Sindicato aprova aumento de 9% e operadores de ônibus acabam greve na Grande JP
Categoria profissional aceitou proposta dos empresários de 9% de aumento salarial, retroativo ao dia 1º de julho, com reflexo nos vales alimentação
Sindicato e empresas participaram de audiência |
Na audiência, ficou definido ainda que haverá equiparação dos salários dos fiscais e despachantes aos dos motoristas; manutenção das demais condições estipuladas na convenção 2013/2014 e o retorno imediato da categoria ao trabalho, com abono das ausências nos dias 8 e 9, ficando o dia 7 para posterior compensação, sem nenhum desconto salarial.
A proposta foi apresentada aos operadores durante uma assembleia no Sindicato dos Motoristas em João Pessoa, no começo da noite desta quarta-feira (9), onde foi aprovada por unanimidade.
A audiência foi presidida pelo pelo desembargador Ubiratan Delgado e teve a presença do presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, e representantes da Associação de Empresas de Transportes Coletivos (AETC).
A greve que começou na segunda, deixou usuários sem transportes no primeiro dia, mas na terça (8), a justiça determinou que 60% da frota fosse garantida. A categoria liberou 30% e a 0h desta quarta (9), a exigência judicial já estava sendo cumprida, com um plano de emergência que colocou em operação as 88 linhas de ônibus, mesmo com a greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário