CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 27 de julho de 2014

PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

PMJP deve entregar 1410 moradias até dezembro e garante mais 7200 unidades em construção


A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, revelou ao Portal Paraiba.com.br que a Prefeitura deve entregar os 982 apartamentos do conjunto Vieira Diniz, no Jardim Veneza já em setembro.  expectativa de entrega é no final de setembro 982 unidas. “A construtora está terminado os equipamentos comunitários para podermos fazer as entregas”, contou Gadelha, lembrando que os apartamentos ficam prontos antes, mas os só são entregues depois.
Gadelha se refere a equipamentos como salão de reuniões, várias quadras, a adaptação dos imóveis para deficientes físicos, um centro de vivência. O investimento na obra é de R$ 69,4 milhões, boa parte vinda do Governo Federal. “A parte dos equipamentos públicos é um investimento só do município”, conta.
Além desses 982 apartamentos, o Jardim Veneza ainda receberá, provavelmente em dezembro, mais 384 unidades, do conjunto Vista Verde.
Promessa de campanha - A construção de moradias é uma das bandeiras de campanha do prefeito Luciano Cartaxo (PT), que garantiu construir 13 mil residências nos quatro anos de governo. O 13 é referência ao número da legenda do PT. Parece que a administração realmente caminha para isso.
“Temos obras já iniciadas, são 2.016 em Mumbaba e mais 2.016 Gramame, com previsão de entrega para outubro de 2015. 776 unidades em construção em Paratibe, com entrega prevista para setembro de 2015. Daqui há 30 dias começa a construção de 400 residências na comunidade Saturnino de Brito. Além disso, 61 casas estão sendo feitas na comunidades do Timbó.  Já entregamos 136 e estão em execução 61 com previsão de entrega em dezembro deste ano. Entregando essas casas, concluímos a área de risco do Timbó” aponta.
Este ano 1410 unidades devem ser entregues, fora as 2.288 que já foram entregues desde o início da gestão e com mais as 7.200 em andamento (só as 400 do Saturno de Brito ainda não começaram) a administração petista promete já ter entregue ou lançando as bases para a construção de 10.898 moradias.
Investimento Social - Mas não é só a obra em si, além das construções também é feito investimento em capacitação dos moradores. “Para essas obras (de 2014) foram também investidos 18 meses de trabalho social. O que é o trabalho social? Palestras sobre respeito ao meio ambiente, através da educação ambiental, prevenção às drogas. Também fazemos cursos de capacitação. São 12 cursos no total, todos feitos em parceria com o SEBRAE e o SENAI. Para todos os conjuntos são investidos na construção de infraestrutura com posto de saúde, creche, escola, praças da juventude”, revela a secretária.
Grande parte das residências são do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Mas há casas feitas também com recursos próprios. Em relação a quem recebe a moradia, a secretária explicou que é feito o cadastramento nos órgãos competentes, e depois é realizado o sorteio dos beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!