CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GREVE

Servidores do Judiciário rejeitam proposta de aumento e greve continua

Nesta quinta-feira, representantes dos servidores vão apresentar uma contraproposta ao presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti
Tribunal de Justiça da Paraíba
Tribunal de Justiça da Paraíba
Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), após uma assembleia da categoria. Nesta quinta-feira (12), representantes dos servidores vão apresentar uma contraproposta ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti.

A proposta oferecida pelo TJPB seria um aumento de 8,5% em janeiro de 2016 e de 1,5% em novembro de 2016.

Além disso, os servidores teriam aumento de 11,1% no auxílio alimentação, com efeito retroativo a fevereiro deste ano; e os oficiais de Justiça teriam um incremento de 20% sobre o valor de gratificação de indenização de transporte, a partir de maio de 2016.
Segundo Benedito Fonseca, membro do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus-PB), a proposta enviada pelo TJPB foi discutida e rejeitada, pois não existe, por exemplo, um aumento real para os servidores.

“Analisamos em assembleia e decidimos por não aceitar a proposta do Tribunal. Existem rejeições quanto há alguns itens. O TJPB propõem dar apenas o valor de perda com a inflação, sem conceder aumento real para os servidores. Fizemos ajustes na pauta e vamos nos reunir com a presidência para tentar encontrar um caminho comum”, contou Benedito Fonseca.
A greve dos servidores começou na terça-feira (10), o que interrompeu alguns serviços utilizados pela população.



FONTE: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!