CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

CAAPORÃ - LITORAL SUL DA PARAÍBA

Vereadores de Caaporã pedem a justiça regularização do atendimento do Banco do Brasil

IMG-20140729-WA0063

A população de Caaporã vem sofrendo com a redução do horário de expediente do Banco do Brasil na cidade. Após alguns assaltos na agência, o horário de atendimento ao público foi reduzido em três horas. Antes funcionava das 9h às 16h e agora só funciona das 9h às 13h. Além disso, os caixas eletrônicos para saque rápido não funcionam nos fins de semana.
Devido aos constantes apelos da população em relação a essa precariedade no atendimento bancário aos clientes, os vereadores Irmão Fred, Paulo Sá, Biu de Zezé e Chico Nazário se reuniram com a juíza de Caaporã Daniere Souza, para que esse problema seja solucionado através da justiça.
De acordo com os parlamentares, muitas pessoas se deslocam para outras cidades no fim de semana para utilizar terminais de autoatendimento de outras localidades, já que em Caaporã as portas do Banco ficam lacradas, além disso, até o comércio local está sendo prejudicado. Os vereadores informaram que chegaram a conversar com a gerência do Banco, mas, nada foi resolvido.
Agora esperasse uma determinação judicial para que a população de Caaporã tenha atendimento do BB nos mesmos horários que outras cidades da redondeza e que os terminais funcionem nos fins de semana.


FONTE: Portal do Litoral PB

MUNDO

18 universidades brasileiras estão entre as melhores do mundo; PE, CE e BA estão no Ranking. Confira

RANKING CWUR - Posição no País: 1ª) Universidade de São Paulo (USP). Foto: Cecília Bastos/Divulgação USP 
RANKING CWUR - Posição no País: 1ª) Universidade de São Paulo (USP). Foto: Cecília Bastos/Divulgação USP

Dezoito universidades brasileiras figuram entre as mil melhores do mundo em ranking global que destaca aquelas com maior impacto e influência científica. Instituições de quase todas as regiões do Brasil aparecem no levantamento divulgado pela CWUR (Center for World University Rankings), uma consultoria árabe sediada na cidade de Jidá.
Das 18 instituições do País presentes no ranking, dez estão concentradas somente na região Sudeste. A região Nordeste possui três representantes no levantamento. Confira a lista completa com a posição, no País, das universidades brasileiras destacadas no ranking:
Click aqui e confira o ranking

Sobre o ranking

Foi a primeira vez que a empresa árabe efetuou um levantamento que destaca as mil melhores universidades do mundo. Em 2012 – quando começou a fazer os rankings – e em 2013, a CWUR fazia apenas um levantamento das 100 melhores instituições. O Brasil não apareceu em nenhum desse dois últimos rankings.

Como metodologia foi considerada a análise de alguns indicadores acadêmicos. O número de prêmios internacionais conquistados por professores, o número de publicações e o impacto da produção científica são alguns deles. Também foi observado o número de patentes registradas em bancos de dados internacionais e a quantidade de estudantes que assumiu cargos de chefia em empresas de reputação.

Entre as dez melhores instituições do levantamento, oito são dos Estados Unidos.

Reputação

Além da CWUR, outras organizações produzem rankings semelhantes. As consultorias britânicas Quacquarelli Symonds (QS) e Times Higher Education (THE), por exemplo, são outras instituições que elaboram levantamentos dessa natureza. Tanto a QS, quanto a THE têm mais reputação entre as próprias instituições que a CWUR.
 
FONTE: IG

MUNDO

Camisinha que mata vírus da Aids deve começar a ser vendida nos próximos meses

preservativo é um método seguro para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, mas não oferece uma proteção completa – falhas e infecções ainda podem ocorrer. Pensando em reduzir ainda mais estes riscos, a empresa farmacêutica australiana Starpharma desenvolveu um produto chamado Vivagel, capaz de neutralizar 99,9% dos vírus da Aids, herpes e HPV.
A substância foi recentemente aprovada pelo governo da Austrália, e uma parceria com a fabricante de preservativos Ansell promete, dentro dos próximos meses, colocar no mercado do país uma linha de camisinhas com o Vivagel incluído no lubrificante.
“Quanto maior o número de partículas virais a que se é exposto, isso tipicamente se traduz em uma chance maior de infecção”, disse a doutora Jackie Farley, executiva da Starpharma, em entrevista à rede australiana ABCNews.
Além do mercado australiano, a farmacêutica também já firmou parceria no Japão: a Okamoto, maior fabricante de preservativos do país, deve começar a produzir em breve uma linha com o gel. No Brasil, a Ansell marca presença com a marca Blowtex, portanto também tem a opção de vender camisinhas com o Vivagel por aqui.
 
FONTE: Galileu

CHUVAS NA PARAÍBA

Litoral continua chuvoso e temperaturas chegam a 17ºC na Paraíba

Para o Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão o prognóstico, segundo o boletim de análise meteorológica da Aesa, é de sol entre nuven


Chove no Centro de João Pessoa
Chove no Centro de João Pessoa
Imagens de satélite e modelos meteorológicos analisados nesta quinta-feira (31), pelos técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indicam que o tempo vai permanecer instável e propício a ocorrência de chuvas nas regiões Litoral, Brejo e Agreste. A previsão, anunciada às 10h, é válida para as próximas 24 horas.


Para o Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão o prognóstico, segundo o boletim de análise meteorológica da Aesa, é de sol entre nuvens. “Formações de nebulosidade baixa que se deslocam do oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste deixam o tempo instável e propício à ocorrência de chuvas especialmente nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

As temperaturas devem variar entre 33°C e 17°C. A máxima ocorrerá hoje à tarde no Sertão e a mínima é esperada durante a madrugada desta sexta-feira no Cariri. Confira a previsão do tempo detalhada para todas as regiões:

Litoral
Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.
Max.: 29°C
Min.: 22°C
Brejo
Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.
Max.: 28°C
Min.: 17°C
Agreste
Nebulosidade fica variável com chuvas esparsas a qualquer hora.
Max.: 29°C
Min.:17°C
Cariri/Curimataú
Sol com variação de nuvens.
Max.: 31°C
Min.: 16°C
Sertão
Sol com variação de nuvens.
Max.: 33°C
Min.: 18°C
Alto Sertão
Sol com variação de nuvens.
Max.: 32°C
Min.: 19°C

POLÍTICA

Ricardo Coutinho e Cássio inauguram comitês de campanha em João Pessoa e Campina

Sede para campanha de Ricardo fica localizada na avenida Epitácio Pessoa, na Capital, enquanto o comitê de Cássio fica na av. Severino Cabral, em Campina Grande


Inaugurações aconteceram nessa quarta-feiraDois dos seis candidatos a governador da Paraíba inauguram nessa quarta-feira (30) os seus comitês de campanha. Ricardo Coutinho (PSB) da coligação ‘A Força do Trabalho’ escolheu a capital paraibana para seu comitê central, já Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação ‘A Vontade do Povo ficou no seu reduto eleitoral, em Campina Grande.

Ricardo Coutinho chegou ao comitê da candidata a vice-governador, Lígia Feliciano (PDT) e ao senado, Lucélio Cartaxo (PT). A sede para campanha fica localizado na início da avenida Epitácio Pessoa, no bairro dos Estados, em João Pessoa.
Ao discursar, Ricardo convocou a militância a ir às ruas de cada cidade, superar as dificuldades e dizer que a Paraíba tem hoje um governador criado nas lutas e disposto a vencer os grandes desafios do Estado. “A participação de cada militante nesse processo é fundamental”, disse o governador, para em seguida alfinetar o candidato do PSDB “O nosso adversário tem uma dívida muito grande com João Pessoa, onde discriminou a cidade e não fez praticamente nada, e o mesmo se repetiu em Campina Grande, onde nós investimos o dobro que ele”, destacou.
O governador disse ainda que a sua companheira de chapa, Lígia Feliciano, terá a importante tarefa de disseminar as políticas públicas direcionadas as mulheres paraibanas. “Eu e Lígia Feliciano teremos dois meses para enraizar cada vez mais o que fizemos e o que vamos fazer em cada uma das regiões do Estado, enfatizou.
Já o comitê da campanha de Cássio fica localizado na avenida Severino Cabral, em Campina Grande.
Ao lado do candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB) e do candidato a vice-governador Ruy Carneiro (PSDB), Cássio registrou a importância do Comitê como ponto de convergência da campanha. A estrutura conta com um amplo auditório para reuniões e vários ambientes de trabalho para a coligação.
“Participem desse comitê. Esse espaço foi montado com muito carinho e de forma especial para cada um de vocês. É daqui que vamos sair com a nossa orientação política e com as baterias recarregadas, para que nas ruas, como sempre fizemos, com a verdade e a crença em Deus, com a consciência do povo, nós possamos construir mais uma vitória”, discursou o candidato do PSDB.
Cássio aproveitou para convocar a população para o primeiro comício da campanha, tradicionalmente marcado para sábado (02), às 19h, na rua Rio de Janeiro, no bairro da Liberdade, em Campina, Cássio ressaltou que o resultado das eleições do dia 5 de outubro deverá significar também “a libertação da Paraíba”.

REFLEXÃO BÍBLICA!!!


A vida que vence

“Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Cl 3:3

 
A vida que Deus determinou para os cristãos é aquela vida que está oculta com Cristo em Deus. Nada pode tocar, afetar ou abalar essa vida. Assim como Cristo é inabalável, também o somos. Assim como Cristo transcende todas as coisas, também nós. Assim como Cristo está perante Deus, também nós estamos perante Ele. Jamais devemos nutrir o pensamento de que somos fracos e derrotados. Para o cristão, não existe fraqueza e derrota; pois “Cristo é a nossa vida” (Cl 3:4). Nada pode tocar nosso Senhor. Essa é a vida de Cristo!

                                       JESUS É O NOSSO SENHOR!!!


FONTE: Livro: A Vida que Vence

PREFEITURA DE PITIMBU

Mais obras: Rua do Campo em Acaú ganha nova iluminação

DSC02277[1]

Após ter sido iniciada a obra de revitalização de 400² metros do canteiro central da Rua do Campo (principal acesso a cidade), em Acaú, a Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trocou toda iluminação da rua. Além disso, o suporte das lâmpadas também foram trocados, ampliando e melhorando o raio de iluminação.
Na troca foram colocadas lâmpadas de vapor de sódio, que são mais econômicas que as comuns. A mudança foi realizada em apenas um dia. Tudo para que os moradores não ficassem sem luz.
Na semana passada os canteiros da Rua do Campo em Acaú, começaram a serem revitalizados e estão recebendo um lindo revestimento em pedras Portuguesa. Agora a Rua do Campo está mais bonita e iluminada. Obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores do distrito de Acáu.











FONTE: Portal do Litoral PB

ELEIÇÕES 2014

1º debate entre os candidatos a governador da Paraíba acontece nesta quinta-feira (31)

 


Alex-Filho-11 (1)Pela primeira vez na campanha eleitoral deste ano, todos os candidatos ao governo da Paraíba estarão frente a frente no primeiro debate do ano. O debate com os candidatos a Governador ocorrerá nesta quinta-feira (31) e será promovido pela TV Master de João Pessoa.
Será o espaço para os candidato apresentarem as suas propostas e confrontarem as ideias que pretendem colocar em prática caso sejam eleitos no pleito de outubro. O debate começará às 21 horas, será mediado pelo apresentador Alex Filho e terá as seguintes ações, de acordo com as regras aprovadas na reunião com os representantes das coligações.
O debate será realizado no auditório da TV Master, de João Pessoa, com transmissão ao vivo para os assinantes da NET na capital paraibana e para qualquer pessoa que tenha aceso à internet, pois o debate será transmitido pelo site da emissora (www.tvmaster.tv).
Durante a reunião preparatória para o debate, com os representantes dos seis candidatos que disputam as eleições este ano, todos confirmaram presença: Vital do Rêgo (Coligação Renovação de Verdade), Cássio Cunha Lima (Coligação A Vontade do Povo), Ricardo Coutinho (Coligação A Força do Trabalho), Tárcio Teixeira (PSOL), Major Fábio (PROS) e Antônio Radical (PSTU).

FONTE: PORTA LITORAL  PB

PARAÍBA

Após polêmica sobre Trauma, Waldson veta entrada de pacientes que não são politraumatizados


Após a polêmica envolvendo o hospital de Trauma sobre a retenção de macas do Samu, o que teria acarretado um óbito por demora no resgate, o secretário da Saúde da Paraíba, Waldson de Souza, resolveu pedir que seja feita regulação de quais pacientes devem ser remetidos ao Trauma. O secretário lembrou que segundo protocolo nacional, nenhuma unidade móvel do Samu pode remover paciente sem regulação prévia.

“Essa regulação significa que os hospitais podem se preparar para receber o paciente. Daqui para frente vamos ter uma condição muito clara de postura do Hospital de trauma. Não é possível que um hospital funcione sem ter a chance e a capacidade de receber bem quem quer que seja”, desabafou o secretário em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31).

Segundo o secretário, agora pacientes fora do perfil não devem mais ser atendidos pelo Trauma. “Hoje, inclusive pacientes de oncologia, doenças infectocontagiosas, pacientes crônicos, são encaminhados para o Hospital. Temos que evitar essa demanda. Outras portas de entrada terão que receber esses pacientes”, argumentou.

Waldson explica que o hospital não pode deixar de atender a população politraumatizada que hoje ocupa mais de 60% dos leitos - ocupados com acidentes automotivos. “Já fizemos isso com a direção: a revisão do processo de regulação.
“O trauma tem que receber politraumatismo, acidente com arma de fogo, arma branca. Por si só esses pacientes já dão uma grande demanda. Agora o Samu, sem contato prévio chegar e deixar o paciente esperando maca... (sendo assim) o protocolo é que a maca fica até a liberação do leito, se houvesse uma regulação resolveria o processo inteiro’, explicou.

Quem faz a regulação – Segundo o secretário, essa regulação de para onde devem ser encaminhados os pacientes não está sendo feito. Waldson revelou que a regulação deve ser feita pelo próprio Samu, em contato entre as ambulâncas e entre o Samu e os hospitais por telefone. A conversa é feita diretamente em contato médico a médico.

Quem pode receber os pacientes – “Todos podem ser porta de entrada, dependendo do caso especifico. Hoje só o Trauma sofre com o debate, as unidades do município e as privadas deverão receber os pacientes. A gente não vai ficar sofrendo com um debate que não está sendo verdadeiro.

Como exemplo, o secretário explicou que os pacientes oncológicos devem ser encaminhados para as referências em oncologia, como o hospital Laureano. Para os tratamentos paliativos eles devem ser levados para o hospital São Vicente de Paula, Santa Isabel, e outros hospitais da rede, como os filantrópicos conveniados ao SUS. “Não podemos permitir pacientes oncológicos no Trauma”, finalizou.

TURISMO PARAIBANO!!!

Turismo na região do Brejo tem propiciado aumento na renda dos paraibanos

As prefeituras começaram a atuar com o turismo de experiência desde 2012 e hoje já possuem mais de 100 atividades

Caminhos do Frio - Serraria
Caminhos do Frio - Serraria
Cerca de 1.200 pessoas, de 11 municípios paraibanos, estão conseguindo renda adicional estimada em R$ 400 por mês, o que significa uma injeção de R$ 480 mil na economia da região do Brejo da Paraíba. Tudo se deve à implantação, a partir de 2012, do projeto Sebrae de Turismo de Experiência, que será estendido entre 2013 a 2016 para mais 18 municípios.
As informações são da Gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, dadas durante a programação do Roteiro Caminhos do Frio, no município de Pilões que, inclusive, é um dos destaques do Projeto, que antes de ser iniciado exigiu um trabalho de reconhecimento da equipe do Sebrae-PB, inclusive, no sentido de convencer os empresários e pequenos produtores a aderirem à nova prática, abrindo seus estabelecimentos para os turistas.

Segundo Regina Amorim, “o Sebrae-PB, em parceria com as prefeituras locais, começou a atuar com o turismo de experiência desde 2012 e hoje já somam mais de 100 atividades criativas com foco na produção associada ao turismo, em Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo e Pilões, concluindo em agosto a consultoria no município de Alagoa Grande”.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GOVERNO FEDERAL

Contas do governo têm pior resultado para o 1º semestre em 14 anos

images (1)
As contas do governo registraram um superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de R$ 17,23 bilhões no primeiro semestre deste ano, informou a Secretaria do Tesouro Nacional nesta quarta-feira (30).
É o menor resultado positivo para um primeiro semestre desde 2000 (R$ 15,43 bilhões), ainda de acordo com dados oficiais. O resultado dos seis primeiros meses deste ano foi influenciado pelo fraco comportamento da arrecadação federal.
Houve uma queda de 50% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o esforço fiscal do governo somou R$ 34,55 bilhões. O resultado também ficou bem abaixo do recorde histórico para o período, de 2008, de R$ 61,37 bilhões de superávit primário.

Resultado de junho

Somente no mês de junho, as contas do governo registraram um déficit primário (receitas menos despesas sem a inclusão de juros) de R$ 1,94 bilhão. Este foi o pior resultado para meses de junho desde o início da série histórica do Tesouro Nacional, em 1997.

Meta fiscal de 2014

O fraco desempenho das contas públicas até junho dificulta alcançar a meta de superávit primário establecida para todo este ano.
Ao anunciar em fevereiro o corte de R$ 44 bilhões no orçamento deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o objetivo fiscal de todo o setor público (governo, estados e municípios), neste ano, é de R$ 99 bilhões, o equivalente a 1,9% do PIB, o mesmo percentual registrado em 2013.
Somente para o governo, a meta foi fixada em R$ 80,8 bilhões neste ano, ou 1,55% do PIB. Até junho, portanto, o governo cumpriu 21,3% da meta anual.

Dividendos, concessões e CDE

O superávit primário recuou 50% no primeiro semestre deste ano apesar de o governo ter recebido mais dividendos (parcelas dos lucros) das empresas estatais. Nos seis primeiros meses de 2014, os dividendos pagos pelas empresas estatais ao Tesouro Nacional somaram R$ 10,49 bilhões, contra R$ 7,69 bilhões no mesmo período do ano passado. O aumento foi de R$ 2,79 bilhões neste ano.
Por outro lado, caíram as receitas de concessão e subiram os pagamentos feitos à a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) no primeiro semestre deste ano. As concessões, que renderam R$ 2,79 bilhões nos seis primeiros meses de 2013, engrossaram os cofres públicos em R$ 1,24 bilhão neste ano. Ao mesmo tempo, foram pagos R$ 4,1 bilhões para a CDE em 2014. No mesmo período do ano passado, não foram feitos aportes na CDE.
Essa parcela de R$ 4,1 bilhões paga de janeiro a junho pelo governo faz parte de um valor total de até R$ 13 bilhões estimados com recursos orçamentários para todo este ano. Desde o final de 2012, o país vem utilizando mais energia gerada pelas termelétricas por conta do baixo nível dos reservatórios de hidrelétricas. A operação das térmicas ajuda a poupar água dessas represas, mas tem um custo maior, que normalmente seria repassado às contas de luz.

Receitas, despesas e investimentos

De acordo com dados do governo federal, as receitas totais subiram 7,2% nos seis primeiros meses deste ano, contra o mesmo período do ano passado, para R$ 601,7 bilhões. O crescimento das receitas foi de R$ 40,6 bilhões de janeiro a junho deste ano.
Ao mesmo tempo, as despesas totais cresceram 10,6% nos seis primeiros meses deste ano, para R$ 473,9 bilhões. Neste caso, a elevação foi de R$ 45,49 bilhões. Os gastos somente de custeio, por sua vez, avançaram bem mais de janeiro a junho: 16,5%, para R$ 103,4 bilhões.
Já no caso dos investimentos, os gastos somaram R$ 40,4 bilhões de janeiro a junho deste ano, informou o Tesouro Nacional, valor que representa um aumento de 21,7% frente a igual período de 2013 (R$ 33,2 bilhões).
No caso das despesas do PAC, que somaram R$ 28,8 bilhões nos seis primeiros meses de 2014, houve alta de 26,9% sobre igual período do ano passado (R$ 22,7 bilhões), informou a Secretaria do Tesouro Nacional.

FONTE: Portal do Litoral PB

SÃO PAULO

Seca: Recuperação do Cantareira pode levar três anos, admite Sabesp


Vista da represa Jaguari, que faz parte do Sistema Cantareira, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo (Mariana Pekin/VEJA)
Após solicitar aos órgãos reguladores autorização para retirar uma segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) admitiu que a recuperação do manancial pode levar três anos. O Cantareira é o principal manancial paulista e abastece cerca de 8,8 milhões de pessoas na capital e Região Metropolitana de São Paulo.
“Tem que chover no período de verão próximo da média para sobreviver. Em 2003 e 2004, o Cantareira se recuperou em três anos. Portanto, não será uma recuperação anual. Pode ocorrer, mas o homem ainda não controla o clima”, disse o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato.
Os anos citados por Massato marcaram a última estiagem do manancial. À época, o nível do sistema chegou ao que hoje seria aproximadamente 20% da capacidade. Ou seja, cenário melhor do que o atual. Nesta quarta-feira, o manancial conta com somente 15,6%, mas graças à primeira cota de 182,5 bilhões de litros do volume morto - único volume disponível pelo fato de o volume útil do manancial ter acabado em 12 de julho. O pedido para captar mais 116 bilhões da reserva será discutido ainda nesta quarta pelos órgãos reguladores.
Em vista do risco de colapso do Cantareira, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o governo Geraldo Alckmin (PSDB) decrete racionamento de água imediato nas regiões abastecidas pelo Cantareira. “Rodízio hoje seria a pior solução para a população de São Paulo e para a Sabesp”, disse Massato.
Calamidade - Em Itu, na região de Sorocaba, o Ministério Público Estadual (MP) recomendou à prefeitura que decrete estado de calamidade pública em razão da falta de água. Com os reservatórios quase zerados, os 156.000 moradores convivem com o racionamento desde fevereiro. Alguns bairros ficam até três dias sem água.
Com relação a isso, o MP vai apurar a responsabilidade da prefeitura ou da concessionária de saneamento na crise. A prefeitura informou que está buscando alternativas para solucionar os problemas e a concessionária Águas de Itu afirmou que está adotando medidas para manter o abastecimento emergencial.

FONTE: Veja

JOÃO PESSOA PB

João Pessoa empata com Rio e São Luis em ranking das capitais mais transparentes do Brasil


João Pessoa está entre as três capitais mais transparentes do Brasil, de acordo com o ranking divulgado nesta terça-feira (29) pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). O município está empatado em primeiro lugar com Rio de Janeiro (RJ) e São Luis (MA), todos com seis pontos.

O resultado foi considerado uma vitória pelo Secretário de Transparência de João Pessoa, Eder Dantas. Na última pesquisa divulgada pelo órgão, em 2011, a Prefeitura de João Pessoa ocupava o 24° lugar no ranking das mais transparentes. “Esse avanço é resultado das ações adotadas pela PMJP a partir da implantação da Lei Municipal de Acesso à Informação, em 2013, quando o projeto foi sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo”, disse.

Para a elaboração do ranking, o instituto leva em consideração a quantidade de informações orçamentárias disponíveis, o quanto elas estão acessíveis para a população e a atualização dos dados apresentados. Em todos esses quesitos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa apresentou avanços em relação à última consulta feita pelas entidades. Tudo fruto, segundo Dantas, do respeito da gestão com a qualidade da informação passada ao cidadão.

As informações disponibilizadas nos portais de transparência são as ferramentas para que a população possa acompanhar, de forma detalhada, como os recursos públicos estão sendo aplicados. De acordo com Eder Dantas, deste a entrada em vigor da legislação municipal, tem havido um esforço muito grande para tornar o acesso aos dados da Prefeitura de João Pessoa mais fácil e didático para a população.

Click na imagem abaixo para ampliar o ranking:


  

FONTE: Secom-JP

POLÍTICA

PRE quer inelegibilidade de 8 anos de José Maranhão e Rodrigo Soares

Para o Ministério Público, o TRE-PB se equivocou ao não aplicar prazo maior de inelegibilidade aos fatos ocorridos antes da vigência da Lei Ficha Limpa

Procuradoria da República
Procuradoria da República
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/PB) recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral (Aije nº 7366-21) ajuizada contra José Targino Maranhão e Rodrigo de Sousa Soares. No recurso especial, pede-se que seja alterado o Acórdão nº 251/2014, aplicando-se o prazo de inelegibilidade de 8 anos contra os réus. Para o Ministério Público, a Corte Eleitoral cometeu erro grave ao entender que não devia aplicar as alterações da Lei Complementar (LC) nº 135/2010 (Ficha Limpa) ao caso porque os fatos ocorreram em 2010.

Ao não aplicar a LC nº 135/2010, o TRE-PB violou o artigo 102, parágrafo único da Constituição Federal, que dá eficácia contra todos e efeito vinculante às decisões do Supremo Tribunal Federal que forem proferidas em ação direta de inconstitucionalidade (ADC) e em ação declaratória de constitucionalidade (ADI). É justamente o caso das ADCs nº 29 e nº 30, bem como da ADI nº 4578. Nelas, o STF resolveu que a LC nº 135/10 poderá estender prazos de inelegibilidade, ainda que os fatos tenham ocorrido antes do advento da referida lei. Portanto, a inelegibilidade de 8 anos atinge José Maranhão e Rodrigo Soares.
Para o Ministério Público, o entendimento adotado pelo TRE-PB coloca “em risco todo um trabalho realizado pela Justiça Eleitoral nos últimos quatro anos”. Argumenta-se, ainda, que “não há qualquer motivo para se usar princípios penais como 'tempus regit actum' [o tempo rege o ato] ou irretroatividade [não retroagir, não atingir fatos do passado]”, por serem inaplicáveis às normas de processo eleitoral.
O recurso especial foi protocolado em 25 de julho de 2014, no TRE-PB, mas o julgamento caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A Lei Complementar nº 135/2010 só teve sua aplicação afastada no registro de candidaturas das eleições de 2010. Ademais disso, prevalecem suas alterações. O precedente utilizado pelo TRE-PB, através do relator da Aije nº 7366-21, ficou vencido no STF por ocasião do julgamento das ADCs nº 29 e nº 30 e ADI nº 4578, no tocante à possibilidade de aplicação da LC nº 135/10 a fatos pretéritos”, explica o procurador regional eleitoral Rodolfo Alves Silva, que assina o recurso.
Sobre o caso – A ação foi ajuizada por Ricardo Vieira Coutinho e a Coligação “Uma Nova Paraíba” contra a Coligação “Paraíba Unida”, José Maranhão e Rodrigo Soares, então candidatos aos cargos de governador e de vice-governador da Paraíba nas eleições de 2010.
Foi alegado uso arbitrário da máquina governamental com prática de condutas configuradoras de abuso de poder político como distribuição de ônibus a prefeituras paraibanas, para o transporte de estudantes, com adoção de critérios absolutamente políticos; e assinatura, em solenidades públicas, às vésperas do pleito, de diversas ordens de serviço para início de obras.
Após decisão do então corregedor do TRE-PB, decretando extinto o processo sem julgar os pedidos principais da ação (mérito), foi interposto recurso (agravo regimental), acolhido pela Corte Eleitoral. Ao final, publicou-se o Acórdão nº 251/2014, que aceitou o argumento da defesa de que houve perda do objeto (pedidos da ação) por questões que apareceram após o ajuizamento dela, decidindo pela extinção do processo sem resolver o mérito.
Para o TRE-PB, a LC nº 135/10 (Lei Ficha Limpa) não poderia retroagir, não sendo aplicável a extensão do prazo de inelegibilidade de 3 (originalmente) para 8 anos (após a Lei Ficha Limpa), já que os fatos ocorreram em 2010. Assim, entendeu-se que a norma a ser aplicada era a Lei Complementar nº 64/90, ainda sem as alterações ocasionadas pela Lei Ficha Limpa. Portanto, não houve sequer a aplicação do prazo de inelegibilidade de 3 anos, porque ele havia fluído em 2013 (o acórdão do TRE-PB foi proferido em 2014).

terça-feira, 29 de julho de 2014

REFLEXÃO BÍBLICA!!!

O refúgio na hora da tempestade





"Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta" (Isaías 32:2).

Todos passamos por momentos difíceis em nossa vida. Todavia, por conhecermos a Deus e a Sua Palavra, há algumas coisas que nunca deveríamos pensar e jamais deveríamos fazer quando nosso relacionamento conjugal passasse por fortes tempestades. Por exemplo, após receber a notícia de que perdeu o emprego, o marido cristão deveria voltar diretamente para casa para orar com sua esposa e nunca pensar em procurar primeiro seus amigos ou ir para um bar. Ao saber de um problema de saúde, a esposa cristã não deveria cair em depressão como se aquela situação fosse sem solução, sem saída!

São nessas horas mais difíceis que podemos expressar nosso Deus e depositar Nele nossa confiança. Deus, nosso Pai celestial, sabe o que temos necessidade, antes que Lho peçamos (Mateus 6:8), e mesmo antes que clamemos, Ele já está nos respondendo (Isaías 65:24). O que deveríamos fazer, então, é, junto com nosso cônjuge, buscar em oração o refúgio para a tempestade Naquele que pode nos guardar e socorrer nesses momentos (Isaías 32:2).

Muitas são as tentativas de Satanás, o inimigo de Deus, em querer nos amedrontar e intimidar. Suas incansáveis investidas têm como alvo colocar em dúvida o poder e o amor de Deus. Na Bíblia, há vários casos que ilustram como o poder e o amor de Deus foram e são o refúgio certo para os que Nele confiam. Os amigos de Daniel, quando ameaçados de serem lançados na fornalha de fogo, caso não adorassem a imagem do rei de Babilônia, não cogitaram, em momento algum, a hipótese de negarem o único Deus a quem serviam, para se verem livres da injusta e cruel punição de morte. Como resultado, mesmo após passarem pelo fogo, apenas as cordas que os amarravam (as coisas supérfluas que o mundo usa para nos prender) foram queimadas e, no meio daquela terrível provação, eles puderam experimentar a presença de Deus, como talvez poucos o fizeram.

José, filho de Jacó, ao ser rejeitado por seus irmãos, traído e vendido como escravo para o Egito, não usou essa situação para se fazer de vítima e, assim, dar vazão à carne. Pelo contrário, fiel à visão que recebera, se manteve puro, mesmo ao ser tentado pela mulher de seu chefe. Por fim, mesmo após ser preso injustamente, o Senhor Deus o livrou e o exaltou a príncipe do Egito para preservar a vida. Tais pessoas mostraram que não eram heróis, mas servos de um Deus vivo e verdadeiro que, apesar de não os ter livrado da provação, não os abandonou. O Senhor Deus esteve com eles o tempo todo e foi magnificado aos olhos das pessoas que estavam ao redor deles. Todas as situações inesperadas ou indesejáveis que ocorrem conosco devem servir para nos ajudar a expressar e a magnificar nosso Deus.

A intensidade da provação pela qual passamos em nossa vida matrimonial apenas ajuda a revelar o tamanho do amor e do poder de Deus. Porém, se não conhecemos nosso Deus, não confiamos em Seu grande amor por nós, não descansamos em Seu poder e não buscamos com o cônjuge o apoio espiritual de que precisamos, facilmente seremos esbofeteados e carregados pelos ventos adversos da vida e rapidamente nos cansaremos pelos inúteis esforços de buscar proteção para as tempestades naquilo que não é Deus. Não é hora de nos desesperar, mas de buscar ou ajudar o cônjuge a buscar o refúgio certo para a tempestade. Quem conhece a Deus, bem como Seu poder e amor, pode ficar tranquilo. 




Fonte: Texto extraído do livro “Casamento: raízes de amor ou raízes de amargura?” publicado pela Editora Árvore da Vida

segunda-feira, 28 de julho de 2014

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Governador transmite o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta terça-feira

O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo nesta terça-feira (29) para o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.
A solenidade de transmissão de cargo acontece às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. O desembargador ficará no exercício da função até o próximo domingo (3).
Esta é a primeira vez que Romero Marcelo assume o Governo da Paraíba, se tornando assim o 17º desembargador do Poder Judiciário estadual a comandar o governo do Estado da Paraíba.
Antes de assumir o cargo de governador, o desembargador Romero Marcelo vai transferir a Presidência do Poder Judiciário estadual, também interinamente, ao desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que é o decano da Corte de Justiça.
Já a vice-presidência do TJ será assumida pelo desembargador Joás de Brito Pereira. Marcos Cavalcanti e Joás de Brito vão responder pela chefia do Poder Judiciário durante o tempo em que o desembargador Romero estiver à frente do Executivo estadual.
 
FONTE: Secom PB

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

Praça Três Poderes passa por restauração e ganha equipamentos de acessibilidade, em João Pessoa

Revitalização da praça, integra o rol de propostas da Prefeitura de João Pessoa para a requalificação do Centro Histórico

Praça João Pessoa será revitalizada













A praça João Pessoa, conhecida por Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital, será restaurada e ganhará equipamentos de acessibilidade. Para o início das obras de requalificação do logradouro, o prefeito Luciano Cartaxo assina nesta terça-feira (29), ordem de serviço. O projeto está orçado em R$ 394 mil e deve ser concluído em 90 dias.



A revitalização da praça, integra o rol de propostas da Prefeitura de João Pessoa para a requalificação do Centro Histórico. “Esse projeto é um compromisso que assumimos com a população e vamos tirá-lo do papel”, ressalta Luciano Cartaxo, ao falar sobre as mudanças previstas para o equipamento público.

Praça João Pessoa será revitalizada

O projeto visa melhorias em quesitos como acessibilidade e iluminação da praça. O pavimento, hoje composto por três tipos de pisos, vai ser padronizado. A Prefeitura Municipal de João Pessoa também vai restaurar os bancos existentes e incluir novos, quando a recuperação deles não for possível.

A requalificação da Praça João Pessoa prevê ainda a reparação de postes e luminárias existentes e uma restauração total do monumento central. Os canteiros também vão ser revitalizados e a arborização, com palmeiras imperiais, completada, para devolver o traçado original. A abrangência do projeto teve como base levantamento feito pela PMJP, que constatou a necessitava de uma intervenção urbanística urgente.

O local é um espaço público livre, inserido no perímetro de tombamento do Centro Histórico, delimitado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). Para a elaboração do projeto de requalificação, foram realizadas visitas no local e elaborado um levantamento fotográfico e métrico.

Praça João Pessoa será revitalizada

O traçado atual da praça será mantido, alinhando-se apenas os meios-fios dos canteiros no passeio interno. Também serão substituídos todos os meios-fios, e será feita a manutenção das grades de contorno dos canteiros. Outro traço que será mantido é a marcação em pedra no entorno da calçada externa.

Os bancos existentes serão restaurados ou substituídos, quando a recuperação não for possível devido ao desgaste do tempo. A iluminação será restaurada com a restauração e substituição de postes e lâmpadas.

Piso


Atualmente existem três tipos de ladrilho. Durante a revitalização, será utilizado apenas um deles: o ladrilho hidráulico (20 cm x 20 cm) nas cores cinza claro e cinza escuro. Vão ser aproveitados, em parte, os ladrilhos antigos que puderem ser recuperados. Já as palmeiras imperiais que fazem parte do traçado original serão mantidas e complementadas.

 Praça João Pessoa será revitalizada

CONCURSOS!!!

Prefeitura de João Pessoa convoca 96 concursados aprovados em 2010 para Saúde

Convocados por ordem de classificação no concurso devem se apresentar para a posse no referido cargo, munidos dos resultados do exame médico pré-admissional, para investidura no cargo

Concursados foram aprovados em 2010
Concursados foram aprovados em 2010
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está convocando, através do edital 22/2014, um total de 96 provados no último concurso público para preenchimento de vagas no quadro de servidores da Secretaria de Saúde (SMS), realizado em 2010. A convocação envolve 15 especialidades do certame e as pessoas têm até 30 dias, a contar da publicação do edital, para tomar posse. A relação de convocados e o edital pode ser acessada no link



De acordo com o edital, estão sendo convocados médicos nas seguintes especialidades: cardiologia infantil; colonoscopia; endoscopia; broncologista; hematologia; neurocirurgia e neurologia, além de cirurgião dentista; fonoaudiólogos; educadores físicos; especialistas de vigilância em saúde; técnicos em vigilância em saúde; técnicos em prótese dentária; auxiliar de imobilização ortopédica e condutores de veículos de urgência.

“A convocação é importante para a adequação dos serviços, suprindo as vacâncias existentes e, consequentemente, ofertando mais serviços aos usuários. Com estas convocações, além de quantificar, estamos qualificando os serviços da rede municipal de saúde”, ressaltou a secretária de Saúde do município, Mônica Rocha.
Ainda de acordo com a secretária, os profissionais serão distribuídos nos serviços nos Hospitais Valentina, Santa Isabel, Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity, Upa Oceania, Upa Célio Pires de Sá (no Valentina), Cais Cristo, Centro de Especialidades Odontolóticas (CEO) Jaguaribe, Cais Mangabeira, Academia de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Distrito Sanitário V.
Os convocados por ordem de classificação no concurso devem se apresentar para a posse no referido cargo, munidos dos resultados do exame médico pré-admissional, para investidura no cargo – entre eles de hemograma, glicemia, urina, fezes, grupo sanguíneo, avaliação cardiológica, audiométrica, entre outros, em um total de 13 exames, que podem ser realizados em serviços públicos e privados do município. Os exames devem ser entregues no ato de apresentação da Junta Médica Municipal, situada na Rua Francisca Moura, 395, Centro, das 8h às 12h.

Apresentação - De posse do documento do exame médico pré-admissional concedido pela Junta Médica, o profissional de saúde deverá se apresentar na Divisão de Posse (Dipoc), da Secretaria de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os convocados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição; Documentos militar para o sexo masculino; Carteira do PIS ou Pasep (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); Comprovante de residência; Diploma; Certificado de Especialização Médica; Registro no Conselho; Certidão de Casamento; Registro de nascimento de filhos menor de 14 anos e/ou portador de deficiência; duas fotos 3X4 recentes e Conta Bancária no Banco do Brasil.

Quantidade de aprovados por cargo:

- Fonoaudiólogo: 1- Educador Físico: 9

- Especialista de Vigilância em Saúde: 5

- Cirurgião Dentista: 3

- Médico Especialista em cardiologia infantil: 1

- Médico Especialista em colonoscopia: 1

- Médico Especialista em endoscopia: 1

- Médico Especialista em hematologia: 2

- Médico Especialista em Broncologia: 1

- Médico Especialista em neurocirurgia: 3

- Médico Especialista em neurologia: 2

- Técnico em Vigilância em Saúde: 17

- Técnico em Prótese Dentária: 10

- Auxiliar Técnico em Imobilização Ortopédica: 8

- Condutor de veículos de urgência: 32

FONTE:  PORTAL CORREIO

EMPREGO!!!

Capital tem mais de 500 vagas de emprego nesta semana; veja o quadro completo

Destaque é para as áreas da construção civil e o comércio, que oferecem o maior número de empregos





Imagem ilustrativaO Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está encaminhando trabalhadores para 510 vagas nesta semana. O destaque é para as áreas da construção civil e o comércio, que oferecem o maior número de empregos.



São 78 oportunidades no comércio, sendo 52 para vendedores externos, 12 para vendedores internos, e 14 para vendedores pracistas. Além disso, também há vagas para representantes comerciais, estoquista, fiscal de loja, consultor de vendas e repositor de mercadoria.

Já na área da construção civil, há 67 postos de trabalho abertos para pedreiros e 16 para serventes de obras. Há vagas ainda para pintores, serralheiros, encanadores e eletricistas.

O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

Ao se dirigirem ao Sine-JP, os trabalhadores devem portar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo. Alguns empregadores pedem que os candidatos mandem apenas currículo. Neste caso, o envio deve ser feito para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com, com a vaga de interesse no campo assunto.

Veja a relação das 510 vagas:


1 auxiliar cozinheira fund. incompleto 6 meses experiência valentina,mangabeira/

3 op. de telemarketing médio completo 6 meses ctps

4 ajudante de carga e descarga médio completo 6 meses ctps

2 ajudante de eletricista fund. incompleto não precisa entender da área

1 ajudante de expedição = aux de depósito fund. completo sem experiência

1 ajudante de serralheiro fund. completo 6 meses ctps

1 almoxarife médio completo 6 meses ctps

1 almoxarife médio completo 6 meses ctps

1 almoxarife médio completo 6 meses ctps

1 analista de manutenção médio completo 6 meses ctps

1 analista de manutenção de informática médio completo 6 meses ctps

1 arquivista médio completo 6 meses ctps

1 assistente administrativo médio completo 6 meses ctps

1 assistente administrativo médio completo 6 meses ctps

1 assistente de eletrônica médio completo 6 meses experiência

1 assistente de logística transporte médio completo 6 meses ctps (só currículos)

2 assistente de operações médio completo 6 meses ctps (só currículos)

1 atendente médio completo c/s experiência

2 atendente médio completo 6 meses ctps

1 aux. de departamento. pessoal médio completo 6 meses ctps

1 aux. de mecânico de auto fund. completo 6 meses ctps

1 aux. serviços gerais fund. completo c/s experiência

1 auxiliar de cobrança médio completo 6 meses ctps cnh ab,possui carro ou moto

1 auxiliar de confeitaria médio completo 6 meses ctps

1 auxiliar de cozinha médio completo 6 meses ctps

1 auxiliar de cozinha fund. completo 6 meses ctps

1 auxiliar de cozinha fund. completo 6 meses ctps

2 auxiliar de cozinha médio completo 6 meses ctps

2 auxiliar de depósito médio completo c/s experiência

2 auxiliar de encanador fund. incompleto não precisa entender da área

2 auxiliar de engenharia civil superior incompleto com experiência

7 auxiliar de limpeza fund. incompleto 6 meses

3 auxiliar de limpeza fund.incompleto 6 meses ctps

1 auxiliar de limpeza fund. completo 6 meses ctps

1 auxiliar de limpeza fund. incompleto 6 meses ctps

3 auxiliar de manutenção médio completo 6 meses ctps (só currículos)

1 auxiliar de manutenção predial médio completo 6 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência

1 auxiliar de mecânico fund. completo 6 meses ctps

1 auxiliar de mecânico refrigeração médio completo 6 meses ctps

1 auxiliar de padaria médio completo 6 meses ctps

4 auxiliar de produção médio completo sem experiência

2 auxiliar de produção médio completo 6 meses ctps

1 auxiliar de produção médio completo sem experiência

1 auxiliar de recursos humanos médio completo 6 meses ctps pessoas com deficiência

1 auxiliar de refrigeração médio completo 6 meses ctps habilitação a ou b. curso comprovado

1 auxiliar de serralheiro fund. completo 6 meses ctps

auxiliar técnico eletrônica médio completo 6 meses ctps

5 balconista de frios médio completo 6 meses de ctps

5 balconista de padaria médio completo 6 meses de ctps

1 barman médio completo 3 meses ctps

1 barman/bargirl médio completo 6 meses ctps

1 cabeleireira médio incompleto 6 meses ctps

1 caldeireiro médio completo 2 anos ctps

4 carpinteiro fund.incompleto 6 meses ctps

2 carpinteiros fund. incompleto 6 meses ctps pessoas com deficiência

1 chapeiro fund. completo 6 meses ctps transporte próprio

1 chefe de pista superior completo 1 ano ctps

2 chefe de serviço de limpeza médio completo 6 meses

3 cobrador fund. completo 6 meses ctps experiência anterior em qualquer função

1 cobrador externo (motoboy) médio completo não precisa

1 conferente de mercadoria médio completo 1 ano ctps

1 consultor de vendas médio completo 6 meses ctps experiência em telemarketing

1 cozinheiro geral médio completo 1 ano ctps

1 copeiro médio completo 6 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência

1 cortador de vidros médio incompleto 6 meses ctps

2 costureira operador de galoneira fund. completo 6 meses ctps

3 costureira reta eletrônica fund. completo 6 meses ctps

1 cozinheiro fund. incompleto 6 meses experiência

1 cozinheiro geral fund. incompleto 6 meses ctps

4 crediarista médio completo 3 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência. noções de informática

1 divulgador externo médio completo 6 meses ctps

1 doceiro médio completo 6 meses ctps

2 eletricista fund. completo 6 meses ctps

1 eletricista médio completo 6 meses ctps

4 eletricista fund. incompleto 6 meses ctps

2 eletricistas fund. incompleto 6 meses ctps pessoas com deficiência

1 empregada doméstica fund. completo 6 meses ctps goste de animal pequeno

1 empregada doméstica médio completo 6 meses ctps

1 empregada domestica fund. incompleto 6 meses ctps

1 empregada domestica fund. completo 6 meses ctps

1 empregada domestica fund. incompleto 6 meses ctps disponibilidade para dormir.

1 empregada domestica fund. completo 6 meses ctps

1 empregada doméstica faxineiro fund. incompleto 6 meses ctps

6 encanador fund. incompleto 6 meses ctps

2 encanador fund. incompleto 6 meses ctps pessoas com deficiência

1 encarregado de obras médio completo 6 meses ctps veículo próprio

1 encarregado financeiro superior completo 6 meses ctps

10 estagiários superior incompleto c/s experiência 1º ao 5º período de qualquer curso. disponibilidade p/ trabalhar em shopping.

1 estofados de móveis médio completo 6 meses ctps

1 estoquista médio completo 6 meses ctps

1 faturista médio completo 6 meses ctps

1 fiscal de loja médio completo 6 meses ctps pessoas com deficiência leve

1 forneiro de padaria médio incompleto 6 meses ctps

2 frentista médio completo não precisa

1 frentista médio completo sem experiência (só currículos)

3 garçom médio completo 6 meses ctps

2 garçom fund. completo c/s experiência

1 garçom fund. completo 6 meses ctps

4 garçom médio completo 6 meses ctps

1 garçom médio completo 6 meses ctps

1 gerente médio completo 6 meses ctps

1 gerente de loja superior incompleto 6 meses ctps

2 inspetor de equipamentos industriais médio completo não precisa na ctps formação em mecânica ou eletrotécnica

1 instalador de película automotiva não exigido 3 meses experiência

instalador de tubulações médio completo 6 meses ctps

1 jardineiro fund. completo 6 meses

1 jardineiro fund. completo 6 meses ctps

1 manicure fund. incompleto 2 anos experiência

1 manicure médio incompleto 6 meses ctps saber desenhar

1 manobrista médio completo c/s experiência

1 manutencista médio completo não precisa na ctps

1 marceneiro fund. completo 6 meses ctps

1 mecânico automotivo médio completo 6 meses ctps

1 mecânico de auto médio completo 6 meses ctps (freios,suspensão,escapamento e acesóorios)

1 mecânico de automóveis fund. completo 6 meses ctps

1 mecânico de automóveis fund. completo 6 meses ctps empresa em sapé

1 mecânico de manutenção de maquina industrial médio completo 1 ano ctps com curso de torneiro mecânico

1 mecânico de refrigeração médio completo 6 meses ctps

1 mecânico de refrigeração médio completo 6 meses ctps processo de refrigeração com amônia

1 mecânico de refrigeração médio completo 6 meses ctps

5 mecânico montador médio completo 6 meses ctps (só currículos)

1 mensageiro (motoboy) médio completo 6 meses ctps moto própria e habilitação

1 monitoramento de segurança médio completo com experiência escala 12×36

5 montador médio completo 6 meses ctps (só currículos)

1 montador fund. completo 6 meses ctps

2 montador de móveis fund. completo 6 meses ctps

1 motoboy médio completo 6 meses ctps

1 motoboy médio completo 6 meses ctps

1 motorista particular médio completo 6 meses ctps

3 operador de britador médio incompleto 6 meses ctps (só currículos)

3 operador de caixa médio completo 3 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência. experiência como caixa

1 operador de caixa médio completo 6 meses ctps

1 operador de caixa diurno médio completo 6 meses ctps (só currículos)

1 operador de caixa noturno médio completo 6 meses ctps (só currículos)

10 operador de carga e descarga fund. completo 6 meses ctps (só currículos)

1 operador de empilhadeira médio completo 6 meses ctps

1 operador de empilhadeira médio completo 2 anos ctps curso de formação de operador de empilhadeira (certificado), com carteira de op. empilhadeira e cnh atualizadas.

3 operador de empilhadeira médio completo 6 meses ctps (só currículos)

5 operador de maquina fund. completo 6 meses

4 operador de telemarketing ativo médio completo 6 meses ctps

4 operador de vendas (loja) médio completo sem experiência exclusivo para pessoas com deficiência

1 panfletista médio completo c/s experiência

2 passador de rodizio fund. completo c/s experiência

3 pedreiro fund. completo 6 meses ctps

50 pedreiros fund. incompleto 6 meses ctps

9 pedreiros fund.incompleto 6 meses ctps

5 pedreiros fachada fund. incompleto 6 meses ctps

2 pintor de pistola médio incompleto 6 meses ctps

1 recepcionista médio completo 6 meses ctps

1 recepcionista secretaria médio completo 6 meses ctps

1 recepcionista secretária médio completo 6 meses ctps

3 repositor de mercadoria médio completo não precisa na ctps

4 representante comercial médio completo 6 meses de experiência vendas externas

1 serrador de madeira fund. completo 6 meses ctps

3 serralheiro fund. completo 6 meses ctps

1 serralheiro fund. completo 6 meses ctps

1 serralheiro sem experiência

5 serralheiro fund. completo

1 serralheiro de alumínio fund. completo 6 meses ctps

9 servente fund.incompleto 6 meses ctps

1 servente de obras médio completo c/s experiência pessoas com deficiência

15 servente de pedreiro fund. completo 3 meses ctps exclusivo para pessoas com deficiência.

10 serventes fund. incompleto 6 meses ctps pessoas com deficiência ( pode ser sem experiência)

6 serviços gerais fund. completo sem experiência exclusivo para pessoas com deficiência.

3 serviços gerais fund. completo 6 meses ctps experiência anterior em qualquer função.

1 serviços gerais fund. completo 6 meses ctps

1 soldador médio completo 6 meses ctps solda mig

1 soldador mig médio completo 6 meses ctps

1 supervisor de equipes superior incompleto 6 meses ctps (só currículos) excell intermediário

1 sushiman médio completo 1 ano ctps

1 supervisor de vendas comercial médio completo 6 meses ctps

2 tec. segurança do trabalho médio completo c/s experiência

1 técnico de enfermagem médio completo 1 ano ctps

3 técnico de refrigeração médio completo 6 meses ctps

1 técnico de segurança do trabalho técnico completo 6 meses ctps

1 técnico de segurança do trabalho técnico completo 6 meses ctps (só currículos)

1 técnico eletrônica médio completo 6 meses ctps ter o curso técnico eletrônica

1 técnico eletrônico médio completo 6 meses ctps

2 técnico em edificações técnico completo 6 meses ctps

1 técnico em refrigeração médio completo 6 meses ctps habilitação a ou b. curso comprovado

1 trocador de óleo médio completo 1 ano ctps

12 vendedor externo médio completo 6 meses ctps moto própria/

1 vendedor externo médio completo 6 meses ctps viagens constantes/inglês básico

14 vendedor externo médio completo 6 meses experiencia (só currículos) planos funerários

10 vendedor externo médio completo 6 meses ctps transporte próprio – produtos gvt (só currículos)

1 vendedor externo médio completo 6 meses ctps

1 vendedor externo médio completo 6 meses ctps veículo próprio

1 vendedor externo médio completo 6 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência. moto própria e cnh a

10 vendedor externo fund. completo não obrigatório

1 vendedor externo médio completo 6 meses ctps

1 vendedor externo médio incompleto 6 meses ctps transporte próprio

1 vendedor interno médio completo 6 meses ctps

4 vendedor interno médio completo 3 meses experiência exclusivo para pessoas com deficiência.

1 vendedor interno médio completo 6 meses ctps hab. b

4 vendedor interno médio completo 6 meses ctps disponibilidade de horário. comercialização de roupas e acessórios

1 vendedor interno médio completo 6 meses ctps experiência em ótica

1 vendedor interno médio completo 6 meses ctps com exp. em móveis

5 vendedor pracista médio completo 6 meses ctps ter carro ou moto

4 vendedor pracista médio completo 6 meses experiência

5 vendedor pracista médio completo 6 meses de experiência

4 vigilante médio completo 6 meses ctps curso de vigilante completo

1 zelador médio completo 6 meses ctps

domingo, 27 de julho de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

PMJP deve entregar 1410 moradias até dezembro e garante mais 7200 unidades em construção


A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, revelou ao Portal Paraiba.com.br que a Prefeitura deve entregar os 982 apartamentos do conjunto Vieira Diniz, no Jardim Veneza já em setembro.  expectativa de entrega é no final de setembro 982 unidas. “A construtora está terminado os equipamentos comunitários para podermos fazer as entregas”, contou Gadelha, lembrando que os apartamentos ficam prontos antes, mas os só são entregues depois.
Gadelha se refere a equipamentos como salão de reuniões, várias quadras, a adaptação dos imóveis para deficientes físicos, um centro de vivência. O investimento na obra é de R$ 69,4 milhões, boa parte vinda do Governo Federal. “A parte dos equipamentos públicos é um investimento só do município”, conta.
Além desses 982 apartamentos, o Jardim Veneza ainda receberá, provavelmente em dezembro, mais 384 unidades, do conjunto Vista Verde.
Promessa de campanha - A construção de moradias é uma das bandeiras de campanha do prefeito Luciano Cartaxo (PT), que garantiu construir 13 mil residências nos quatro anos de governo. O 13 é referência ao número da legenda do PT. Parece que a administração realmente caminha para isso.
“Temos obras já iniciadas, são 2.016 em Mumbaba e mais 2.016 Gramame, com previsão de entrega para outubro de 2015. 776 unidades em construção em Paratibe, com entrega prevista para setembro de 2015. Daqui há 30 dias começa a construção de 400 residências na comunidade Saturnino de Brito. Além disso, 61 casas estão sendo feitas na comunidades do Timbó.  Já entregamos 136 e estão em execução 61 com previsão de entrega em dezembro deste ano. Entregando essas casas, concluímos a área de risco do Timbó” aponta.
Este ano 1410 unidades devem ser entregues, fora as 2.288 que já foram entregues desde o início da gestão e com mais as 7.200 em andamento (só as 400 do Saturno de Brito ainda não começaram) a administração petista promete já ter entregue ou lançando as bases para a construção de 10.898 moradias.
Investimento Social - Mas não é só a obra em si, além das construções também é feito investimento em capacitação dos moradores. “Para essas obras (de 2014) foram também investidos 18 meses de trabalho social. O que é o trabalho social? Palestras sobre respeito ao meio ambiente, através da educação ambiental, prevenção às drogas. Também fazemos cursos de capacitação. São 12 cursos no total, todos feitos em parceria com o SEBRAE e o SENAI. Para todos os conjuntos são investidos na construção de infraestrutura com posto de saúde, creche, escola, praças da juventude”, revela a secretária.
Grande parte das residências são do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Mas há casas feitas também com recursos próprios. Em relação a quem recebe a moradia, a secretária explicou que é feito o cadastramento nos órgãos competentes, e depois é realizado o sorteio dos beneficiados.

POLÍTICA

Cássio anuncia que Luciano Agra vai elaborar projeto de mobilidade urbana para a campanha do PSDB


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, participou na noite deste sábado de mais um evento do Mídias Sociais 45, onde ele debateu suas propostas de governo com internautas. No Ele respondeu perguntas e também do que estavam na casa de espetáculo Domus Hall, em João Pessoa.
O evento começou respondendo pergunta sobre a malha viária da Paraíba e Cássio lembrou que, no seu primeiro governo, criou o programa “Novos Caminhos”, onde diversas estradas da Paraíba foram iniciadas e concluídas.
Este é o segundo evento que Cássio, e os companheiros de chapa Ruy Carneiro (vice)  e Wilson Santiago (senador) participam. O primeiro  foi no último dia 19, em Campina Grande. A campanha do PSDB vai continuar investindo em eventos que utilizem os recursos da Internet e as Mídias Sociais.
A estrutura conta com telões de Led e modernos recursos da Internet, onde os candidatos da Coligação “A Vontade do Povo” respondem perguntas sobre temas variados.
Educação e mobilidade – Ao responder uma pergunta do professor Washington Medeiros, da UEPB, Cássio disse que é preciso investir no ensino fundamental, realizar novos concursos e evitar o confronto entre a UEPB e o governo.
“Não será neste ambiente de confronto que vamos chegar a algum lugar. Vamos conciliar a Paraíba, realiza concursos e investir em educação”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima. “É preciso respeito aos professores da Paraíba”, acredita o senador.
Cássio também falou sobre mobilidade urbana e anunciou que o ex-prefeito Luciano Agra, candidato a suplente de Wilson Santiago, está responsável pela elaboração de um projeto que possa ajudar a Paraíba a encontrar uma solução definitiva sobre o setor.
Santiago – Já o candidato a senador Wilson Santiago (PTB) disse que sua luta será para implantar uma Zona Franca no Semiárido Nordestino, com sede em Cajazeiras, que é uma cidade que fica na Paraíba, mas próximas aos estados de Pernambuco e Ceará.

BRASILEIRÃO SÉRIE D!!!

Central e Raposa empatam em 1 a 1, com tumulto entre torcedores e um preso

Com o resultado, o Campinense marca o primeiro ponto, estreando na Série D, e o Central soma dois, no Grupo 3

Central x Campinense
Central x Campinense
Central e Campinense jogaram pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pelo Grupo 3, no Estádio Luiz Larcerda, em Caruaru, a 120 km de Recife (PE). Os gols foram de Bismarck, aos três minutos, para a Raposa, e Eduardo Erê, aos 12 minutos, para o Central, todos no primeiro tempo. A partida foi tensa, marcada por briga entre torcedores, com um torcedor do Central que passou mal e precisou de atendimento médico e outro preso depois do tumulto que começou no intervalo.



A confusão começou fora do estádio e se estendeu para as arquibancadas, entre torcedores da Facção Jovem da Raposa e a Torcida Organizada do Central. A polícia precisou intervir para conter os ânimos. Um torcedor do Central foi socorrido e deixou o Lacerdão de ambulância após ter passado mal, sem gravidade.

Pelas redes sociais, internautas acusaram a torcida do Central de atacar raposeiros com pedradas e reclamaram que não havia segurança no estádio. A partida ficou paralisada por 23 minutos e só recomeçou depois que uma nova ambulância foi colocada no estádio.

Torcedores do Campinense reclamaram na internetFoto: Torcedores do Campinense reclamaram na internet
Créditos: Reprodução/Instagram


Com o resultado, o Campinense marca o primeiro ponto, estreando na Série D, e o Central soma dois, no Grupo 3.
O próximo compromisso da Raposa será contra o Jacupiense (BA) no Almeidão, em João Pessoa, no sábado (2), às 16h. Já o time pernambucano joga em casa contra o Coruripe (BA), um dia depois, no mesmo horário.

O jogo

O Campinense já começou com tudo e logo aos três minutos, Bismarck chutou forte o escanteio, a bola passou pela zaga do Central e entrou depois de ainda bater na trave. Placar aberto no Lacerdão.
A partida ficou disputada e logo depois, aos 12 minutos, o Central revidou com Adriano cobrando falta da esquerda. Eduardo Erê cabeceou e deixou tudo igual no placar.
O jogo teve um início eletrizante, mas depois perdeu o ritmo e perto dos 40 minutos a produção já deixava a desejar. O Campinese seguiu bem na cobrança de escanteios, mas mesmo assim o placar fechou o primeiro tempo em 1 a 1.
No intervalo, veio o tumulto entre os torcedores. O segundo tempo parou aos dois minutos e só recomeçou 23 minutos depois .
Com a retomada, o time pernambucano tomou mais iniciativa, mas não houve chance de gol. O ritmo e a qualidade caíram drasticamente e talvez a confusão do intervalo tenha interferido no ânimo dos times.
Central e Campinense terminaram empatados, aos 48 minutos, descontado o tempo de paralisação.

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!