CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MUNDO

Obama planeja reforma para regularização de imigrantes ilegais


A Casa Branca está elaborando um plano de reforma migratória que permitiria que os imigrantes ilegais se convertessem em residentes legais permanentes dos Estados Unidos em um prazo de oito anos, informou neste sábado o periódico USA Today. O plano também forneceria fundos adicionais para a segurança e exigiria que os proprietários de negócios comprovassem o status migratório de quaisquer novas contratações num prazo de quatro anos. Os 11 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos também poderiam solicitar um visto de "Futuro Imigrante Legal" (Lawful Prospective Immigrant).
De acordo com o projeto, os solicitantes dos vistos precisariam passar por uma verificação de antecedentes criminais, apresentar informação biométrica - que permite confirmar a identidade - e pagar algumas taxas. Uma vez passado este processo, os imigrantes poderiam residir e trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal, e deixar o país por certo tempo sem perder seu status.
Um novo cartão de identificação demonstraria a situação de residência legal no país e, em um período de oito anos, os imigrantes poderiam solicitar o Cartão de Residência Permanente (green card), se aprendessem inglês e "a história e o governo dos Estados Unidos". Também precisariam pagar impostos. Com o cartão de residência permanente, poderiam depois solicitar a cidadania.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!