CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 10 de novembro de 2015

POLÍTICA

Relator diz que orçamento está quase pronto para votação; governo priorizou educação e oposição, segurança

A base do governo encaminhou grande parte das emendas individuais ao setor de Educação, conforme informou nesta terça-feira (10) o deputado Buba Germano (PSB), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro do próximo ano. “Nós entendemos que destinando parte das emendas para a Educação, o setor vai estar fortalecida”, afirmou.
Adiantou que: “A outra parte dos recursos deixamos parte dos valores estabelecidos  de livre arbítrio”. Desta forma, a relatoria do Orçamento de 2016 democratizou a destinação das emendas individuais, pois o objetivo foi no sentido prestigiar os parlamentares integrantes do colegiado da Assembléia Legislativa.
Tanto é verdade que a bancada de oposição também fez sua destinação. No entanto, para outro setor da administração estadual: a segurança pública. “É uma contribuição que estamos dando até na inovação no processo, pois não temos nenhuma dificuldade de conversar com a oposição no sentido de orientar”, destacou Buba.
Quando instado a falar porque a base governo preferiu priorizar a Educação e não a segurança pública, o relator da LOA justificou: “Na leitura da peça orçamentária, o segundo maior orçamento do Estado é da segurança pública”. Ressaltou que “o governo destinou 12,4% do orçamento à segurança pública, aí eu me refiro à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros. Hoje, o governo apresentou um orçamento de 1,120 bilhão para a segurança”.
Apesar do orçamento enxuto, o deputado Buba Germano não descartou a possibilidade  da peça voltar a ser discutida em audiência pública. Isto deverá acontecer antes do projeto ser enviado para a votação no plenário da Assembleia Legislativa. “Estamos conduzindo esse processo com a maior transparência possível. Queremos pactuar com o governo para que não haja vetos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!