CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 15 de novembro de 2015

RESUMO POLICIAL NA PARAÍBA!!!

Jovem é assassinado a tiros durante festa na PB; duas mulheres ficaram feridas

Caso aconteceu na noite desse sábado, em Santa Luzia, Borborema do estado


Parque do Forró, em Santa Luzia
Parque do Forró, em Santa Luzia
Um jovem de 24 anos foi assassinado com vários tiros, na noite desse sábado (14), durante uma festa na cidade de Santa Luzia (Borborema do estado, a 260 km de João Pessoa). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h, no Parque do Forró, local onde são realizadas as festas públicas em Santa Luzia.
Ainda conforme a polícia, a vítima estava sentada próxima a uma mesa quando um homem se aproximou e efetuou os disparos. Os estilhaços das balas feriram, sem gravidade, duas mulheres que passavam pelo local. Apesar do Parque estar lotado, ninguém soube dizer quem foi o autor dos tiros.
O suspeito fugiu e até a manhã deste domingo não havia sido localizado.

Assaltantes comemoravam crimes expondo armas, dinheiro e bebidas em grupo no WhatsApp

Segundo o delegado Durval Barros, após a execução dos crimes, os suspeitos divulgavam fotos no WhatsApp comemorando as ações criminosas
Cinco pesosas foram detidas pela PC
Cinco pesosas foram detidas pela PC
Os integrantes de um grupo do aplicativo Whatsapp, que orquestravam assaltos, roubos e tráfico de drogas em cidades do Curimataú da Paraíba, foram identificados através de uma operação desencadeada pela Polícia Civil denominada ‘Zap Zap’. Cinco pessoas foram detidas, entre elas, dois adolescentes. Após a execução dos crimes, os suspeitos divulgavam fotos comemorando as ações criminosas. A detenção ocorreu na cidade de Nova Floresta, a 120 km de João Pessoa, nesse sábado (14). O nome do grupo no aplicativo de mensagens não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado Durval Barros, há trinta dias a Polícia Civil realizava um trabalho de monitoramento do grupo depois de uma série de assaltos e roubos nas cidades de Nova Floresta e Cuité. Houve um aumento do tráfico de drogas local.

Lucro dos suspostos assaltos “Os assaltos eram constantes em postos de combustíveis, lojas e roubo a pessoa e outros tipos de delito. Realizamos diligências, em parceria com a Polícia Militar, e conseguimos prender um dos suspeitos. Para surpresa nossa, quando olhamos o celular do detido detectamos que o grupo não só praticava os crimes como se vangloriava em redes sociais. As imagens são dos integrantes em festas tomando uísques, fotos de muito dinheiro, além deles se expondo com armas de fogo”, disse o delegado.
Durante a perícia e rastreamento do celular, a polícia encontrou mensagens em um grupo do WhatsApp, onde pessoas de outras cidades e estados articulavam os ataques. “Além dos jovens da Paraíba, conseguimos identificar que há pessoas do Rio Grande do Norte e até de Minas Gerais. Eles combinam o envio de drogas, além do comércio do entorpecente em festas. Há uma ramificação do crime e estamos investigando”, falou Durval Barros.
Na operação os suspeitos não foram pegos com nenhum objeto ilícito. Mas, como as fotos deles no WhatsApp eram de exposição com armas e ao áudios confirmaram a participação deles em crimes, os três jovens foram indiciados por formação de quadrilha e levados para o presídio local. Os dois adolescentes foram entregues aos pais.







Um dos presos pela Polícia Civil

 

 

Mãe e esposa de preso são detidas ao tentar entrar em presídio de JP com maconha e celulares

Mulheres esconderam aparelhos em fralda de bebê de três meses e droga dentro de comida que seria entregue ao apenado
Presídio do Roger
Presídio do Roger
Uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 foram flagradas, na manhã deste domingo (15), tentando entrar com maconha e celulares na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Rogér, em João Pessoa. Elas são mãe e esposa de um detento que cumpre pena por porte ilegal de armas e desacato desde junho deste ano.

De acordo com o diretor adjunto do presídio, Lincoln Gomes, os flagrantes foram feitos entre as 10h40 e 11h. Para ele, levar as crianças foi uma tentativa de burlar o procedimento de revista.
“A esposa do preso foi a primeira a entrar no presídio. Ela estava com um bebê de três meses no colo e carregava dois celulares envoltos em uma fralda, que estava junto com os pertences do recém-nascido, que é filho do casal. Ela pensou que não iríamos revistar a sacola do bebê, mas a estratégia não funcionou”, explica.
“Cerca de vinte minutos depois, foi a vez da mãe do preso. Ela estava com duas crianças, de 10 e 12 anos, e escondeu aproximadamente 100 gramas de maconha dentro da comida que seria entregue ao detento”, completa o diretor da penitenciária.
Ainda conforme Lincoln Gomes, as duas mulheres serão levadas para a Central de Polícia. “Acredito que a esposa do preso vá responder por corrupção de menor, já que ela usou o bebê durante a ação ilícita, porém em liberdade. Mas a mãe do preso, além de corrupção de menor, deve ser autuada por tráfico de drogas e encaminhada para um presídio”, finaliza.

Preso grupo suspeito de roubos e ameaças contra moradores da Grande JP

Junto com os suspeitos foram encontrados três revólveres, uma espingarda calibre 12, um facão e várias munições de calibre 38 e 12
Material apreendido foi levado para a delegacia de Alhandra
Material apreendido foi levado para a delegacia de Alhandra
Seis pessoas foram detidas na manhã deste domingo (15) suspeitas de terem ligação com roubos e ameaças feitas a moradores da cidade de Caaporã, na Grande João Pessoa. Entre os suspeitos estão uma mulher e dois adolescentes. Eles foram detidos em uma casa no distrito de Cupissura.

Segundo o cabo Chaves, da Polícia Militar da região, os suspeitos, que são naturais de João Pessoa e Itabaiana, estariam amedrontando a população de Alhandra. O grupo é suspeito de assaltos e disparos de armas de fogo em vias públicas. Há denúncias de que a quadrilha também esteja ligada ao tráfico de drogas.
Ainda conforme o militar, junto com os suspeitos foram encontrados três revólveres, uma espingarda calibre 12, um facão e várias munições de calibre 38 e 12. O grupo não reagiu à prisão e foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Alhandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!