CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO!!!

Prouni 2014 já tem mais de 670 mil candidatos a bolsas em universidades


O sistema do Prouni (Programa Universidade para Todos) registrava 676.416 inscritos até as 19h desde terça-feira (14), o segundo dia de inscrições para a edição 2014 do programa. Segundo balanço do MEC (Ministério da Educação), até o horário eram 1.285.054 inscrições --cada candidato pode fazer até duas opções de  curso.
Os interessados devem fazer a inscrição até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17.
Na noite de ontem (13), o site passou por problemas técnicos e chegou a ficar fora do ar. Candidatos reclamaram nas redes sociais e o MEC disse que os estudantes que confirmaram a inscrição poderiam ficar tranquilos. O problema já foi solucionado.
Nesta edição o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. As bolsas existentes podem ser pesquisadas aqui sem necessidade de ingresso no sistema.
Os cursos com o maior número de bolsas ofertadas são os de administração (21.252), pedagogia (14.773) e direito (13.794). Mais da metade das bolsas disponíveis está em São Paulo. Este ano, serão 1.116 instituições participantes em 991 municípios.

Segundo o edital, somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 que tiver média acima de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação. É preciso ainda atender a pelo menos uma das seguintes condições:
  • tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • seja pessoa com deficiência;
  • seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. 
Serão ofertadas bolsas integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio, e bolsas parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos. 
No momento da inscrição, o estudante deverá indicar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa dentre as disponíveis conforme sua renda familiar.

FONTE: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!