Professores pedem reajuste de 16% e anunciam paralisação de dois dias em JP
Noventa e cinco escolas e 34 Creis não vão funcionar nas próximas terça e quarta-feira; decisão foi tomada em assembleia
Estudantes não terão aulas |
Com isso, 95 escolas e 34 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), não funcionarão nesses dois dias, deixando 60 mil alunos sem aulas. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem) de João Pessoa. Segundo o presidente da entidade, Daniel de Assis, o adiamento pela edilidade de mais uma reunião prevista para a última terça-feira e os recentes reajustes concedidos por diversas prefeituras, dentre elas Cabedelo, Campina Grande, Recife, Natal e Teresina agravaram a insatisfação.
Os professores também reivindicam modificações do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), dentre elas a garantia do afastamento para cursar pós graduação sem perdas, com ampliação do tempo das licenças e a progressão funcional para quem está em estágio probatório.
Na próxima quarta-feira (11), uma outra assembleia será realizada, ocasião em que a classe poderá deflagrar greve por tempo indeterminado, caso até lá não tenha surgido nenhuma contraproposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário