CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CHUVAS NA PARAÍBA!!!

Grande JP tem até 1.160 mm de chuvas, um dos maiores índices registrados em 2014 na PB

Aesa também apresenta as cidades de Princesa Isabel (889mm) e Cajazeiras (883mm) entre as dez mais chuvosas da Paraíba

Céu nublado em João Pessoa
Céu nublado em João Pessoa
Baía da Traição, Alhandra e João Pessoa são as cidades onde mais choveu neste ano. De acordo com o levantamento da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os municípios acumularam 1.363, 1.160 e 1.103 milímetros de água, respectivamente. Na quarta e quinta posições estão Cabedelo (1,009mm) e Mataraca (993mm). Todos esses municípios ficam na região metropolitana, exceto a Baía da Traição e Mataraca, que ficam no Litoral Norte.


Os índices pluviométricos foram anotados de primeiro de janeiro até a terça-feira passada e divulgados nessa quinta-feira (24) no Informe Hidroclimático Semanal do setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa. O documento também apresenta as cidades de Princesa Isabel (889mm) e Cajazeiras (883mm) entre as dez mais chuvosas da Paraíba.

“Na distribuição espacial das chuvas acumuladas no ano, observa-se o predomínio de índices mais significativos no Litoral, Brejo e Agreste, seguidos pelas regiões do Sertão e Alto Sertão, especialmente nas regiões de Patos e Cajazeiras”, escreveu a meteorologista Carmem Becker.

O informativo destaca ainda a tendência de continuação das chuvas no Litoral, Brejo e Agreste nos próximos dias “em decorrência da incursão de nuvens do oceano Atlântico em direção ao continente, bem como pela maior umidade presente no ar, causada pelos ventos oceânicos”. E revela a possibilidade de madrugadas mais frias no interior do Estado. “A mínima poderá ficar abaixo de 16ºC principalmente em áreas do Cariri/Curimataú e Sertão”.

Previsão de tempo


O prognóstico climático para as próximas 24 horas – a partir das 9 horas desta sexta-feira (25) – é de a nebulosidade variável e chuvas nas regiões do Litoral, Brejo e Litoral.

Veja a previsão detalhada para cada região:


Litoral
A nebulosidade fica variável com chuvas.
Max.: 29°C
Min.: 22°C
Brejo
A nebulosidade fica variável com chuvas.
Max.: 26°C
Min.: 18°C
Agreste
A nebulosidade fica variável com chuvas.
Max.: 28°C
Min.:19°C
Cariri/Curimataú
Nebulosidade variável.
Max.: 30°C
Min.: 17°C
Sertão
Nebulosidade variável.
Max.: 33°C
Min.: 21°C
Alto Sertão
Nebulosidade variável.
Max.: 32°C
Min.: 19°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!