então imperador D. Pedro II.
No feriado desta sexta-feira em João Pessoa, o comércio deve abrir parcialmente, apenas shoppings, supermercados e alguns estabelecimentos que pagarão o dia trabalhado aos funcionários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários da Paraíba, Rogério Braz, o lojista que abrir seu estabelecimento em qualquer feriado nacional terá que pagar ao funcionário uma diária de R$ 38 mais R$ 4,50 de vale transporte e dar uma folga num prazo de 15 dias após o feriado.
Veja a seguir o que abre e fecha neste feriado de 15 de novembro.
SHOPPINGS
Tambiá – expediente normal, das 9h às 20h para loja e praça de alimentação.
Manaíra – expediente normal, das 10h às 23h, na praça da alimentação e lojas. Fecham os bancos, lotéricas, correios, entre outros postos de serviços.
Shopping Sul – expediente normal, das 10h às 22h
Shopping Sebrae – expediente normal, das 10h às 20h
Mag Shopping – abre mais tarde, com praça da alimentação das 10h a meia-noite; lojas das 10h às 22h e cinemas, das 13h às 22h. Os postos de serviços fecham
Shopping Cidade – fechado
SUPERMERCADOS
Pão de Açúcar, Superbox Brasil, Hiperbompreço, Bem Mais e Carrefour abrem normalmente
TRENS
No feriado do Dia da Proclamação da República, de acordo com a CBTU João Pessoa, os trens funcionarão nos seguintes horários:
Na Sexta feira (15), o horário será especial. O primeiro trem partirá de João Pessoa às 06h34 para Cabedelo e às 06h48 para Santa Rita. O encerramento da operação comercial acontecerá às 14h.
No Sábado(16), o horário será normal das 04h25 às 14h e Domingo (17) não há operação comercial.
BALSA
A balsa que faz a travessia de João Pessoa para Lucena opera com horários normais e reforço de duas balsas extras para os horários de maior movimento. Na sexta-feira, o horário para Cabedelo será das 6h às 19h e de Costinha a Cabedelo, das 6h30 as 19h30. As balsas partem de hora em hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!