Litoral paraibano é destaque na revista Viajar pelo Mundo; confira
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) cedeu fotografias do seu novo banco imagens para ilustrar a publicação. A reportagem observa que “em João Pessoa, o sol nasce primeiro por estar no ponto mais oriental do país – Ponta do Seixas”. Ainda sobre João Pessoa, há menções sobre a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, obra do arquiteto Oscar Niemeyer; o farol do Cabo Branco e a igreja do Carmo.
Na sequência, a jornalista informa que a praia de Tambaba é o ícone da prática do naturismo no país. “É naquele trecho do Estado que nomes como Praia do Amor, Praia Bela e Praia Azul dão as primeiras dicas do que o viajante deverá encontrar nos próximos dias”, afirma, sem esquecer de praias isoladas em Pitimbu.
Sobre o litoral norte, a jornalista fala sobre a cidade portuária de Cabedelo, com ênfase ao por do sol, na praia do Jacaré e ao som do Bolero de Ravel, executado por Jurandy do Sax. Outro atrativo que merece destaque na reportagem é a ‘ilha’ de Areia Vermelha, um banco arenoso localizado em pleno mar, distante dois quilômetros da costa.
Gastronomia e esportes radicais – Além da ênfase nas belezas naturais do litoral paraibano, a jornalista Patrícia Golini destaca a variedade dos sabores da gastronomia local. Em João Pessoa, propõe uma visita aos restaurantes regionais e experimentar desde pratos à base de frutos do mar aos genuinamente sertanejos.
Golini ainda sugere aos leitores que na praia de Intermares, no litoral norte, é possível praticar surf. “A praia é local de surfistas descolados e a região serve como local para a reprodução de tartarugas marinhas”. A reportagem completa pode ser acessada pelo link www.revistaviajar.com.br.
O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, explicou que a matéria da revista é resultado de contatos realizados por ocasião de eventos realizados pelo Governo do Estado e trade em São Paulo. “Um representante da editora da revista no procurou e nos colocamos à disposição para contribuir para a produção da reportagem. Não temos dúvidas de que essas ações por parte do governo e do trade vêm gerando divulgação espontânea nos meios de comunicação especializados em turismo”, avaliou o executivo.
Redação com Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário