CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO


Unipê abre inscrições para 5 cursos gratuitos na área de Administração

Inscrições serão realizadas de 15 a 22 de fevereiro, no Portal Unipê. Resultado será divulgado no dia 4 de março
600 adolescentes e jovens de baixa renda são capacitados

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abriu inscrições nesta sexta-feira (15), para 320 vagas em cinco cursos profissionalizantes na área de Administração através do “Unipê Business School”. Os cursos oferecidos são Assistente Administrativo, Gestão de Pessoas, Qualidade no Atendimento, Técnicas de Vendas e Gestão de Pequenos Negócios, todos gratuitos e voltados à comunidade, integrantes do projeto de extensão “Administração para Todos”, que capacita adolescentes e jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. As inscrições são feitas no Portal Unipê (www.unipe.br) e ficarão abertas até 22 de fevereiro.
Para a inscrição, os candidatos precisam ter 1º grau completo, idade mínima de 16 anos e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho para os maiores de 18 anos. Os cursos oferecidos são ministrados por alunos voluntários do curso de Administração, sob a orientação dos professores. Os cursos têm uma carga horária de 24 horas e são realizados aos sábados, das 14h às 17h, no campus do Unipê, no bairro de Água Fria, na Capital.
Seleção e resultado
A seleção dos candidatos que participarão dos cursos será realizada de 25 a 28 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 4 de março e os selecionados deverão se matricular de 5 a 8 de março, na Coordenação do curso de Administração, no campus do Unipê.
Formação de empreendedores
Aproximadamente 600 adolescentes e jovens de baixa renda da Paraíba são capacitados, por ano, pelo projeto ‘Administração para Todos’. “A ideia é capacitar os jovens para que eles possam ingressar no mercado de trabalho. Mas também formar empreendedores, fazer com que os nossos alunos da graduação possam ministrar aulas e colocar em prática o que aprendem em sala de aula”, explicou o professor Márcio Reinaldo Lucena, coordenador do curso de Administração da Unipê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!