CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de julho de 2014

BOA NOTÍCIA!!!

Novo Ford Ka 2015 liga automaticamente para o Samu em caso de acidente


Uma das novas tecnologias introduzidas no mercado brasileiro pelo novo Ford Ka é a assistência de emergência SYNC, um sistema que é programado para fazer uma ligação automática ao serviço de emergência 192, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em caso de acidente com o veículo, informando sua localização e conectando os passageiros para o resgate.
O sistema, já disponível em veículos Ford nos Estados Unidos e Europa, será oferecido pela primeira vez no Brasil junto com o Ka 2015. A ideia de introduzir o sistema com o compacto é torná-lo acessível. Mais tarde ele deverá chegar a outros carros da marca.

Como funciona?

O sistema requer um celular conectado ao sistema SYNC via Bluetooth. Caso ocorra um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível - que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos -, o SYNC realiza uma chamada automática através do telefone celular pareado para o serviço de emergência 192, o SAMU.
Sistema SYNC
Sistema SYNC Foto: Divulgação

Uma mensagem introdutória então é transmitida, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização do veículo obtidas por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do veículo. Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas.
A mensagem introdutória em questão é: "Atenção: um veículo Ford esteve envolvido num acidente. Aguarde o envio das coordenadas GPS, seguido da comunicação com os ocupantes do veículo. Um veículo Ford esteve envolvido num acidente nas seguintes coordenadas: latitude X e longitude Y. Repetindo localização (repete). Linha aberta."
Além de entrar em ação automaticamente, outra vantagem do sistema é a disponibilidade do serviço durante toda a vida útil do veículo e sem nenhuma cobrança de taxa. Ele também não interfere no desempenho do celular e, por não contar com botão para a ativação manual, evita a realização de chamadas falsas.
O sistema foi validado junto com algumas unidades pré-selecionadas do SAMU, incluindo simulações de chamadas, em parceria com o Ministério da Saúde. Há um treinamento on-line, disponível no site www.emergencyassistance.ford.com para todos que quiserem conhecer melhor o serviço.
 

FONTE: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!