CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de julho de 2014

LITORAL SUL DA PARAÍBA

MST interdita BR-101 na divisa da Paraíba com PE e garante que pode dormir no local


O Movimento dos Sem Terra (MST) está interditando a pista nos dois sentidos da BR-101 na divisa com a Paraíba e Pernambuco, sentido recife e . Equipe da Polícia Rodoviária Federal se encontra no local, no lado da Paraíba e de Pernambuco negociando a liberação da via.
Ainda não há previsão de desobstrução. Ainda não há informações sobre quantidade de manifestantes.
Damião Guedes, líder do movimento, afirmou são duas revidicações. A primeira seja revista a decisão do juiz da vara agrágria que assinou a reintegração de posse do acampamento Ouro Verde, da Fazenda Alvorada, no município de Caaporã. Segundo Guedes, as famílias estão vivendo no local há 13 anos produzindo de forma contínua.
"Acreditamos que foi um equívoco. Essa é a primeiro reivindicação. Na segunda reivindicação pedimos agilidade no processo de desapropriação das terras da Usina Maravilha, para que sejam removidos os acampamentos Vanderlei Castro e o Esperança", explicou.
Segundo os manifestantes, não há previsão de desbloqueio. "Nós queremos  ter resposta completa, estamos dispostos a dormir ou mais, depende do processo de negociação. Já entramos em contato com o superintendente do Incra para marcar audiência com o juiz da vara agrágria e outra audiência com o governo do estado para resolver a questão da audiência com a usina", frisou Guedes.
Por enquanto a opção dos motoristas é fazer o desvio por Pedra de Fogo sentido Goiana. A interdição iniciou aproximadamente às 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!