Programa do Leite irá recadastrar 120 mil paraibanos
Programa
Leite da Paraíba promove a melhoria da qualidade de vida das famílias
de baixa renda, através da distribuição do alimento para combater a fome
e a desnutrição infantil
A primeira etapa começou por João Pessoa na segunda-feira (20) e vai seguir até o dia 6 de fevereiro nos bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo e Cristo Redentor, totalizando 17 pontos de distribuição de pão e leite.
No recadastramento, as famílias beneficiárias do Programa Leite da Paraíba atualizam seus dados sobre o endereço, além de apresentarem os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação, peso e altura das crianças.
Nesta quinta-feira (23) e nos dias 27, 28 e 29 de janeiro o recadastramento acontecerá nos postos de várias comunidades do bairro Valentina de Figueiredo. O horário é das 8h às 17h, para todos os bairros.
O recadastramento no bairro do Cristo para a primeira etapa será feito nos dias 30 de janeiro e 3, 4, 5, e 6 de fevereiro. Em Mangabeira, o trabalho foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.
O Programa Leite da Paraíba promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do alimento para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.
Segundo o presidente da FAC, Flávio Moreira, as ações de recadastramento acontecem periodicamente. “O recadastramento das famílias beneficiárias é recomendado e necessário a cada seis meses para atualizar as informações e conferir se as pessoas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo programa”, explicou. Atualmente, estão inscritas 120.911 famílias no Programa Leite da Paraíba e os que saem do programa são substituídos por novos beneficiários. O novo calendário geral de recadastramento no estado será divulgado em fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário