CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 25 de janeiro de 2014

IMPRENSA PARAIBANA


Pioneira na radiofonia paraibana, Rádio Tabajara completa 77 anos neste sábado

Pioneira na radiofonia paraibana, Rádio Tabajara completa 77 anos neste sábado
Pioneira nas transmissões de rádio na Paraíba, a Rádio Tabajara AM completa 77 anos de fundação neste sábado, 25. A emissora é uma das 100 rádios mais antigas do Brasil e uma das primeiras do Nordeste. O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, ressaltou a importância da emissora na construção da história da radiofonia paraibana. "Temos orgulho em compartilhar mais um aniversário da Tabajara, esse patrimônio não apenas da radiofonia, mas da história da Paraíba. A Tabajara será sempre a mãe de todas as rádios do nosso Estado", enfatizou o secretário. 
A superintendente da Tabajara, Maria Eduarda Santos, destacou o compromisso social da instituição ao longo dos anos: "Somos uma emissora pública e temos muito respeito ao povo paraibano. Nós temos muito cuidado com a informação, com a música que é tocada aqui e nossa pretensão é apresentar às pessoas música de qualidade, notícias com credibilidade e coerência", declarou.
Uma das pessoas que acompanhou o crescimento da Rádio Tabajara ao longo dos anos foi o radialista Airton José "Bolinha", que começou a vida profissional na emissora no final dos anos 1970. Hoje, aos 66 anos de idade e 44 destes fazendo parte da instituição, diz que os ouvintes continuam sendo um fator motivador para continuar no ar. "Eu amo o rádio. E é pelo carinho dos ouvintes que continuo no ar. Já estou aposentado e isto é uma terapia na minha vida. O nosso maior salário é a audiência", afirmou o radialista.
O cantor e radialista Jadir Camargo, que também ingressou na Tabajara nos anos 70, diz que o que mais marcou sua carreira no rádio foi a chegada da informática. "Comecei fazendo testes, o tempo passou e o surgimento do computador no rádio foi marcante pra mim. A Tabajara é minha segunda casa, amo o que faço aqui", ressaltou.
Na época de ouro do rádio (1940 a 1960) muitos artistas da música brasileira e internacional se apresentaram nos programas da Tabajara, a exemplo de Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Orquestra Tabajara, Cauby Peixoto e Bievenido Granda.

FONTE: CLICK PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!