CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TURISMO PARAIBANO!!!

Turismo na região do Brejo tem propiciado aumento na renda dos paraibanos

As prefeituras começaram a atuar com o turismo de experiência desde 2012 e hoje já possuem mais de 100 atividades

Caminhos do Frio - Serraria
Caminhos do Frio - Serraria
Cerca de 1.200 pessoas, de 11 municípios paraibanos, estão conseguindo renda adicional estimada em R$ 400 por mês, o que significa uma injeção de R$ 480 mil na economia da região do Brejo da Paraíba. Tudo se deve à implantação, a partir de 2012, do projeto Sebrae de Turismo de Experiência, que será estendido entre 2013 a 2016 para mais 18 municípios.
As informações são da Gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, dadas durante a programação do Roteiro Caminhos do Frio, no município de Pilões que, inclusive, é um dos destaques do Projeto, que antes de ser iniciado exigiu um trabalho de reconhecimento da equipe do Sebrae-PB, inclusive, no sentido de convencer os empresários e pequenos produtores a aderirem à nova prática, abrindo seus estabelecimentos para os turistas.

Segundo Regina Amorim, “o Sebrae-PB, em parceria com as prefeituras locais, começou a atuar com o turismo de experiência desde 2012 e hoje já somam mais de 100 atividades criativas com foco na produção associada ao turismo, em Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo e Pilões, concluindo em agosto a consultoria no município de Alagoa Grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!