CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de julho de 2014

SAÚDE!!!

Nova espécie de meningite é causada por caramujos africanos

Descoberta foi feita por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Caramujos africanos
Caramujos africanos
Uma nova forma de meningite, transmitida pelo caramujo africano, está se espalhando pelo Brasil e já foi confirmada em seis Estados: Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Em oito anos, foram registrados 34 casos e uma morte.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A infecção é causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis. A doença já foi registrada no Nordeste, mas não há estudo sobre sua incidência na Paraíba, porém, segundo pesquisadores, existindo o caramujo, há sempre a possibilidade de haver a infecção. Mesmo assim, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que só fará qualquer ação se houver recomendação do Ministério da Saúde.
Os pesquisadores Alessandra Morassutti e Carlos Graeff Teixeira, da PUC-RS, garantiram que não há motivo para pânico, pois além de evoluir para a cura, a doença parece ser pouco incidente. Mesmo assim, recomendam precaução ao manusear os moluscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!