CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

EDUCAÇÃO!!!

PB vai ter 279 novas vagas para pós-graduação a partir de 2016

Vagas vão estar disponíveis a partir de um convênio entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Fapesq fica no parque Tecnológico, em Campina
Fapesq fica no parque Tecnológico, em Campina
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) firmara um convênio para a execução de um programa de apoio ao desenvolvimento de programas de pós-graduação stricto sensu sediados em instituições de ensino superior do estado da Paraíba. Ao todo, o programa vai ter investimento de R$ 32 milhões e 279 vagas a partir de março de 2016.

O programa inclui desde a concessão de quotas de bolsas em diversos níveis, apoio à infraestrutura dos programas de pós-graduação e outras ações que forem definidas, com o objetivo de reforçar e ampliar a formação de recursos humanos altamente qualificados.

O aporte dos recursos será concedido por Chamada Pública, que tem previsão de ser lançada no próximo mês de dezembro. Os programas de pós-graduação deverão se inscrever para conseguir o auxílio.

De acordo com o presidente da Fapesq, Claudio Furtado, a expectativa é de que as bolsas comecem a valer a partir de março.

A Chamada Pública irá destinar 279 novas quotas de bolsas de mestrado, com duração de 24 meses. No período de 2015 a 2019 serão lançadas 3 chamadas, sendo concedidas 93 quotas de mestrado por chamada.

Para doutorado, serão destinadas 208 novas quotas de bolsas, com duração de 48 meses cada. A CAPES financiará 152 bolsas de doutorado nas duas chamadas.

A parceria entre a CAPES e a FAPESQ vai promover ações voltadas à formação de recursos humanos altamente qualificados, e reduzir as desigualdades regionais, fortalecendo e ampliando a pós-graduação e a pesquisa no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!