CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POLÍTICA


2014: PPS se divide por candidatura de Agra e apoio ao Governo

Caso dependa do vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira, o lugar do ex-gestor já está garantido na chapa majoritário do partido para próxima eleição
Luciano Agra
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ainda não decidiu em que partido irá ingressar neste ano e nem se voltará à vida política, mas seu nome já é um dos mais cotados para disputar o governo da Paraíba em 2014. Caso dependa do vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira (PPS), o lugar do ex-gestor já está garantido na chapa majoritário do partido para próxima eleição. Do outro lado está a presidente do partido na Paraíba, Gilma Germano (PPS), que assegura apoio ao Governo.

Nonato, em entrevista ao programa Correio Debate (98FM), nesta sexta-feira (15), afirmou que a direção estadual do PPS não pode antecipar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), pois a cúpula nacional da legenda ainda decidirá se formará aliança ou terá candidatura própria. Na expectativa que Agra se filie ao partido, Nonato garantiu que se ele confirmar o ingresso, ele será o candidato a governador do PPS.

“O partido não decidiu nacionalmente se vai ter candidatura própria, ou, fazer uma frente de esquerda. Se a direção nacional ainda não tem esse entendimento, como é que as direções estaduais vão se antecipar em já definir com quem vai ficar para governador. Se o prefeito Luciano Agra entrar no partido, evidentemente vamos ter candidatura própria e aí todo o discurso de apoio ao Governo cai por terra porque todo mundo sabe da posição de oposição de oposição de Agra ao Governo do Estado”, declarou Nonato.

Já Gilma Germano destacou que o PPS faz parte da base aliada da gestão estadual e no cenário atual a legenda não tem capacidade de compor candidatura própria para próxima disputa eleitoral. “Hoje o PPS não tem como ter uma candidatura própria. Agora em 2014, que será outra construção, aí é preciso ser analisada pelo diretório. Estou aliada ao governo, pois, este tem trabalhado e que está transformando a Paraíba com obras em todas as regiões. Somos aliados do Governo sim. O PPS faz parte do Governo com a indicação de um secretário. Os prefeitos eleitos também querem ser aliados do Governo”, disse

O vice-prefeito também desferiu acusações ao Governo, que segundo ele, está trocando apoio administrativo aos prefeitos eleitos do partido por apoio a sua candidatura em 2014. “Coloco a posição dos prefeitos pequenos e medias cidades da Paraíba, antecipar o palanque eleitoral em troca de apoio administrativo não é salutar e saudável para o estado”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!