CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A SECA NO NORDESTE DEVE SER PRIORIDADE DO PODER PÚBLICO


Seca cancela tradicional carnaval de Boqueirão

Segundo o diretor do Dnocs de Boqueirão, Everaldo Jacobino, este ano o banho às margens do açude Epitácio Pessoa, está proibido, já que o reservatório está com 57,6% da capacidade.
O reservatório está com 57,6% da capacidade
O tradicional festejo carnavalesco da cidade de Boqueirão, no Agreste paraibano, não ocorrerá este ano por causa da seca. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) de Boqueirão, Everaldo Jacobino, este ano o banho às margens do açude Epitácio Pessoa, está proibido, já que o reservatório está com 57,6% da capacidade. 
Já em Campina Grande, mais de 20 mil pessoas devem passar pela Avenida Severino Cruz durante os três dias do “Carnaval “Folia de Todos”, que começa amanhã, a partir das 17h, com o desfile dos Bonecos, Ala-Ursas e blocos de Bumba Meu Boi. Na segunda-feira, desfilam os blocos de Bumba Meu Boi. As escolas de samba se apresentam na terça-feira gorda, após a participação das tribos indígenas. A apuração da campeã está marcada para a Quarta-feira de Cinzas, às 16h.
Este ano, quatro agremiações participam da programação: Acadêmicos de Monte Castelo, Bambas do Rítmo, Unidos da Liberdade e Independentes de José Pinheiro, que não se apresentou em 2012. Os três primeiros lugares receberão troféus. Para o primeiro secretário da Associação Campinense das Escolas de Samba e Trossas Carnavalescas (ACESTC), e coordenador da programação de Carnaval, José Alexandre Neto, o “Folia de Todos” será um sucesso. “A expectativa é muito boa. Mesmo com o dinheiro sendo liberado de última hora, quase todas as escolas estão com 80% do material pronto. Esperamos um grande público”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!