CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 10 de novembro de 2015

GOVERNO FEDERAL

Cortes no Bolsa Família podem afetar 573.955 pessoas na Paraíba, diz Planalto

valores-bolsa-familia-2015
Na tentativa de demover o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de propor um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, o governo decidiu partir para uma “batalha de números”. A intenção é mostrar que, neste momento de forte crise econômica, a “tesourada” no principal programa social reduziria em 573.955 pessoas o número beneficiários no Estado da Paraíba, que seria o mais afetado pela redução das verbas.
Em todo o País, 23,2 milhões dos 47,8 milhões de beneficiários seriam excluídos do programa, diz o governo. O corte também retiraria 250,7 mil crianças e jovens das escolas no próximo ano, segundo a estimativa.
Nas simulações feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, na Paraíba, seriam mais de 88 mil famílias entrando na condição de pobreza extrema, onde a sobrevivência é sempre uma incerteza e a insegurança alimentar é uma constante. Em número de beneficiários, o corte no Bolsa Família atingiria diretamente 573.955 pessoas na Paraíba (34% do total que hoje é atendida pelo programa), sendo 107 mil crianças e adolescentes.

FONTE: PORTAL DO LITORAL PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!