CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O BLOG CAAPORÃ PB NOTÍCIAS, APOIA "SOS SECA PARAÍBA"


Depois do ‘SOS Seca Paraíba’, estados do NE também devem aderir à campanha

De acordo com o deputado Francisco de Assis Quintans, presidente da Frente Parlamentar da Seca da ALPB, a campanha ‘SOS Seca Paraíba’, l será adotada pelos estados vizinhos a partir de março
Seca no interior da PB
A mobilização promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com objetivo de chamar a atenção do Governo Federal para adotar ações emergências e efetivas no combate aos efeitos da seca deve romper a fronteira do Estado e chegar ao Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. 

De acordo com o deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca da ALPB, a campanha ‘SOS Seca Paraíba’, lançada mês passado, será adotada pelos estados vizinhos, que a partir de março, já deve recolher assinaturas da população para posteriormente o documento ser entregue a presidente Dilma Rousseff.

“Eu já fui procurado por deputados do Rio Grande do Norte, de Alagoas e de Pernambuco que também pretendem promover a mobilização em seus estados. O bispo Dom Geniovaldo, presidente regional do Nordeste já me procurou para que eu faça palestra explicando sobre a campanha para a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e eles mobilizem a sociedade”, contou o deputado, que destacou que o convite também foi recebido por diversas entidades classistas. 

Assis Quintans afirmou estar otimista para que a campanha chegue a todo o país e que medidas efetivas sejam adotas pelo Governo Federal “para acabar, de uma vez por todas,  com a seca no Nordeste”. Segundo o parlamentar a campanha ‘SOS Seca Paraíba’ já conseguiu recolher mais de 100 mil assinaturas e que a meta é coletar pelo menos 300 mil para convocar uma audiência com a presidente Dilma. 

O abaixo-assinado também está disponível na internet, mas conforme contou Quintans é necessário que haja uma campanha de divulgação para que os internautas também se envolvam na campanha. “Até agora só conseguimos seis mil assinaturas na internet”, disse. O democrata afirmou que irá sugerir a ALPB que faça “um dia D” apenas para divulgar a mobilização na internet.

A campanha na Paraíba é fruto da “Caravana da Seca”, realizada pelos deputados estaduais no mês de dezembro de 2012 e que teve como objetivo verificar a situação de calamidade enfrentada pela população nos municípios do Estado em decorrência da seca, e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!